Tecnologia

tecnologia-5-dicas-para-conquistar-o-cliente-pelo-site.jpeg

5 dicas para conquistar o cliente pelo site

Nem sempre é possível culpar o mercado, a situação econômica ou o concorrente pela escassez de clientela. Afinal, se há alguém vendendo, existe alguém comprando, certo? No fim das contas, esse pode ser um sinal de que você está usando as estratégias erradas para conquistar o cliente. Levando em conta que, em tempos de internet, sai na frente quem mantém uma boa presença on-line, resolvemos trazer aqui 5 dicas para você usar esse recurso a seu favor, captando clientes com a ajuda do site. Pronto para as anotações?

1. Faça marketing de conteúdo

A criação e o compartilhamento de conteúdo no blog da imobiliária aumenta sua autoridade e contribui para posicionar melhor seu site nos mecanismos de busca, o que atrai mais visitantes interessados. Que tal transformar as dúvidas mais frequentes de seus clientes em posts, infográficos, whitepapers, webinars e outros tipos de conteúdo que conectem marca e audiência? Otimize esses conteúdos com técnicas de SEO e veja o tráfego orgânico do seu site aumentar, juntamente com oportunidades para conquistar o cliente!

2. Ofereça uma newsletter

Salvo pessoas muito organizadas, que mantêm um feed RSS de sites preferidos, a maioria das pessoas esquece de acessar alguns sites com frequência, o que pode comprometer suas vendas. Para não deixar que seus potenciais clientes se esqueçam de você, ofereça uma newsletter para mantê-los informados! Um campo simples, com espaço para deixar nome e e-mail, já é suficiente para iniciar um bom relacionamento com um lead qualificado, podendo vir a conquistar o cliente em menos tempo.

3. Capriche nas imagens

Pode acreditar: a venda de imóveis se faz com base na qualidade das imagens que você divulga. Se seu site está repleto de fotos desfocadas, que não dão uma real dimensão do espaço nem fazem o consumidor sonhar, fica bem mais difícil conquistar o cliente. Pensando nisso, contrate profissionais qualificados para tirar fotos dos imóveis, zelando pela qualidade sem comprometer a navegabilidade do site. Afinal, não adianta ter uma imagem simplesmente impecável se ela demora 5 minutos para carregar, certo?

4. Peça e divulgue depoimentos

Já que os consumidores modernos estão sempre dispostos a dar sua opinião na internet, use isso a seu favor! Peça a alguns clientes que já fizeram negócio com você deixem um depoimento para ser carregado no site. Os próximos usuários que chegarem a seu site sentirão mais confiança na sua imobiliária se tiverem acesso a boas recomendações e a experiências compartilhadas. Esses depoimentos podem vir até em forma de vídeo para dar mais emoção à sua estratégia de marketing.

5. Mantenha um canal de atendimento

Tudo bem que as redes sociais e os aplicativos de mensagem estão dando conta de um atendimento rápido e personalizado. Mas e se alguém chega a seu site e tem uma dúvida? O ideal é que você disponibilize um chat, um e-mail, um telefone de contato ou mesmo um formulário para que o potencial cliente deixe uma mensagem. E é claro que esses canais devem estar ativos e funcionando no horário comercial. Se for possível oferecer um atendimento telefônico ou via chat fora dos horários convencionais, que é quando a maioria das pessoas está tratando de realizar os sonhos, ótimo! Caso contrário, informe quando o retorno será dado para não deixar o cliente na expectativa.

Agora que você já conhece as dicas para conquistar o cliente, coloque-as em prática montando o seu próprio site imobiliário e dominando o melhor software imobiliário do mercado, com o inGaia Imob.

publicidade
Compartilhe