Marketing

5 tipos de corretor imobiliário que você não deve ser

5 tipos de corretor imobiliário que você não deve ser

Ser um corretor imobiliário de sucesso não é simplesmente uma questão de sorte. Por esse motivo é preciso tomar alguns cuidados no dia a dia para não cometer algumas atitudes que irão contra seu sucesso. São detalhes que muitas vezes passam despercebidos aos seus olhos, mas são notados pelos seus clientes ou gestores e, muitas vezes, podem ser o motivo de você não conseguir alcançar ou superar seus objetivos.

Segundo Guilherme Machado, coach, palestrante mestrado em Neuromarketing e especialista em vendas, veja o que você não pode ser ou fazer:

Corretor Múmia – são aqueles corretores que quando o cliente chega à imobiliária, não se mexem para atendê-lo, ficam parados em sua mesa e cadeira esperando o cliente chegar até ele.

Corretor Pavão – sabe aquele animal pomposo, extravagante que chama atenção de longe? É aquele corretor que pensa que sabe tudo, gosta de aparecer e que “atropela” o cliente antes mesmo dele falar o que quer, e decide por si só o melhor imóvel para o cliente.

Corretor Geladeira – são aqueles corretores frios, indiferentes com qualquer situação, que não demostram sentimentos. Não olham nos olhos dos clientes e não estabelecem uma relação de confiança com eles.

Corretor Lixa – conhece o termo “se lixando”? É exatamente isso, o corretor não está nem aí para os clientes, paras as vendas. Na verdade, este tipo de corretor não sabe nem o que está fazendo na imobiliária.

Corretor Lua – são os corretores que vivem no mundo da lua, com a cabeça voando e não prestam atenção no que acontece ao seu redor e com seus clientes. São acomodados e nunca buscam novos desafios.

Então fique atento para não ser nenhum desses corretores, e lembre-se: é muito importante estar sempre disposto a servir. Mostre que está preparado para oferecer as melhores opções, aborde seu cliente de forma receptiva e acolhedora, fale menos e ouça mais. Se envolva com os sentimentos e as necessidades dos seus clientes!

E não esqueça de demonstrar profissionalismo! Para isso, invista em um sistema de gestão e site imobiliário. Conheça o inGaia Corretor e tenha mais do que site para corretor de imóveis, uma plataforma completa para o seu sucesso!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe