Tecnologia

4 passos para atrair compradores de imóveis na internet

4 passos para atrair compradores de imóveis na internet

Para atrair novos compradores de imóveis na internet é importante gerar uma espécie de ímã para a venda, uma oferta, recurso, ou proposta de valor quase irresistível para o cliente em potencial, em troca de suas informações de contato, como nome, telefone ou e-mail. O objetivo principal desse método é converter o tráfego online de sua página da internet em contatos de venda.
Sem uma estratégia desse tipo, o desafio de começar ou fazer crescer a parte mais importante do negócio (sua lista de contatos) será ainda maior. E a grande vantagem é que criar esses “ímãs” para atrair contatos pode ser uma tarefa dinâmica, divertida e que te força a entrar de cabeça na prospecção.

Confira 4 passos para atrair contatos de venda na internet:

1 – Conheça seu público alvo

Para atrair contatos de venda na internet com sucesso, é necessário conhecer os desafios que seus clientes podem encontrar ou já encontraram no processo de compra ou venda de um imóvel. O foco em segmentos de mercado já propícios à atração pode evitar o desperdício de dinheiro com anúncios pouco efetivos. Boas opções podem ser:

  • Compradores em busca de seu primeiro imóvel
  • Proprietários em busca de um “upgrade”
  • Proprietários em busca de algo mais simples
  • Compradores em busca de imóveis de luxo
  • Pessoas divorciadas (vale até verificar o status do Facebook)

2 – Ofereça algo valioso para o seu público

Agora que você identificou o seu público alvo, a probabilidade de sucesso está relacionada à proposta ou promessa feita em sua prospecção. Tente entender o que se passa na cabeça de seus possíveis clientes e começar um diálogo no qual ele já pensou. Descubra suas preocupações, medos e problemas e, assim, pense em uma promessa ou diferencial que pode cumprir para fazer uma diferença positiva na vida desse cliente.

3 – Crie uma proposta atrativa

Pense que o seu “ímã” para atrair contatos de venda na internet deve levar em consideração que essa é, provavelmente, sua primeira interação com este contato. Portanto, é importante que sua proposta prenda a atenção de seu público alvo imediatamente, e a melhor forma de fazer isso é sendo o mais específico possível. Oferecer um livro de 200 páginas para a pessoa é pouco atrativo e difícil de consumir em um curto espaço de tempo. Pense em ideias mais instantâneas e de rápida gratificação, um documento de 5 páginas ensinando “como escolher seu imóvel de luxo” por exemplo, além de incluir seu logotipo, foto, contato, links relevantes e também facilitar o compartilhamento da informação, pode ajudar a transformar um contato em vários.

4 – Exemplos de “ímãs” que podem atrair contatos de venda na internet

  • Checklista para auxiliar a memória (“colas”)
  • Plantas de projeto
  • Treinamentos ou cursos em vídeo
  • Quizzes e pesquisas que oferecem algo em troca
  • Brindes gratuitos
  • Guia específico para comprar imóveis em determinado bairro ou região
  • Guia específico sobre tipos de propriedade para venda

Os melhores “ímãs” para atrair novos contatos nunca podem ser muito gerais ou vagos. Devem ser focados e oferecer soluções específicas para desafios conhecidos de compra e venda de imóveis. Conheça seu cliente e torne-se alguém valioso para ele. Assim, você estará no caminho certo para atrair clientes pela internet.

Além de atrair seu cliente com uma proposta, existem outras formas de conquistar novos contatos de venda. Clique para conferir mais uma forma de conquistar novos clientes em seu dia a dia e aproveite para conhecer o inGaia Imob; onde você faz a gestão de clientes de qualquer dispositivo, divulgação de imóveis nos portais e chat em tempo real com 30.000 corretores para parcerias.

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe