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5 melhores estratégias de marketing de relacionamento para corretores

5 melhores estratégias de marketing de relacionamento para corretores

Até o meio do século passado, apenas o nome diferenciava um produto ou um comércio do outro. No entanto, com o passar do tempo e o crescimento de praticamente todos os segmentos de mercado, cada marca precisou encontrar seu diferencial para que pudesse se manter na corrida contra a concorrência. Hoje em dia, um dos diferenciais mais trabalhados (principalmente no meio imobiliário) é o marketing de relacionamento, aquele que faz com que as pessoas se sintam bem em se relacionar com um negócio — até mesmo quando não são, de fato, clientes!

Mas como é possível trabalhar esse tipo de marketing no segmento imobiliário? Será que corretores autônomos também podem usar essa estratégia? Pois é claro que sim! Tanto que vamos explicar como aqui mesmo, neste post! Então confira!

Conheça seus clientes

Se você quer ter um bom relacionamento com seus clientes, é preciso entendê-los a fundo e não apenas correr em busca dos próximos. Por isso, faça perguntas, buscando entender ao máximo sobre cada pessoa e suas necessidades. Pense bem: só assim você conseguirá entregar exatamente o que aquele interessado deseja e não o que você gostaria de vender.

Participe da comunidade

De acordo com esse estudo, da CBC, marcas com senso de comunidade tendem a ter mais sorte com as vendas que as demais. Isso acontece porque, hoje em dia, o público procura justamente por isso: empresas que não apenas vendem algo, mas que realmente se fazem presentes na sociedade. Logo, se você mostra uma certa preocupação nesse sentido, pode atrair mais pessoas e criar com elas um bom relacionamento. Isso sem contar, é claro, com a ampliação do seu network com a comunidade onde se encontram determinados imóveis.

Trabalhe sua identidade

Quando um corretor ou uma imobiliária trabalha bem seu nome no mercado, fazendo seu branding, isso tende a gerar um destaque bastante positivo diante da concorrência. Com isso, você atrai especialmente aquele tipo de cliente que não está apenas buscando o imóvel com o preço mais baixo, mas quer qualidade e um ótimo atendimento.

Dê informações úteis

Lá no post em que falamos sobre como o marketing digital pode atrair mais clientes para sua imobiliária, chegamos a comentar sobre o uso do marketing de conteúdo, um tipo de estratégia que ajuda seu público antes, durante e depois do processo de tomada de decisão, tudo por meio da produção de conteúdo relevante. Mas como isso pode ser importante para o relacionamento de forma geral? Simples: ao entregar informações realmente úteis, você ganha mais chances de se tornar uma referência. Com isso, o cliente passará a confiar em suas dicas!

Invista em personalização

Essa parte é muito importante. Fazer com que seu cliente se sinta único é um caminho poderoso para que ele permaneça a seu lado. Portanto, trate cada um de forma individualizada, pelo nome, entendendo suas principais características. Assim os clientes entenderão que você está dando a devida atenção a seus problemas, sejam eles quais forem.

Como você pôde ver, existem várias maneiras de lucrar por meio do marketing de relacionamento no setor imobiliário. No entanto, para que tudo dê certo com essa estratégia, é preciso ter atenção aos detalhes de cada cliente e também à sua marca no mercado. Pronto para o desafio?

Agora que você aprendeu as melhores estratégias de marketing de relacionamento com as nossas dicas, aproveite para conhecer o software para corretores de imóveis autônomos, o inGaia Corretor. Com ele você gerencia seus clientes, divulga seus imóveis e tem um site imobiliário com a melhor tecnologia do mercado!

E então, gostou do nosso conteúdo de hoje? Então aproveite para conferir também o post que fizemos sobre o que é marketing de relacionamento e como se beneficiar dele!

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