Liderança

5 livros para empreendedores do mercado imobiliário que você deve ler

5 livros para empreendedores do mercado imobiliário que você deve ler

De acordo com o Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas, só no primeiro semestre de 2016, cerca de 1 milhão de novos negócios chegaram ao mercado. E com tanta gente nova buscando seu lugarzinho ao sol, não é de se admirar que alguns dos títulos mais procurados nas livrarias sejam justamente os livros para empreendedores. Afinal, é preciso pesquisar em todas as fontes possíveis para entender melhor o mercado e, assim, subir ladeira rumo ao topo!

Mas a verdade é que não faltam opções de livros por aí. Por qual começar então? Quais títulos podem realmente ajudar o corretor autônomo? Para facilitar sua escolha, resolvemos listar por aqui alguns que todo empreendedor (principalmente do mercado imobiliário) precisa mesmo ler. Quer saber quais são eles? Vamos lá!

Criatividade S.A., de Ed Catmull

Toy Story, Wall-E, Procurando Nemo: se você lê esses nomes e só consegue imaginar animações feitas para o cinema é porque ainda não foi apresentado ao Criatividade S.A., livro de Ed Catmull, um dos fundadores da PIXAR — empresa responsável por esses e outros tantos sucessos.

Na obra, Catmull mostra o ponto de vista dos gerentes e diretores que trabalharam por trás das cortinas (ou dos bytes) de todos os longas da produtora, ainda contando como as equipes conseguiram solucionar problemas de prazos, de pessoal e, claro, de processos criativos que fizeram a diferença para os produtos da empresa.

Tido como um dos melhores títulos sobre empreendedorismo por jornais como o Huffington Post e o Financial Times, o Criatividade S.A. pode dar muitos insights ao corretor no que se refere à resolução de problemas inerentes a suas atividades — que não são poucos!

A startup enxuta, de Eric Ries

Empreendedor conhecido do Vale do Silício, o norte-americano Eric Ries é o responsável por A startup enxuta, um dos livros de negócio mais comentados dos últimos anos. Na obra, Ries ensina como empreendedores, administradores e líderes empresariais podem reduzir custos sem perder a competitividade, lição mais que valiosa para absolutamente qualquer ramo.

Apesar do nome mais direcionado, todos os conselhos do autor servem tanto para quem atua no ambiente de startups quanto para quem explora outros segmentos. E o mercado imobiliário não fica fora dessa!

A arte do começo, de Guy Kawasaki

Lançado em 2009, A arte do começo, de Guy Kawasaki (um dos responsáveis pelo planejamento empresarial de marcas como Motorola, Google e Apple), mostra como os novos empreendedores podem se dar bem com suas pequenas, médias ou grandes empresas no mercado.

E como tudo é abordado de uma forma bastante didática, explicando o processo passo a passo, fica fácil tirar dali lições para aplicar ao dia a dia de qualquer negócio. Quer alavancar sua carreira de corretor de imóveis? Aqui está um bom livro de cabeceira!

Remote: office not required, de Jason Fried e David Heinemeier

Quem trabalha como autônomo no mercado imobiliário sempre precisa de boas dicas de como realizar suas tarefas (e tocar seu negócio para frente) sem precisar necessariamente de um escritório, não é verdade? E é aí que entra Remote: office not required.

O empresário e autor Jason Fried já deu várias palestras (inclusive essa, do TED talks) a respeito de como o trabalho remoto pode ser bem mais produtivo e eficiente que aquele realizado nas empresas. Para comprovar essa tese, Fried e Heinemeier trazem para o livro dicas e razões para que todos possam se dar bem com o home office e a ajuda do marketing digital.

Mobilidade urbana e cidadania, de Eduardo Alcântara

Quer aumentar ainda mais seus conhecimentos tanto de mercado quanto de estratégia? Então confira também o livro Mobilidade urbana e cidadania, do engenheiro e sociólogo Eduardo Alcântara.

Nele, você aprenderá sobre o funcionamento do fluxo de pessoas na cidade e como cada tipo de habitante escolhe e usa os meios de locomoção. Esse conhecimento pode fazer toda a diferença no seu entendimento sobre melhores localidades e tipos de imóvel para seus clientes.

Viu como não faltam livros para empreendedores que podem fazer a diferença para seu sucesso no mercado imobiliário? Então selecione algum (ou alguns) da nossa lista, encontre aquele lugar especial da casa para relaxar e comece a aprender um pouco mais sobre o mercado, os negócios e a cidade!

Gostou das nossas dicas? Então assine agora mesmo a nossa newsletter e receba muitas outras diretamente em sua caixa de entrada!

Agora que você já sabe quais títulos podem realmente ajudar o corretor autônomo, aproveite para conhecer o inGaia Corretor. Nele você gerencia seus clientes de qualquer lugar, divulga seus imóveis e tem acesso a um milhão de novas oportunidades de fazer mais negócios e ganhar mais dinheiro. Não fique fora dessa!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe