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4 clichês para evitar na hora de planejar as vendas imobiliárias

4 clichês para evitar na hora de planejar as vendas imobiliárias

Os clichês correspondem a espécies de verdades prontas que, de tanto serem repetidas nos mais variados contextos, acabam se tornando desgastadas, vazias. E, independentemente da nossa vontade, os clichês estão por toda parte: no cinema, na literatura, na política, na sabedoria popular e também nos negócios, especialmente no segmento de vendas imobiliárias. No mercado de imóveis, é muito comum que corretores recorram a argumentos que não passam de frases feitas, sempre com a missão de convencer o cliente de que ele está diante de um negócio do tipo um em um milhão.

Mas a verdade é que, muitas vezes, as frases de efeito acabam saindo pela culatra. Em vez de contribuírem como estratégia de persuasão, os clichês comprometem as vendas quando levam o consumidor a sentir que o corretor, ansioso para fechar o negócio, não é sincero. E como você já deve estar cansado de saber, inspirar confiança é uma das principais qualidades que qualquer bom corretor deve ter. Melhor se livrar dessas muletas, não concorda? Então aprenda no post de hoje quais são os clichês que você deve aposentar de vez na hora de planejar suas vendas!

Esse lugar parece ter sido feito pra você

Quando o corretor solta essa frase, está presumindo que a busca do cliente terminou ali. Mas, de fato, o interessado nem sempre está pronto para tomar essa decisão. Afinal de contas, comprar um imóvel é um grande passo. Talvez a pessoa precise de mais tempo para pensar, queira debater com a família ou mesmo conferir outras possibilidades. De toda forma, o argumento soa como pressão desnecessária e pode abalar a confiança do cliente no trabalho do profissional.

Encontrei o imóvel da sua vida

Corretores que forçam o relacionamento para parecerem amigos de infância do cliente costumam ser recebidos com desdém. Encontrar o imóvel da vida de alguém supõe que o vendedor conhece profundamente o background pessoal, os hábitos e o estilo do comprador. E aí está uma atitude arriscada. É melhor se concentrar nas vantagens do imóvel para que o cliente consiga decidir por si mesmo, sabendo que tem a seu lado um profissional capacitado, objetivo e conhecedor do mercado.

Você está diante de uma oportunidade única

Nada pode estar mais equivocado. Ainda que não demonstre, o cliente que ouve esse tipo de frase tende a recuar imediatamente, com a sensação de que o corretor subestima sua inteligência. Ao iniciar a busca pelo imóvel ideal, o comprador sabe muito bem que existem centenas de oportunidades, algumas boas e outras nem tanto. O corretor deve fornecer os elementos necessários para que o cliente perceba o que faz daquele imóvel um negócio vantajoso, sem apelar para argumentos definitivos que soem forçados e pouco sinceros.

Somos os melhores do mercado

Há maneiras mais eficientes de demonstrar que a imobiliária tem recursos e pode oferecer bons negócios aos clientes. Empresas conscientes de seu potencial não precisam lançar mão desse tipo de clichê para comprovar sua posição no mercado. Além do mais, a afirmação pode parecer extremamente arrogante, não concorda? O ideal é mostrar ao comprador a diversidade no perfil de imóveis possíveis, conversar sobre as opções de negociação e outras vantagens que comprovarão a solidez da imobiliária.

Não é exatamente um cliché, mas vale evitar chamar o cliente de amigão, querido e afins. É melhor reservar expressões de carinho para os momentos em família ou entre amigos. Alguns compradores se sentem desrespeitados com esse tipo de tratamento, enquanto outros ficam intimidados. E ainda há aqueles que demonstrarão sua insatisfação na hora, seja em palavras ou pela linguagem corporal. É simples: profissionais que não sabem diferenciar educação de intimidade em nada contribuem para a boa imagem da imobiliária.

Agora que você viu como pode aposentar de vez os clichês na hora de conversar com um cliente para fechar as suas vendas imobiliárias, aproveite para conhecer o inGaia Imob – o sistema para imobiliária completo e melhor site de imóveis do mercado – e transmita uma imagem muito mais profissional aos seus clientes.

E então, você conhece outros clichês comuns no mercado imobiliário? Deixe um comentário neste post e ajude outros profissionais a fugirem das frases vazias!

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