Marketing

4 dicas de como se vestir para o sucesso e vender mais imóveis

4 dicas de como se vestir para o sucesso e vender mais imóveis

Você já reparou como seu comportamento pode influenciar a tomada de decisão dos seus clientes? Isso fica ainda mais evidente quando estamos em uma posição de destaque, contribuindo com informações importantes para o desenrolar do negócio. Um corretor de imóveis de sucesso sabe que precisa estar preparado para diferentes situações e atualizado nos mais diversos assuntos, mas e quando o assunto é a roupa? Isso ajudar a vender mais imóveis?

Confira como se vestir e causar uma boa impressão na hora do atendimento.

Seja profissional

Antes de qualquer dica é importante destacar que você será lembrado pela forma que conduz seu atendimento e isso inclui sua disponibilidade, o modo como fala, se comporta e, inclusive, como se veste. Segurança e credibilidade são pontos cruciais para ganhar a confiança de seu cliente em uma negociação imobiliária.  Então, fique atento a sua roupa, aparência e linguajar; não utilize gírias ou palavrões e dê especial atenção ao português. Mantenha seu cabelo arrumado, a barba sempre feita ou aparada e, caso pinte o cabelo, a raiz retocada.

Seja coerente

Qualquer ambiente de trabalho já pressupõe um comportamento mais formal, mas a dose de formalidade vai depender do seu público e dos imóveis que compõem sua carteira. Não é necessário usar terno e gravata para realizar atendimentos, mas se boa parte dos seus clientes são investidores de imóveis comerciais ou de luxo, pode ser uma boa ideia vestir-se mais formalmente, assim você demonstra que entende o universo ali apresentado. Mas essa deve ser uma versão profissional de quem você é, então, se odeia ternos não faz sentindo utilizá-los no dia a dia, prefira calça e camisa social. Por outro lado, se você trabalha no litoral, em um local predominantemente turístico, o próprio clima vai influenciá-lo. Nesse caso, vale uma calça jeans e uma camisa de manga dobrada ou até mesmo uma camiseta polo. Em hipótese alguma recorra a saias curtas, vestidos muito decotados, bermudas ou transparências; essas peças podem causar desconforto e te prejudicar na sua busca para vender mais imóveis.

Dê importância a seus compromissos

No geral, o salão de vendas ou a visita a um imóvel pedem roupas formais com um toque de casualidade: calças de sarja ou um jeans escuro são bem-vindos, mas não vale utilizar roupas desbotadas, surradas ou chamativas. Se gostar de estampas, prefira padrões com elementos menores e mais sóbrios. Agora, se o seu compromisso envolve a assinatura de um contrato de compra e venda, a situação pede uma roupa diferenciada e mais arrumada. Essa é a hora de mostrar elegância usando peças de alfaiataria, vestidos de corte clássico ou o tradicional terno. As mulheres podem lançar mão de blusas de seda e sapatos altos – mas sem brilho!

Faça do seu guarda-roupas um aliado

Em qualquer guarda-roupa é possível encontrar aquela peça mais antiga, favorita e que consideramos um ótimo coringa, certo? Até aí tudo bem, mas é preciso ter cuidado, peças desgastadas não são recomendadas e isso vai desde blusas até acessórios como cintos e sapatos. Lembre-se de maiStock_84953071_LARGE-minntê-los em bom estado: sapatos engraxados, roupas passadas e sem manchas ou furos. A atenção aos acessórios deve ser redobrada, se você gosta de cordões chamativos ou conjunto de pulseiras que fazem muito barulho, é melhor deixá-los para os momentos de lazer, a distração durante a negociação de um imóvel não é sua aliada. O mesmo vale para a maquiagem, seja discreta.

Por fim, o mais importante é que você descubra seu estilo profissional e trabalhe para que ele reflita credibilidade e confiança de acordo com cada etapa do processo de venda de um imóvel.

Atrele todas essas dicas a um software para corretores com aplicativo, como o inGaia Corretor, onde você conta com um site completo para atrair clientes e faturar mais. Dessa forma, você estará pronto para se tornar um corretor de sucesso!

Gostou das nossas dicas ou quer contribuir com nosso artigo? Comente aqui no post e aproveite para conferir os outros textos do portal.

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe