Marketing

3 dicas imperdíveis para melhorar sua captação de imóveis

3 dicas imperdíveis para melhorar sua captação de imóveis

A captação é o primeiro passo para fechar qualquer negócio no mercado imobiliário, afinal, é preciso ter bons imóveis para oferecer aos clientes, certo? E para uma negociação ser bem-sucedida, ela deve ser feita da maneira correta desde o início. Daí é que surge a necessidade de contar com um excelente trabalho de angariação. E por mais que a maior parte dos corretores de imóveis também participe dessa etapa do processo, muitos ainda têm dificuldades e dúvidas. Pensando exatamente nesse cenário, separamos aqui 3 dicas que certamente o ajudarão a captar mais imóveis e com maior qualidade. Então acompanhe!

Encontre imóveis realmente bons

O primeiro passo da captação consiste em encontrar os próprios imóveis à venda ou para locação ou quem esteja interessado em vender ou alugar seu imóvel. Mas para que essa empreitada tenha resultado, é necessário:

Possuir uma boa carteira de clientes

Com um bom número de clientes e contatos, as chances de você receber indicações sobre bons imóveis disponíveis no mercado aumentam automaticamente. É importante, portanto, prestar atenção à forma com que você se relaciona não só com seus clientes, mas com qualquer pessoa. Então não se esqueça: é essencial ter uma boa convivência com todos à sua volta para inspirar confiança, construir relações e, com isso, conseguir bons resultados desde a captação à batida do martelo.

Avaliar os imóveis com competência

Estude, pesquise, converse com outros corretores e faça o que mais for preciso para se tornar um bom avaliador de imóveis. Essa especialização garante uma precificação justa, o que acaba sendo bom para todos os envolvidos. O proprietário não sai no prejuízo, os compradores ou locadores levam menos tempo para tomar uma decisão e seu negócio tem rapidamente o resultado almejado.

Mostrar o valor de um bom corretor

A verdade é que muitos clientes sequer imaginam a real importância do trabalho do profissional imobiliário na negociação. É sua função, portanto, mostrar que pode fazer uma enorme diferença na jornada de quem deseja vender ou alugar seu imóvel.

Esteja bem preparado na visita

Com a correria do dia a dia, muitos profissionais acabam se esquecendo de levar itens essenciais na hora de visitar um imóvel. Assim, obviamente não conseguem realizar seu trabalho tão bem. Por isso, de agora em diante, fique atento para não deixar de levar o seguinte:

  • Câmera ou um bom celular: fotos de boa qualidade não só demonstram seu profissionalismo como ajudam a reunir interessados pelo imóvel;
  • Trena ou aplicativos de medidas: é importante conferir todas as características do imóvel para não repassar informações falsas;
  • Ficha de cadastro do imóvel: permite que você formalize a exclusividade ainda durante a visita, caso seja de interesse do cliente;
  • Calculadora: quando se trata da venda ou da locação de imóveis, os cálculos são inevitáveis, sem contar que números ajudam a ilustrar detalhes importantes para o cliente.

Procure fechar contrato de exclusividade

Fechar um contrato de exclusividade dará o tempo necessário para trabalhar o imóvel com o devido cuidado. Esse deve ser, portanto, o objetivo de todo o trabalho da captação de imóveis. E as ações listadas abaixo tornam essa missão bem mais simples:

  • Manter um bom relacionamento com porteiros, investidores imobiliários, construtoras e outros corretores que possam indicar possíveis clientes;
  • Ter conhecimento sobre documentações e processos para a venda ou a locação, demonstrando ter autoridade no assunto;
  • Falar sobre experiências anteriores que tenham sido bem-sucedidas para criar confiança no cliente;
  • Ser cordial e esclarecer todas as dúvidas do possível cliente.

Como viu, realizar um trabalho de captação de excelência é fundamental para ter sucesso no mercado imobiliário. Pronto para investir na qualidade? Então conheça o inGaia Corretor e tenha a melhor tecnologia em sites imobiliários, acesso aos seus clientes e imóveis pelo aplicativo e parcerias em tempo real com mais de 30.000 corretores.

Se quiser ter acesso a mais dicas como essas basta assinar a nossa newsletter!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe