Liderança

6 melhores livros para corretores de imóveis

6 melhores livros para corretores de imóveis

Para ter sucesso como corretor de imóveis, investir em conhecimento é simplesmente essencial. Quer alavancar sua carreira imobiliária? Então reserve um tempinho no seu dia a dia corrido para adquirir cultura e informação! Uma ótima forma de fazer isso é se dedicando à leitura, atividade que ajuda a expandir seus conhecimentos e fornece insights valiosos para que tenha uma atuação ainda melhor como corretor. Para começar essa jornada com o pé direito, conheça agora mesmo os 6 melhores livros para corretores de imóveis!

1. A Bíblia de vendas

De autoria de Jeffrey Gitomer, A Bíblia de vendas é considerado o maior livro sobre o assunto já publicado. E não é à toa! O best-seller realmente cumpre o que promete, oferecendo aos profissionais que trabalham com vendas (corretores incluídos) técnicas e métodos comprovados para vender ainda mais e aumentar a fidelização de clientes. Um dos destaques da obra surge em forma de mandamentos para o sucesso em vendas, que, de forma prática, mostram o que você precisa saber para melhorar seu desempenho e bater metas.

2. Como fazer amigos & influenciar pessoas

Mesmo 70 anos depois de seu lançamento, o best-seller de Dale Carnegie é uma obra indispensável para quem deseja aprimorar seus relacionamentos tanto no âmbito pessoal como na esfera profissional. Ao longo do conteúdo, o autor dá dicas sobre como se relacionar melhor, abordando a importância da simpatia e o poder do simples ato de se lembrar o nome das pessoas, por exemplo.

3. Consiga o que você quer

Esse livro de Stuart Diamond aborda 12 estratégias que o ajudarão a se tornar um negociador competente, característica essencial para um bom corretor. Na obra, o autor mostra que descobrir e valorizar as emoções e percepções do interlocutor pode, muitas vezes, valer mais a pena que usar o poder e a lógica.

4. Corretagem de imóveis de A a Z

A obra de Ari Travassos é fruto de uma vasta pesquisa sobre a profissão de corretor de imóveis. Na obra, que é de 2006, o autor detalha tudo o que é essencial para o dia a dia desse profissional. Além disso, Travassos ainda esclarece termos técnicos da área, assim como discorre sobre aspectos fiscais e jurídicos, elucidando muitas questões de uma maneira séria e didática. É um livro de consulta que definitivamente deve estar na sua estante!

5. Corretor de imóveis: consultor em vendas

Mais que um vendedor, o corretor deve ser um consultor de vendas para ter sucesso no mercado imobiliário. Afinal, é preciso entender as necessidades do cliente e oferecer as opções mais adequadas para supri-las. Em seu livro Corretor de imóveis: consultor em vendas, Walberto Fernandes fala sobre a importância da preparação para acompanhar o dinamismo do mercado, ressaltando que é importante não só saber vender, mas também se relacionar.

6. É assim que se faz: compra e venda de imóveis

Também de autoria de Ari Travassos, esse livro nasceu depois de muitas viagens e treinamentos ministrados em diversas cidades. Em suas páginas, o autor busca mostrar a importância da mão de obra especializada nos níveis de gerência e diretoria de vendas. O conteúdo foi feito sob medida para corretores que desejam crescer na carreira, seja em sua própria empresa ou em uma imobiliária, tornando-se verdadeiros líderes.

Mas atenção: a expertise só é realmente adquirida com a união entre teoria e prática. Por isso, mãos à obra! Coloque a leitura em dia com esses 6 livros para corretores de imóveis e se prepare para o sucesso!

Mas não é só com livros que devemos aprender. Pensando nisso, a inGaia desenvolveu o inGaia Campus, uma enorme plataforma de treinamentos online para corretores de sucesso. Os cursos são compactos, flexíveis e com resultados imediatos.

E se gostou deste conteúdo, não deixe de conhecer também 6 filmes incríveis para se inspirar!

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe