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22 “regras” de etiqueta para um corretor de imóveis

22 “regras” de etiqueta para um corretor de imóveis

Seguir a etiqueta para ser um corretor de imóveis não é apenas uma questão de boas maneiras. Respeitar e ajudar colegas de profissão, compartilhar os pontos fortes e fracos de um imóvel, assim como tomar cuidados específicos no relacionamento entre corretores e clientes são medidas importantes também para ser mais bem sucedido nos negócios.

Confira 22 “regras” de etiqueta que um corretor de imóveis deve prestar atenção para ter sucesso.

  1. Seja educado e respeite os colegas de profissão, independente de seu nível de experiência. Além de cordial, Isso é importante em uma indústria na qual os profissionais devem, constantemente, cooperar uns com os outros.
  2. Não julgue outros corretores de imóveis apenas baseado na opinião alheia.
  3. Tente resolver problemas ou diferenças diretamente com os envolvidos, antes levar o assunto para outros corretores, seus superiores ou até mesmo clientes.
  4. Não fale mal de outros corretores ou de clientes para ninguém. Porque alguém faria negócio com um corretor de imóveis que fala mal dos outros?
  5. Quando visitar uma casa, ofereça comentários construtivos para os proprietários.
  6. Seja pontual e dê satisfação em caso de atrasos ou cancelamentos, se possível com antecedência, com as ferramentas que possuímos hoje é quase impossível usar a desculpa que não conseguiu avisar antes.
  7. Mantenha sua lista de anúncios e vendas atualizada. Evite que alguém se apaixone por uma casa que já foi vendida.
  8. Tenha sempre certeza de que não aprovou duas visitas simultâneas a um imóvel.
  9. Ao fim de uma visita, certifique-se de que o imóvel está como foi encontrado. Atenção a fechaduras, janelas e luzes acesas.
  10. No caso de parcerias, quando você é o corretor responsável pela venda, deixe o responsável pela compra fazer o trabalho dele durante uma visita.
  11. Novamente no caso de parcerias, se for o corretor que está ajudando alguém a comprar um imóvel, entre em contato com o corretor da venda para avisar sobre quaisquer problemas com a casa.
  12. Sempre responda mensagens, ligações e emails prontamente. Não deixe colegas de profissão e clientes esperando.
  13. Tenha um endereço de email exclusivamente profissional, e tente optar pelo nome ou sobrenome, evite apelidos como “corretorcowboy@contato.com.br”.
  14. Não esqueça de incluir informações de contato em sua assinatura de email.
  15. Sempre responda o telefone de forma profissional, educada e fique atento aos erros de portugês.
  16. Ao chegar em um imóvel com seu cliente enquanto uma visita está acontecendo, espere do lado de fora, a não ser que o clima não permita.
  17. Tome cuidado com as redes sociais. Se necessário mantenha uma só para amigos e crie outra nova para contatos de trabalho.
  18. O que você veste faz a diferença. Vista-se apropriadamente de acordo com cada situação.
  19. Ao enviar um contrato, prefira um documento completo, ao invés de vários anexos cansativos.
  20. Quando mandar um email, avise a pessoa. Sua mensagem pode cair na caixa de spam e não ser visualizada.
  21. Seja um bom exemplo, ajude os agentes mais inexperientes.
  22. Tente acompanhar os compradores nas visitas a “casas abertas”. Isso traz confiança e credibilidade.

Seguir pequenas regrinhas de convivência no mercado imobiliário é o primeiro passo para tornar-se um corretor de sucesso e conquistar seu lugar. O próximo é passo é entender melhor o perfil do seu cliente. Saiba mais!

Agora que você já entendeu o que deve e não deve fazer, aproveite para conhecer o aplicativo para corretor de imóveis, inGaia Corretor, e tenha uma plataforma completa para o seu sucesso!

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