Vendas

6 dicas para valorizar um imóvel para venda

6 dicas para valorizar um imóvel para venda

Para fechar boas vendas, de preferência em pouco tempo, um corretor de sucesso precisa ter um portfólio de dar inveja. Isso significa que você e os respectivos proprietários devem tomar algumas providências para valorizar os imóveis. Afinal, a apresentação faz sim toda a diferença! Quem quer comprar uma casa com aspecto de abandonada, com quintal por limpar e paredes para pintar? O novo morador quer entrar em um lugar aconchegante, limpo, que seja visualmente atrativo. Que tal conhecer algumas dicas para valorizar o imóvel e não perder mais nenhuma venda? Siga em frente!

1. Cuide da limpeza externa

Para tornar o imóvel atrativo, é fundamental fazer uma limpeza geral não só no interior, mas também na parte externa — especialmente se for uma casa com jardim. A grama deve estar aparada, é bom que os muros recebam pintura nova e o portão esteja em ordem. E verifique também a parte que fica para fora do portão, como o estado da calçada e da entrada para carros. Na hora de avaliar o imóvel, converse com o proprietário e dê essas dicas, convencendo-o de que um aspecto bonito vai valorizar o imóvel e atrair compradores com mais facilidade.

2. Deixe a decoração neutra

Se o proprietário continuar morando no imóvel até a venda, o ideal é ajustar a decoração personalizada para que fique mais neutra. Isso significa tirar pôsteres, quadros, adesivos de parede e outros objetos que poluam visualmente o ambiente. O futuro comprador tem que se imaginar morando no imóvel e, assim, decorando-o a seu gosto. Para conseguir ter essa visão, precisa de uma base neutra.

3. Oriente sobre possíveis reformas

Se o imóvel precisa de reformas, o ideal é pensar em fazê-las antes da venda, para valorizá-lo. Paredes podem ser pintadas, rachaduras consertadas, vazamentos eliminados e a louça dos banheiros trocada. Deixar o imóvel com cara de novo vai melhorar a percepção de potenciais compradores e fazer com que a venda seja concretizada mais rapidamente. Use esse argumento com seu cliente para que ele promova as mudanças possíveis!

4. Pense em trocar o piso

Dentro das reformas, pode ser interessante considerar a troca de pisos. Se o acabamento existente estiver gasto, com falhas ou corroído pelo tempo, uma boa forma de valorizar o imóvel é fazendo sua substituição. Essa mudança deve ser pensada para que o piso seja neutro e combine com vários tipos de decoração, já que é impossível prever o gosto do próximo morador.

5. Revise as instalações elétrica e hidráulica

Nada pior para um comprador que se mudar e ter uma enchente graças a um cano rompido ou ficar sem luz por problemas na fiação elétrica. Nesses cenários, pode acreditar: a satisfação com o negócio vai cair bastante. Para evitar esse tipo de situação, oriente seu cliente a fazer uma revisão elétrica e hidráulica completa. Se você tiver um profissional de confiança da área para indicar, faça essa conexão para tentar fechar negócio mais rápido!

6. Tire a bagunça da garagem

Não são poucas as pessoas que, às vezes sem nem perceber, vão acumulando coisas velhas na garagem, não é mesmo? Mas esses itens devem ser eliminados antes da venda do imóvel para não deixar uma surpresa desagradável para o futuro comprador! Pensando nisso, oriente seu cliente a fazer essa limpeza com antecipação, a fim de liberar o espaço para que você possa mostrar todo o potencial do imóvel nas fotos e nas visitas.

Dicas para valorizar o imóvel anotadas? Então aproveite para aprender a vender imóveis mais rapidamente com o home staging e faça a gestão destes com o inGaia Imob, além de ter mais proximidade com os seus clientes e uma melhor performance da sua imobiliária.

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe