Marketing

4 dicas de como vender imóveis utilizando vídeos

4 dicas de como vender imóveis utilizando vídeos

De acordo com pesquisas recentes, a geração “Millenium” representa a maior taxa de compradores de imóveis nos dias de hoje. Esta geração cresceu utilizando a internet e espera encontrar tudo o que estão procurando com o uso dela. O processo de comprar o imóvel vai além da busca por boas fotos ou por metragem. Antes de irem pessoalmente visitar um apartamento, por exemplo, eles procuram dados como as comodidades que a região apresentará, tais como bares, restaurantes e até escolas. De acordo com o livro “Gen BuY”, a geração “Millenium” gastará globalmente mais de U$200 bilhões de dólares a partir de 2017. Uma das formas mais impactantes para atrair essa geração de compradores será através de vídeos. A mesma pesquisa aponta que 72% dos entrevistados usam o Youtube quando estão a procura de produtos e serviços.

Sendo assim, confira 4 dicas de como vender imóveis utilizando vídeos:

1) Vá além das gravações do imóvel
Mostrar todas os detalhes da propriedade é uma forma importante de impactar um cliente através do vídeo, porém é apenas uma das partes da técnica para montar um bom vídeo para o mercado imobiliário. Vá além!

  • Faça um tour pela vizinhança. Você poupará seu cliente de fazer a procurar sobre as informações do bairro e ainda será uma ótima oportunidade de destacar o bairro, mostrando suas comodidades;
  • Apresente-se. Ao final do vídeo, o mesmo no início, apresente uma curta biografia para que seu cliente o conheça e sinta como será a experiência de ser atendido por você;
  • Mostre expertise no mercado. Aproveite esta ferramenta para demonstrar suas qualificações sobre o mercado imobiliário.

2) Utilize seus vídeos para conquistar engajamento nas mídias sociais
Uma pesquisa revelou que os vídeos estão ultrapassando fotos e comentários como forma de impactar e engajar usuários nas redes sociais. Deixe sua personalidade transparecer no conteúdo e apresentação dos vídeos, Quanto mais seus clientes sentirem que você está conversando diretamente com eles, mais inclinados eles estarão para negociar com você.

3) Saiba contar uma história
Você precisa ser um expert nas necessidades que os clientes do mercado imobiliário estão buscando. Dessa forma, saiba incluir detalhes relevantes sobre o imóvel ao gravar o vídeo. Por exemplo, caso você esteja filmando uma casa com quatro quartos, que possivelmente interessará uma família, dê mais ênfase no quarto de casal e nos quartos para as crianças, ressaltando os ambientes de convívio em família. Conte uma história que fará seus clientes sentirem que estão vivendo naquele imóvel.

4) Inclua uma mensagem com apelo
Mais conhecida como “call to action” em Marketing, o apelo deve ser inserido ao final do vídeo com o intuito de encorajar seus clientes a chegarem aos seus serviços e aquele imóvel. Convide-o a procurá-lo, por exemplo. Ou traga-o até o seu site para saber mais detalhes sobre aquele imóvel em particular.

Agora que viu como vender imóveis utilizando vídeos ao seu favor, aproveite para investir na sua carreira de corretor imobiliário utilizando a plataforma completa com site totalmente customizável e integrado com as redes sociais, para atrair clientes e faturar ainda mais; o inGaia Corretor.

publicidade
Corretor de imóveis, tenha uma plataforma completa para seu sucesso.
Artigos relacionados
Compartilhe