Liderança

4 atitudes que um líder de sucesso deve ter em sua gestão

4 atitudes que um líder de sucesso deve ter em sua gestão

Você ainda é aquele tipo de chefe que simplesmente delega as ordens e fecha a porta do gabinete? Então é chegado o momento de rever um pouco a sua postura. Hoje, inclusive, a palavra chefia foi riscada do vocabulário de muitas empresas e substituída por liderança. O motivo? O mercado atual não precisa mais dos chefes, mas sim de líderes.

No mercado imobiliário as lideranças são ainda mais importantes, afinal, os profissionais da área são pressionados diariamente por conta das metas pessoais e do próprio escritório. Quer se tornar esse tipo de referência no seu escritório? Então confira, a seguir, as 4 atitudes de um líder de sucesso.

1. Dar feedbacks constantes

Um líder de sucesso precisa sempre estar presente na rotina dos colaboradores. Ele deve agir como um verdadeiro coach, ou seja, um treinador que mantém todos alinhados, transmite conhecimentos e ainda direciona todos para o caminho certo à seguir. Assim, garante a harmonia e a coesão do time, além de motivar a todos.

Para que isso seja possível, é preciso realizar feedbacks constantemente. É importante tomar cuidado, pois feedback não é a mesma coisa que “puxar a orelha” do colaborador. Na verdade, esse é um momento para estimular boas condutas e desenvolver as habilidades daqueles que enfrentam problemas, principalmente com base em dados e informações relevantes, por isso, um CRM, como o inGaia Imob, é sempre importante nessas horas.

2. Manter a comunicação aberta

Outro ponto que merece destaque é a própria comunicação. Nesse sentido, é preciso que o líder crie uma cultura interna pautada em valores como a transparência e confiança. Em outras palavras, os colaboradores precisam se sentir à vontade para fazer críticas, apresentar sugestões e tirar qualquer tipo de dúvida que venham a ter.

Além disso, sempre que possível, faça o uso da tecnologia para estabelecer esse relacionamento. E-mails, intranets e até comunicadores podem ser usados para que os colaboradores entrem em contato com você.

3. Buscar a capacitação profissional

Para inspirar, o líder precisa realmente saber o que está fazendo, caso contrário, os colaboradores não sentirão a confiança que precisam para ouvir e aceitar os conselhos. Por isso, um líder de sucesso sempre se mantém atualizado em relação à sua área de atuação. Dessa forma, também pode tomar decisões muito mais precisas.

É preciso que o líder participe de feiras e congressos do mercado imobiliário sempre que possível, além de buscar cursos de especialização para descobrir as novas tendências do setor.

4. Formar novos líderes

Por fim, é fundamental que o líder tenha a consciência de que a formação de novas lideranças é necessária para que o escritório como um todo prospere. Afinal, ele poderá contar com a colaboração de outros profissionais que se tornarão uma referência para os outros colaboradores.

Essas novas lideranças podem ajudar o líder administrativamente, e certamente podem ser um plus para melhorar a motivação dos outros corretores de imóveis. Assim, é possível garantir um clima organizacional muito mais próspero!

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