Liderança

6 filmes incríveis para inspirar seu vendedor de imóveis

6 filmes incríveis para inspirar seu vendedor de imóveis

Vender pode ser ser uma tarefa bem complicada, não é mesmo? Abordar um cliente, encontrar o imóvel perfeito para seu perfil, evitar a todo custo cometer erros: são muitos os pontos a que os vendedores devem prestar atenção. E esse foco precisa ser constante. A boa notícia é que há sim formas de tornar a atividade mais tranquila, ao mesmo tempo em que as chances de seu vendedor de imóveis fechar melhores negócios aumentam.

Sabia que uma das melhores maneiras de motivar os profissionais de vendas é por meio de filmes? Títulos como O sucesso a qualquer preço, A grande virada e O primeiro milhão, além de terem histórias pra lá de envolventes, ainda apresentam importantes insights para quem trabalha na área, podendo ajudar os profissionais a se qualificar e se desenvolver cada vez mais. Curioso para entender melhor como filmes e vendas se conectam? Então confira já 6 títulos incríveis que certamente inspirarão seu vendedor de imóveis!

A grande virada (2010)

Quem é que nunca passou por um momento difícil, em que tudo o que acreditava até então foi posto à prova? É exatamente essa a premissa de A grande virada, filme de 2010 estrelado por Ben Affleck, Chris Cooper e Tommy Lee Jones. A ficção conta a história de 3 colegas de trabalho que tinham o emprego dos sonhos, com um bom salário e todo o conforto de uma boa vida.

Mas esse mundo ideal é desconstruído por uma mudança inesperada: demissão em massa causada por uma política de redução de pessoal. Quando se veem sem o status do antigo emprego, os profissionais têm que redefinir suas rotinas, reinventando-se para conseguirem buscar um novo papel tanto na sociedade como dentro de suas famílias. É uma boa pedida para refletir sobre prioridades.

Obrigado por fumar (2005)

Dirigido por Jason Reitman, Obrigado por fumar mostra que, com um bom discurso, é possível defender qualquer indústria ou causa. No filme, Nick Taylor, interpretado por Aaron Eckhart, atua como porta-voz das grandes empresas de cigarros. Seu papel é defender o direito dos fumantes nos Estados Unidos e, para isso, lança mão de todos os artifícios possíveis — como fazer com que o tabaco seja promovido em filmes de Hollywood.

A situação muda quando Nick percebe que seu filho está cada vez mais interessado em seu trabalho, o que o leva a rever seus valores e refletir sobre sua atividade.

De porta em porta (2002)

Inspirado na história real do vendedor Bill Porter, De porta em porta mostra que as limitações não precisam definir quem a pessoa é. Porter, por exemplo, nasceu com paralisia cerebral, doença que limita sua fala e seus movimentos. Apesar das dificuldades físicas, recebe o apoio da mãe para conseguir um emprego de vendedor na Watkins Company, nos anos 50.

No início, o vendedor fica apreensivo, com medo de, por conta de suas restrições, não conseguir executar o trabalho. Basicamente, a função exige que ele vá de porta em porta oferecendo os produtos da empresa. Mas ele não só é contratado para a posição como pede a pior rota da companhia. Como todo percurso, o de Bill apresenta vários obstáculos, como a rejeição de muitas pessoas. Mas ele persiste, conquistando os clientes pouco a pouco. Com toda essa força de vontade, acaba vencendo!

O primeiro milhão (2000)

Em O primeiro milhão é possível perceber que promessas de riqueza e fama fácil podem esconder muitos perigos. No filme, Seth Davis é um jovem que vive de pequenos trambiques, com um cassino ilegal funcionando dentro de seu apartamento. Seus 2 grandes sonhos são ganhar o primeiro milhão e conquistar o respeito do pai, um juiz federal.

Para realizar essas metas, Seth sai da vida ilegal e, em sua busca por um emprego, consegue uma vaga em uma empresa que diz transformar seus funcionários em milionários. Como era de se esperar, porém, a promessa logo se revela uma cilada, servindo como reflexão. Até que ponto vale a pena abrir mão dos valores por dinheiro?

Jerry Maguire (1996)

Até que ponto as relações humanas impactam no sucesso das vendas e dos negócios? Essa é uma das questões debatidas em Jerry Maguire, estrelado por Tom Cruise. No filme, o ator é o protagonista, um agente de atletas que, ao rever seus valores, acaba demitido, levando consigo apenas um cliente, um problemático jogador de futebol.

Entre os pontos levantados pelo filme, dirigido por Cameron Crowe, estão a solidariedade, a importância de ter alguém que acredita nos seus sonhos e a habilidade de se reinventar ao enfrentar um momento difícil. Outro ponto levantado pelo filme envolve a reflexão sobre por que fazemos o que fazemos. Ao voltar a ter paixão pelas atividades exercidas, tudo fica mais fácil e, consequentemente, os resultados são mais satisfatórios. Por que não se inspirar e colocar isso em prática?

O sucesso a qualquer preço (1992)

Estrelado por grandes nomes do cinema, como Jack Lemmon, Al Pacino e Alec Baldwin, O sucesso a qualquer preço fala de uma acirrada disputa entre corretores de imóveis. No filme, de 1992, 4 profissionais se entregam de corpo e alma às vendas após serem ameaçados de demissão caso não ocupem a primeira ou a segunda posição no mês no ranking dos corretores.

O título oferece uma oportunidade de ouro para refletir sobre os limites da competição e até que ponto se deve ir para fechar uma venda. Depois de assistir ao filme, fica claro por que a honestidade é a melhor tática sempre.

De forma divertida e envolvente, os filmes podem ser grandes aliados na qualificação no mercado imobiliário. Por meio de tramas diversas, os vendedores de imóveis podem ter acesso a dicas valiosas de atendimento e autodesenvolvimento, aprendendo de forma leve e divertida a vender melhor. Então prepare a pipoca, invista nesses títulos e tenha a certeza de que seu vendedor de imóveis se sentirá inspirado a se superar e buscar as melhores vendas possíveis!

Aproveite também para conhecer o nosso CRM imobiliário, o inGaia Imob, e não perca mais vendas com um software imobiliário completo para gestão de seus clientes, divulgação de imóveis nos portais e com um chat em tempo real com 30.000 corretores para fazer grandes parcerias.

Por último, não deixe de acessar também nosso post que traz 4 filmes sobre vendas que todo corretor imobiliário precisa ver!

publicidade
Gestão Completa + Site para sua imobiliária :: inGaia Imob
Compartilhe