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5 estratégias para gerar lead por meio das redes sociais

5 estratégias para gerar lead por meio das redes sociais

Já faz um bom tempo que as redes sociais deixaram de ser apenas ferramentas de interação entre as pessoas. Desde que empresas passaram a fazer parte dessa conversa, as plataformas se transformaram também em ambientes de negócio. E o mercado imobiliário não ficou de fora! Por meio dessas mídias, já é possível vender e anunciar suas ofertas, realizar um bom atendimento aos clientes e gerar lead.

Neste post vamos focar na geração de leads. Confira os próximos tópicos para conhecer 5 estratégias para gerar lead pelas redes sociais!

1. Comece criando suas personas

As personas são representações semifictícias do seu cliente ideal. São, assim, personagens construídos por meio de pesquisas com sua atual cartela de clientes ou com pessoas que se enquadram no seu público-alvo. As perguntas desses estudos devem ser mais específicas, buscando realmente conhecer os hábitos de compra, os comportamentos, os problemas e os objetivos (pessoais e profissionais) da audiência. Lance mão de tudo o que puder formar o perfil de uma pessoa real.

Assim que suas personas estiverem criadas, basta analisar com cuidado seus problemas e o que elas almejam. Essas categorias são essenciais para descobrir o que pode ser oferecido a esse público com potencial de consumo — especialmente em relação a conteúdo.

2. Escolha as redes sociais certas

Além de problemas e objetivos, também é importante considerar os canais onde suas personas consomem informação. Em quais redes elas estão para pesquisar imóveis e consultar a opinião de outros clientes? Nas mídias em que seus possíveis clientes mais participam: marque presença por lá. Nesses ambientes, suas chances de gerar lead são maiores, já que há ali uma demanda presente buscando por referências. Pronto para se tornar uma delas?

3. Compartilhe conteúdos e materiais ricos

Em uma estratégia de marketing digital focada na geração de leads, a principal ferramenta usada para obter êxito é a landing page. Por meio dela, você pode oferecer informações valiosas para seu público em troca do fornecimento de dados pessoais e de contato — como nome, e-mail e nível de interesse em um imóvel, por exemplo.

Essas páginas de captura costumam ser usadas em seu blog, não sendo tão comuns nas redes sociais. Logo, uma maneira de tornar essas mídias mais úteis é levando os visitantes até elas. Você pode conduzi-los por meio do compartilhamento de conteúdos do blog nas redes e da divulgação das páginas de conversão, promovendo os benefícios do material ofertado.

4. Promova com a ajuda de anúncios

A limitação do alcance orgânico é uma tendência nas redes sociais, o que acaba induzindo as empresas a 2 coisas:

  1. Aumentar a relevância do conteúdo para atrair mais o interesse do público e gerar engajamento;
  2. Pagar para aumentar o alcance, caminho mais simples para anunciantes e mais interessante para as redes sociais.

Mas, ao contrário do que muita gente pode pensar, anunciar não é uma má ideia. Aliás, muito pelo contrário! Com os recursos de segmentação que as plataformas oferecem (como o Facebook Ads), investir parte do seu orçamento para levantar suas ofertas e direcioná-las a quem tem mais chances de converter é sim uma ótima pedida!

5. Disponibilize o preenchimento automático

Você já deve ter visto (e até usado) o preenchimento automático com o Facebook, o LinkedIn ou o Google + para se cadastrar em aplicativos e serviços. Mas sabia que esse recurso também pode ser aplicado às landing pages? Com ele, o novo lead ganha praticidade, pois preenche formulários com pouquíssimos cliques, e você ganha confiabilidade, visto que os preenchimentos de dados errados diminuem.

As estratégias listadas aqui podem até não transformar suas redes sociais em máquinas de gerar lead, mas definitivamente aumentam suas chances de atrair potenciais clientes. Afinal, buscam tanto a segmentação quanto a praticidade, fatores essenciais para ganhar a atenção do público e encurtar o caminho rumo à conversão.

Depois de descobrir como você pode gerar lead por meio das redes sociais, complemente sua leitura conferindo como aquecer leads frios e converter leads ruins! Assim você não vai perder mais nenhuma oportunidade!

E para gerenciar os leads que já possui e também os que virão, aproveite para conhecer o nosso software completo para gestão de clientes automatizado e não perca mais nenhuma venda.

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