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4 técnicas infalíveis de atendimento ao cliente

4 técnicas infalíveis de atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente deveria ser uma das prioridades para qualquer corretor de imóveis. Afinal, o profissional precisa lidar com dois públicos distintos diariamente: os proprietários e os compradores. No final das contas, o grande diferencial de um bom corretor é justamente a habilidade para lidar com a pressão de todos os lados e ainda assim manter a compostura.

Bom, mas qual é a receita para realizar um bom atendimento? É justamente essa a pergunta que pretendemos responder no post de hoje. Confira algumas dicas infalíveis de atendimento ao cliente!

1. Pense na personalização

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que personalização deve ser uma palavra-chave quando o assunto é o atendimento. Afinal, quando pensamos na palavra atender, sempre imaginamos outra pessoa, certo? Ela deve ser o foco de toda a abordagem.

A pergunta, então, é a seguinte: como fazer para realizar um atendimento personalizado? Afinal, são inúmeros os clientes que precisamos atender, certo? A resposta está no CRM (Customer Relationship Management).

É com esse tipo de solução que é possível administrar todos os dados da clientela, o que é fundamental para saber em quais estágios do funil de vendas o comprador se encontra.

2. Utilize a tecnologia

Além do CRM para ajudá-lo a realizar o melhor atendimento, também devemos considerar outras ferramentas para esse propósito. É importante lembrar que parte de um bom atendimento envolve a acessibilidade — se for impossível encontrá-lo, você certamente pode perder uma série de bons negócios.

São inúmeros os canais de comunicação que podem ser utilizados. Além dos tradicionais, como os celulares e e-mails, as mídias sociais e o WhatsApp, por exemplo, também cumprem muito bem esse papel.

3. Estabeleça uma conduta

Muitas vezes os corretores parecem políticos com slogans que grudam na cabeça. No entanto, assim como os nossos representantes, não podemos frustrar essas expectativas no cliente. É muito importante, portanto, estabelecer uma linha de conduta durante o atendimento.

Nesse sentido, uma boa dica é pensar em alguns valores que devem marcar o seu atendimento. Transparência, honestidade e agilidade, por exemplo, são fundamentais para quem atua nessa profissão.

4. Trabalhe na aproximação

Nossa última dica de atendimento ao cliente é bastante simples. Todos nós encontramos dificuldades para lidar com desconhecidos, certo? Muitas vezes somos extremamente cautelosos ao lidar com quem não conhecemos e sempre possuímos aquele olhar crítico e desconfiado. Evidentemente, esse tipo de sensação não pode ser transmitido para o cliente.

Por isso, é muito importante que você trabalhe no rapport, que nada mais é do que uma técnica de atendimento que busca sempre a aproximação com o cliente. A ideia é mergulhar de cabeça no mundo de compradores e proprietários, procurando entender desde suas crenças até as suas necessidades.

Muitos, inclusive, procuram copiar o modo de agir do cliente, no entanto, é preciso tomar muito cuidado e realizar esse tipo de estratégia de maneira sutil, caso contrário, o corretor pode ser mal interpretado.

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