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4 formas de aumentar a divulgação do blog da sua imobiliária

4 formas de aumentar a divulgação do blog da sua imobiliária

Pode acreditar: em um futuro nada longínquo, as empresas que não investirem uma boa estratégia de marketing digital terão dificuldades para superar a concorrência. E isso independe do seu porte ou da sua área de atuação, viu?

É nesse contexto, ainda considerando a competitividade cada vez maior do mercado imobiliário, que entra a divulgação do blog como um belo diferencial. O problema é que muitos gestores do ramo não sabem nem por onde começar. E aí, o que fazer?

Pois é o que você vai descobrir no post de hoje, que traz 4 dicas essenciais para atrair e fidelizar o público do blog da sua imobiliária. Confira!

1. Produza conteúdo de qualidade

O primeiro passo para acertar na divulgação do blog da sua imobiliária é produzir conteúdos ricos e interessantes. Afinal, é praticamente impossível atrair e fidelizar clientes se você não tem nada para oferecer em troca! Não está oferecendo posts de qualidade, que tenham relevância e agreguem informações úteis para seu público-alvo? Aí fica complicado.

Mas calma, porque há salvação! Para isso, invista especialmente naqueles assuntos que vêm tendo um bom destaque no setor e, preferencialmente, que tenham alguma relação com seu portfólio de imóveis e, claro, com o perfil dos seus clientes. Se seu foco for em bairros residenciais, por exemplo, materiais sobre condomínios fechados e qualidade de vida são boas pedidas.

2. Invista em SEO

Se você tem um blog e não sabe o que é SEO, é hora de parar tudo e rever seus conceitos. Essa sigla vem de Search Engine Optimization e se refere ao uso de termos e expressões que ajudam a colocar seu site (no caso, o blog da imobiliária) no topo da lista de pesquisas dos sites de busca — como o Google.

Para ficar sempre bem posicionado, você deve investir em palavras-chave relevantes para o setor, aquelas que são as mais procuradas para o segmento em que você atua. Só vale lembrar que esses termos devem ser usados de forma natural e coerente durante os posts, pois os algoritmos de avaliação dos mecanismos de busca são capazes de perceber quando alguém tenta fraudar o sistema.

3. Confie no poder das redes sociais

Atualmente, as redes sociais estão presentes no cotidiano de muita gente de todo tipo de faixa etária. É por meio dessas plataformas que as pessoas se atualizam, trocam mensagens e compartilham conteúdo e opiniões — inclusive sobre empresas e serviços. Mais que isso, elas podem transmitir essas experiências para os usuários conectados em suas páginas, que podem ir de pouquíssimos a centenas ou milhares.

Uma boa ideia é criar uma Fanpage no Facebook, por exemplo, para compartilhar ali seus principais artigos, aproveitando para interagir com os seguidores. O Instagram, por sua vez, que está em franco crescimento no Brasil, pode servir para divulgar fotos dos imóveis ainda disponíveis, bem como promover ações de marketing e publicar outros materiais que chamem a atenção pelo visual.

4. Participe de outros blogs

Por fim, se você deseja aumentar a divulgação do blog da sua imobiliária, é interessante se manter ativo nas principais páginas de referência e demais sites do mercado imobiliário. Lembre-se de que fazer parcerias é sempre uma boa escolha e tende a ser um ótimo negócio para ambos os lados!

Procure ter uma boa relação com outras empresas que atuem em áreas diferentes da sua ou com foco em diferentes tipos de propriedade. Essa é uma boa forma de reforçar sua presença no setor, ganhando autoridade e visibilidade.

E pensando em oferecer uma excelente visibilidade no mercado imobiliário, o inGaia Sites oferece uma poderosa ferramenta de geração de resultados em poucos minutos, garantindo um site exclusivo para seu negócio!

Agora que você já conhece ao menos algumas formas de aumentar a divulgação do blog, confira também nossas 5 dicas de ouro para divulgar sua imobiliária!

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