Liderança

5 hábitos que todo empreendedor de sucesso tem

5 hábitos que todo empreendedor de sucesso tem

No nosso post sobre líderes empreendedores, mostramos como foi a vida e a luta de alguns dos executivos mais famosos do mercado para fazer com que suas empresas se tornassem as gigantes que são hoje. Essas histórias não só inspiram milhares de pessoas como mostram que, para ser um empreendedor de sucesso, é preciso ter mais que uma boa ideia na cabeça. Na verdade, é preciso desenvolver alguns hábitos específicos, que definitivamente fazem a diferença. Quer saber quais são esses hábitos e como eles podem ajudá-lo a ser um excelente líder? Então confira!

Evitar ao máximo as interrupções

Reclamar de levantar antes das 10 horas da manhã ou ficar postando memes do Garfield com cara de sono já no domingo à noite: nada disso faz parte do repertório de hábitos de um empreendedor de sucesso. Grandes nomes do mercado têm como hábito levantar logo cedinho para começar o dia. E nenhum deles faz isso à toa.

A ideia é que, ao acordarem bem cedo, consigam ter um maior foco no trabalho. Afinal, nesse horário as interrupções quase não existem e a tentação de conversar com outras pessoas por meio de aplicativos ou redes sociais, já que a maioria ainda está curtindo um sono pesado.

Esquecer esse papo de multitarefa

Atender uma ligação importante enquanto dirige e responder vários e-mails no caminho para o salão de vendas: muita gente se orgulha de fazer esse tipo de coisa, enaltecendo sua própria eficiência em realizar várias tarefas ao mesmo tempo. No entanto, segundo um estudo publicado pela Universidade de Harvard, não há nada de interessante em ser multitarefa.

Segundo o relatório, profissionais que tentam realizar vários trabalhos ao mesmo tempo têm mais chances de cometer erros, além de também serem menos propensos a reter a informação na memória, o que acaba dificultando a resolução de problemas e diminuindo a criatividade. Por isso é que os grandes empreendedores têm por hábito focar em uma tarefa de cada vez, fazendo-a bem para poder passar para a próxima.

Deixar o medo do fracasso de lado

Já demos por aqui algumas dicas que todo líder empreendedor precisa seguir para conquistar sua equipe. Mas não custa nada acrescentar mais uma, não acha? Nesse caso: não tenha medo do fracasso. Ao deixar de lado a mentalidade de que fracassar é sinônimo de perder, um bom líder imobiliário tem maiores chances de investir em caminhos diferentes dos praticados no mercado, evitando assim as saídas mais simples e comuns, consequentemente tendo maiores chances de criar seu diferencial.

Estudar pensamentos e não realizações

Certas tribos indígenas que tiveram contato com as tropas da Segunda Guerra Mundial observaram que, de tempos em tempos, um avião passava em sua região jogando caixas com armamentos e alimentos. O problema é que eles não entendiam como aquilo funcionava. Por isso, quando as tropas saíam daquelas terras, os indígenas se vestiam como os soldados e faziam pequenos cultos, esperando que assim novos aviões surgissem.

De olho nas lições tiradas desse exemplo, fica mais que claro que os grandes empreendedores não devem tentar aprender com o que outros grandes empreendedores efetivamente fazem, mas sim com o que pensam.

Para ajudar a sua imobiliária a ter sucesso, conheça o inGaia Imob e tenha o melhor do software imobiliário para fazer toda a gestão de seus imóveis e clientes através de qualquer dispositivo e em qualquer momento.

E agora que você já conhece ao menos alguns dos hábitos de um empreendedor de sucesso, que tal colocar tudo isso em prática? E se gostou do nosso conteúdo, aproveite para saber muito mais assinando a nossa newsletter!

publicidade
Gestão Completa + Site para sua imobiliária :: inGaia Imob
Artigos relacionados
Compartilhe