Vendas

7-dicas-para-melhorar-seu-atendimento-telefonico-imobiliario.jpeg

7 dicas para melhorar seu atendimento telefônico imobiliário

Para fazer um atendimento telefônico imobiliário realmente eficiente, é preciso que o corretor entenda que o objetivo da ligação não é a venda propriamente dita. Nesse primeiro momento, a intenção é conquistar o cliente e fazê-lo se interessar pelos imóveis oferecidos.

Entretanto, assim como um atendimento tem o poder de levar a pessoa para a próxima etapa de venda, ele também pode afugentá-la. Por isso, é preciso saber como melhorar a postura do corretor ao telefone.

Ficou curioso? Confira as 7 dicas que preparamos para você fechar mais vendas!

1. Atente-se ao tom de voz

Antes de efetuar a ligação, pense no tom de voz que será utilizado com o cliente. Falar muito baixo e com sussurros dificulta a audição e pode dar a impressão de profissional preguiçoso ou desmotivado.

Por outro lado, um tom muito alto costuma atrapalhar bastante e gerar uma ansiedade desnecessária em que está ouvindo.

Procure encontrar o equilíbrio e fale em um tom que permita que a conversa flua naturalmente. Isso faz com que o cliente ouça você de fato e preste atenção às informações que está passando.

2. Cuide da ansiedade

Um corretor muito ansioso com o telefonema, além de argumentar de forma rápida e pouco clara, pode transmitir insegurança ao cliente. Se você está em um momento turbulento do dia, respire fundo ou tome um café antes de fazer a ligação.

A ansiedade atrapalha o entendimento da mensagem e faz com que você também não raciocine normalmente, comprometendo suas respostas e atenção ao que está acontecendo.

3. Dedique-se ao telefonema

Ninguém quer atender a uma ligação de uma pessoa que está fazendo várias coisas ao mesmo tempo, não é mesmo? Portanto, se você pegou o telefone, largue todas as outras atividades. Conversar com alguém distraído pode ser extremamente irritante e fazer com que o interlocutor interrompa a sua fala.

O ideal é se preparar para a ligação: abra no computador os arquivos que precisa para responder às perguntas mais básicas sobre o que quer vender e deixe claro aos colegas que, naquele momento, você está ocupado.

4. Seja simpático, mas profissional

Outra dica importante para um atendimento telefônico imobiliário realmente eficaz é ser simpático e carismático. Pessoas extremamente tímidas ou rabugentas passam esses sentimentos pela voz, o que não atrai a atenção de quem está do outro lado do telefone. Por isso, seja cordial.

Entretanto, é preciso dosar essa simpatia com profissionalismo. Evite forçar intimidades que não existem ou usar termos inadequados, como gírias, palavrões, galanteios e outras atitudes que possam constranger a pessoa com quem você quer fechar negócio.

5. Tenha cuidado com ruídos

De nada adianta ser um bom corretor e saber se portar em uma ligação telefônica se o cliente não consegue ouvir você.

Por isso, reserve um espaço silencioso para fazer e atender aos telefonemas. Procure ficar longe das janelas se a rua estiver em obras ou for passagem para ônibus e caminhões.

Evite barulhos de aparelhos eletrônicos em funcionamento e verifique, sempre, se o seu telefone está em boas condições e livre de chiados.

6. Visite o imóvel

Quanto mais você conhecer a propriedade da qual está falando, mais fácil será detalhar para o interlocutor como ela é. Assim, ele poderá visualizá-la com mais facilidade.

Não tente enganar, porque as pessoas mais espertas conseguem pescar esse tipo de “mentira”. Se isso acontecer, sua credibilidade poderá ir para o espaço.

7. Evite a negatividade

Faça o possível para não usar termos e palavras negativas durante seu atendimento telefônico imobiliário. Iniciar uma conversa com “não queria incomodar”, por exemplo, vai trazer uma carga negativa a um contato que pode beneficiar as duas partes.

Além disso, a possibilidade de receber um “não” é maior. Perguntar se a pessoa está ocupada pode parecer uma indagação atenciosa, mas só vai mostrar ao cliente que você não vê relevância no telefonema.

Saber se portar durante uma ligação é tão importante quanto ser profissional em uma conversa pessoalmente. Por isso, se você ainda não domina essas técnicas de venda, treine-as!

Sente-se mais seguro para fazer um atendimento telefônico imobiliário? Quer saber mais sobre os assuntos do setor? Siga-nos no Twitter, LinkedIn e Facebook!

publicidade
Artigos relacionados
Compartilhe