Vendas

5 dicas para um corretor fazer home staging

5 dicas para um corretor fazer home staging

Hoje em dia, para um corretor fazer home staging do jeito certo e aumentar as chances de sucesso de uma venda, é preciso muito mais que apenas varrer o quintal ou limpar a poeira da casa. Existem profissionais especializados na arte do home staging, e no caso de grandes vendas, pode ser recomendado investir nesse tipo de serviço para despertar o interesse de compra de um cliente por meio do visual do imóvel.

Mas isso não quer dizer que um corretor não seja capaz de empregar boas técnicas de home staging para melhorar as primeiras impressões de um possível comprador.

Vai fazer o home staging por conta própria? Confira algumas dicas valiosas:

  1. REMOVER ITENS PESSOAIS
    Para que os compradores se apaixonem por um ambiente na primeira olhada, você quer que eles se sintam em casa, se identifiquem com o local e imaginem seu novo lar. Quando existem fotos, penduricalhos e itens pessoais dos vendedores, eles podem sentir que estão invadindo o espaço de outra pessoa. Por isso, na hora do home staging, vale pedir aos vendedores que escondam esses itens.
  2. ORGANIZE A BAGUNÇA
    Libere prateleiras, mude coisas de lugar e, se necessário, alugue um depósito para guardar a bagunça. O interessante para o home staging é deixar um pouco de espaço aberto, o que aumenta a sensação de que o imóvel é amplo. Além de organizar o ambiente, fazer isso pode até facilitar a mudança da família após a venda.
  3. LIMPE A CASA
    Após organizar a casa, é fundamental realizar uma limpeza pesada do imóvel. Vale até pagar uma faxina para causar uma impressão ainda melhor nos potenciais compradores.
  4. DEIXE A ENTRADA IMPECÁVEL
    Primeiras impressões são tudo e, a entrada da casa é, potencialmente, a parte mais importante do home staging. Varrer a calçada, deixar a entrada limpa, garantir que não há plantas feias, mortas ou penduradas pelo caminho, além de remover quaisquer objetos indesejáveis para uma boa impressão são tarefas simples e que fazem toda a diferença.
  5. CADA CASO É UM CASO
    Nem todo imóvel precisará do mesmo tipo de home staging. Para alguns, organizar será suficiente. Para outros, vale até introduzir novas peças na decoração, contratar jardineiros e paisagistas, ou até mesmo deixar presentes para os compradores. Use o bom senso para notar necessidades e solucionar impedimentos.

Agora que você, corretor, aprendeu como fazer home staging com as nossas dicas, aproveite para alavancar ainda mais a sua carreira com o inGaia Corretor e tenha a melhor tecnologia em sites imobiliários, acesso aos seus clientes e imóveis pelo aplicativo e parcerias em tempo real com mais de 30.000 corretores.

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe