Tecnologia

tecnologia-7-aplicativos-que-vao-facilitar-a-vida-do-corretor-de-imoveis-autonomo.jpeg

7 aplicativos que vão facilitar a vida do corretor de imóveis autônomo

Você sabia que já existe um aplicativo para corretor de imóveis? Aliás, um não, vários! A tecnologia vem crescendo a cada dia, trazendo cada vez mais benefícios para as pessoas que estão sendo impactadas positivamente por seus avanços. Os aplicativos que estão constantemente sendo criados são exemplos disso.

Isso fica bem claro quando entramos nos assuntos que envolvem o desafio de resolver demandas diárias com mais agilidade. Afinal, podemos dizer que já existem aplicativos para quase tudo.

Não é errado afirmar também que muitos profissionais estão aproveitando essas ferramentas para facilitar o seu dia a dia, principalmente para otimizar a sua rotina e captar novos clientes.

Tendo em vista esse cenário, podemos listar alguns desses aplicativos que podem ajudar a vida do corretor de imóveis em vários aspectos da sua trajetória profissional.

Você é corretor e ficou interessando no assunto? Preparamos este post para mostrar 8 ferramentas que poderão facilitar a sua vida. Confira!

1. MagicPlan

O primeiro aplicativo para corretor de imóveis que apresentamos é o MagicPlan. Ele funciona como se fosse uma trena virtual. Basta tirar uma foto do local a ser medido para ele informar quais são as suas dimensões.

Nem precisamos falar que isso é de extrema relevância para um corretor, não é mesmo? Afinal, as medidas de um imóvel são informações que os clientes querem saber com frequência, para ter uma noção tanto do imóvel como um todo, quanto de cada cômodo separadamente.

2. Whatsapp

O Whatsapp já é um aplicativo que dispensa apresentações, pois já vem sendo utilizado pessoal e profissionalmente há muito tempo.

Para a realidade do corretor de imóveis, o aplicativo ajuda muito no relacionamento com o cliente, pois a realidade é que maioria dos consumidores utiliza-o como principal canal de comunicação.

Então, empregando o Whatsapp como ferramenta de trabalho será possível ganhar agilidade em várias demandas: desde o agendamento de visitas até a condução de uma negociação.

Um dos motivos para que o aplicativo seja um grande aliado dos corretores é que o cliente nem sempre poderá tratar de um assunto em horário comercial. Então, o Whatsapp ajuda na sua comunicação com o corretor sem atrapalhar a sua rotina.

3. WeTransfer

Ter fotos boas e de qualidade dos imóveis é um dos requisitos para que o corretor tenha sucesso nas suas negociações. Por isso, você já deve imaginar que elas geralmente são arquivos grandes.

O desafio é: se as fotos não estão em nenhum anúncio, como o cliente poderá visualizá-las? Bastaria o corretor enviá-las por e-mail ou pelo seu celular, mas dependendo do tamanho do arquivo isso é inconveniente.

Saiba que o WeTransfer pode ajudar com isso, pois a sua função é compactar arquivos e enviá-los aos destinatários.

O aplicativo facilitará muito a manter o nível de qualidade de fotos sem se preocupar se será possível ou não enviá-las para potenciais compradores. Fora que as páginas de envio têm um ótimo design e passam profissionalismo para o seu cliente.

4. Waze

O Waze é um famoso aplicativo que funciona como um GPS online. Além de fornecer os possíveis caminhos, a solução informa qual é a opção mais rápida, apresentando todos os detalhes do trânsito em tempo real.

Pois bem, a vida do corretor de imóveis está recheada de visitas a imóveis, corretoras e clientes, e isso demanda um certo tempo no trânsito. Fora que o risco de se perder tentando chegar àquela rua bem no centro de um bairro é sempre grande.

Para não perder o dia com esses deslocamentos, o aplicativo se demonstra um grande aliado, fazendo com que o risco de se atrasar e perder reuniões importantes seja bem menor, além de ajudar você a conhecer melhor a cidade e os bairros onde estão os imóveis.

5. GuiaBolso

Cuidar da saúde das suas finanças também é importante! Soma-se a isso a questão de que grande parte dos corretores reclamam que possuem dificuldades em organizar a sua vida financeira, pois sabemos que sem um salário fixo isso pode ser um grande desafio.

Por isso, recomendamos o GuiaBolso, que foi feito para quem precisa dessa ajuda! Basta baixá-lo e seguir suas orientações. O aplicativo integra as suas contas bancárias, poupanças e cartões de crédito, com segurança e praticidade, disponibilizando o total de sua renda e seus gastos em um dashboard completo.

Dessa forma é possível classificar as saídas financeiras, acompanhar todos os gastos e entradas e até definir metas mensais de economia. Além disso, o aplicativo possui uma inteligência que compara, por exemplo, essa meta com o que você está gastando no momento. É uma excelente opção para não perder o controle das finanças ao longo do tempo e se prevenir para os meses de pouca comissão.

6. ColorSmart

O ColorSmart é outra carta na manga que você pode ter para impressionar o cliente! Imagine que um futuro comprador visite o imóvel e tenha gostado dele. Apesar disso, sabemos que sempre haverá alguma coisa que ele vai querer mudar, uma delas são as cores das paredes.

Com esse aplicativo é possível mostrar como ficará uma parede com a cor desejada. Incrível, não? O cômodo modificado com a cor solicitada pelo cliente aparece na hora, na tela do seu celular.

Isso deixará o cliente mais seguro, pois ele conseguirá ver que é possível o imóvel ficar do jeito que ele está planejando, facilitando para que ele tome a decisão de comprá-lo ou alugá-lo.

7. Evernote

Por fim, nossa última sugestão é que você utilize o Evernote, pois sabemos que o dia a dia do corretor é cheio de recados, ideias e outras demandas que geram a necessidade de fazer anotações.

Esse aplicativo funciona como um bloco de notas para o celular, ou seja, com ele é possível organizar todas as anotações em um só lugar, além de trazer a facilidade de salvar tudo na nuvem, evitando o uso de folhas que podem se perder no caminho.

Agora que você já conhece como um aplicativo para corretor pode ajudá-lo em sua rotina, saiba mais sobre as 5 ferramentas que melhoram o relacionamento com o cliente.

publicidade
Artigos relacionados
Compartilhe