Tecnologia

tecnologia-5-motivos-para-o-corretor-de-imoveis-aderir-ao-uso-de-dispositivos-moveis.jpeg

5 motivos para o corretor de imóveis aderir ao uso de dispositivos móveis

O uso de dispositivos móveis é cada vez maior no Brasil e no mundo. Afinal, os smartphones trazem rapidez, praticidade e eficiência para diversas tarefas. Com isso, era de se esperar que esses instrumentos influenciassem o mercado imobiliário.

Mesmo com várias vantagens, ainda existem aqueles que não querem ou não estão por dentro do universo mobile. Desprezar o potencial dos smartphones é péssimo e apenas o impedem de ir mais longe.

Se você quer ser um profissional mais inteirado com a tecnologia e melhorar resultados, veja 5 bons motivos para um corretor de imóveis aderir ao uso de dispositivos móveis!

1. Organizar atividades

Um corretor imobiliário tem uma rotina cheia: visitar imóveis, negociar com clientes, checar e-mails, fazer e receber ligações, entre várias outras atividades. Em meio a tudo isso, o profissional pode ficar perdido. Quando ele menos esperar, terá deixado passar algo que era importante.

Um dispositivo móvel ajuda muito nisso. Ele possui calendários, lembretes, agendas e outras funcionalidades que trazem mais organização e não deixarão você esquecer nenhuma tarefa. Assim, atividades importantes, como o planejamento de vendas, por exemplo, nunca serão esquecidas.

2. Trabalhar em qualquer lugar

Com as várias funções de um smartphone, você pode trabalhar de qualquer lugar. Seja da sua casa, seja de dentro do táxi ou em alguma sala de espera: qualquer local pode ser o seu escritório, já que as ferramentas de trabalho estarão no seu bolso.

Com isso, você ganha agilidade e praticidade. Responda e-mails, faça ligações, envie fotos, atualize redes sociais e muito mais a partir de um dispositivo móvel, não importa onde esteja.

3. Sincronizar e acessar contatos

Aposente a agenda de papel, os cartões de visita ou as planilhas com contatos: você pode acessá-los quando e onde quiser e sincronizar todas as informações deles. O smartphone possibilita integrar diferentes números, perfis de redes sociais, e-mails e contatos de uma mesma pessoa.

Além disso, você pode inserir esses dados na nuvem, podendo visualizá-los de qualquer computador ou dispositivo móvel.

4. Ter um catálogo de produtos na mão

Em vez de manter uma pasta com fotografias e informações dos imóveis, tenha um catálogo de produtos ao alcance da mão. Ele pode, inclusive, ser mais completo do que um documento físico, sem contar a praticidade de poder mostrá-lo a qualquer momento.

Com os dispositivos móveis, você consegue também melhorar esse registro, incluindo vídeos ou até fotos panorâmicas. Assim, os potenciais compradores ficarão mais interessados em fechar negócio.

5. Contar com diversos aplicativos

São muitos os aplicativos que um corretor de imóveis precisa ter. Com eles, é possível acessar redes sociais, fazer chamadas de voz, trocar mensagens, organizar e-mails, tirar e editar fotografias e uma infinidade de outras ações. Tudo isso por um custo baixo e com mais facilidade.

Essas ferramentas costumam ser fáceis de usar, não exigindo conhecimento técnico. Vale a pena procurar pelos aplicativos que deixarão a sua rotina mais prática e, por consequência, vão melhorar a produtividade e a qualidade do trabalho. Dessa forma, você ficará cada vez mais por dentro do uso de dispositivos móveis!

Você sabia que o Snapchat pode ajudar o trabalho de um corretor imobiliário? Veja dicas de ouro para corretores usarem o Snapchat!

Outro aplicativo que pode ajudar muito é o inGaia Corretor! Com ele você gerencia todos os seus clientes e imóveis, além de ter em suas mãos um poderoso site de corretores para atrair cada vez mais clientes. Não deixe de conferir!

publicidade

Compartilhe