Vendas

4 dicas para vender imóveis na crise

4 dicas para vender imóveis na crise

Vender imóveis em um cenário de crise econômica pode ser uma tarefa bem difícil, já que o clima de incerteza em relação ao futuro inevitavelmente prejudica a concretização dos negócios. Pense bem: é mais que natural que as pessoas fiquem com medo de assumir um financiamento imobiliário de longo prazo se sequer têm a garantia de que permanecerão no emprego, não é mesmo? Mesmo assim, como em toda crise que se preze, sempre aparecem oportunidades vantajosas que não existiriam se o contexto econômico fosse favorável. Quer entender o que pode estar deixando passar despercebido? Então confira a seguir 4 dicas valiosas para vender imóveis na crise:

Invista pesado no conhecimento

Essa dica pode até parecer estranha em um primeiro momento, mas é essencial em um cenário de turbulências, quando a peneira do mercado fica ainda mais fina. Afinal, nessa seleção só permanecem os melhores. Por isso é tão importante investir na própria capacitação profissional. Você se considera apenas um corretor bom ou é excelente no que faz? Saiba que, hoje em dia, mais que apenas vender imóveis, sua função é consultiva, guiando o cliente pelo caminho que o levará à melhor escolha.

Com isso em mente, entender um pouco de construção civil, de arquitetura, de decoração, de marketing, de legislação e até de trânsito pode fazer toda a diferença. E não é exagero! Tendo em mente que os clientes querem se sentir seguros em relação à negociação, você deve correr atrás para buscar responder a todas as suas dúvidas, sejam elas quais forem.

Aposte no poder das indicações

Em condições de mercado favoráveis, a função do corretor de imóveis é basicamente intermediar negócios, certo? Na crise, porém, essa característica deve ser potencializada a seu máximo. Lembre-se de que, por maiores que sejam as incertezas, sempre há também grandes oportunidades. Por isso, será preciso garimpar os imóveis certos para as pessoas certas.

Para tanto, você pode contar com o auxílio da sua rede de contatos. Já pensou que a indicação pode ser uma ótima forma de encurtar o caminho entre vendedor e comprador? Para aumentar as chances de fechar negócio, crie condições e momentos favoráveis para apresentar as propostas. É aí que entra o atendimento personalizado, passando a confiança necessária para as partes envolvidas.

Teste abordagens diferenciadas

Se há quem consiga vender imóveis mesmo em um cenário ruim, é sinal de que existe gente disposta tanto a comprar como a vender. Teste abordagens diferenciadas, atue em nichos específicos, encontre oportunidades vantajosas e as ofereça para seus melhores clientes! Como a crise faz os preços dos imóveis caírem em muitas regiões, o que acha de vender para investidores, que pensam no longo prazo? A chance de esse perfil de cliente ter o dinheiro disponível para a compra, mas só não conhecer a pechincha é real. Busque ligar as pontas da negociação para ter êxito na crise!

Use o marketing digital e um CRM

Se o cenário enfrentado é muito desfavorável, pode ser preciso tomar atitudes de maior impacto. Assim, se antes você fazia 100 ofertas em determinado período de tempo, talvez seja necessário dobrar ou triplicar esse número para vender imóveis na crise! E uma excelente iniciativa para alcançar potenciais compradores é o marketing digital. Contar com um site profissional, bem idealizado e executado, com as estratégias certas de divulgação e talvez até um blog para publicar conteúdos relevantes pode fazer milagres por suas vendas.

Além disso, o uso de um bom sistema de Customer Relationship Management (CRM), como inGaia Imob, torna sua atividade significativamente mais eficiente e produtiva, permitindo que você economize tempo e esforços tanto para cadastrar os imóveis adequadamente como para se relacionar com os clientes da forma mais saudável possível, dentre diversas outras vantagens.

Agora tire só um minutinho para nos contar: em momentos de crise, você procura adaptar suas estratégias para continuar vendendo imóveis? Compartilhe sua experiência aqui nos comentários e enriqueça nosso post!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe