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7 dicas para ter o melhor site imobiliário

Hoje em dia, é impossível garantir a presença on-line de uma imobiliária sem investir na criação de um site. Se antes bastava adquirir um domínio e exibir informações gerais sobre a empresa para ter sucesso, atualmente é preciso investir nas melhores práticas do mercado para se diferenciar dos concorrentes. Por isso, além de construir uma página bonita e atraente, também é preciso garantir que seu portal seja intuitivo e útil, a fim de ajudar seus clientes a encontrar tudo o que precisam sem maiores dificuldades.

Pensando nisso é que resolvemos mostrar aqui 7 ótimas dicas para construir um site imobiliário realmente eficiente, capaz de ajudar sua empresa a conquistar cada um de seus objetivos. Então confira já!

1. Invista em um layout responsivo

O número de pessoas que usa tablets e aparelhos celulares para acessar a internet cresce a cada dia. Por isso, é muito importante garantir que esses usuários acessem seu portal sem entraves. É possível fazê-lo investindo em um layout responsivo para seu site imobiliário.

Uma página responsiva tem um design que se adapta a qualquer formato de tela, funcionando igualmente bem tanto em telas grandes, como as de PCs, quanto nas telas pequenas, dos smartphones. Tomando esse cuidado, você permite que um número maior de clientes consiga navegar por seu site sem dificuldades, garantindo uma melhor experiência aos visitantes e, assim, aumentando suas chances de vendas.

Além de facilitar a navegação de seus usuários, um layout responsivo facilita também o processo de conquista de posições nas buscas do Google para o site da sua imobiliária, ajudando assim a alavancar o número de visitas. E é claro que quanto mais acessos a página tiver, mais gente passa a conhecer seu negócio, aumentando as chances de fechar contratos.

2. Ofereça uma ferramenta de busca eficiente

Os visitantes de um site imobiliário esperam encontrar, de forma rápida e fácil, os imóveis que atendam a suas expectativas. Por isso, é muito importante que você ofereça uma ferramenta de busca eficiente em seu portal, capaz de mostrar a seus clientes apenas os imóveis que se encaixam em suas expectativas.

Segmentando as buscas por cidade, bairro, tipo de imóvel, número de quartos, vagas na garagem e até mesmo o valor máximo que pretendem investir, tal recurso permite que o visitante do site encontre o que procura com muito mais agilidade. Essa experiência gerará não só satisfação por parte dos clientes como mais oportunidades de negócio.

3. Capriche na escolha das imagens

As fotos e imagens que ilustram os imóveis do portfólio são elementos importantíssimos em um site imobiliário. Afinal, são justamente as fotos que mais ajudam os clientes a conhecer os detalhes do imóvel antes de optar por visitá-lo. O ideal é que ajudem a despertar a atenção e o interesse das pessoas em adquirir o imóvel oferecido por você.

Para isso, na hora de escolher as fotos para incluir no seu portal, lembre-se de que o ideal é que os ambientes estejam bem iluminados e limpos. E não se esqueça de escolher fotos com ângulos que destaquem as qualidades do local. Cuidando desses elementos, suas imagens certamente ajudarão sua página da internet a se destacar das demais do mercado.

4. Fique atento à descrição dos imóveis

Tão importante quanto as imagens que ilustram o imóvel é sua descrição escrita, capaz de revelar alguns detalhes que não poderiam ser divulgados por meio das imagens. E enquanto nas imagens se destacam as qualidades do imóvel, na descrição não há espaço para informações ocultas.

Por isso, o ideal é deixar claras todas as características e informações sobre o imóvel divulgado em sua imobiliária, garantindo que seu cliente não se sinta enganado no futuro. Evite também os erros de digitação e de português em geral, pois eles podem prejudicar a credibilidade do seu site e de seus anúncios.

5. Ofereça ferramentas de atendimento on-line

Outro elemento fundamental para um site imobiliário é o atendimento on-line. Nesse sentido, as ferramentas certas permitem que você interaja com seu usuário dentro do próprio site, podendo tirar suas dúvidas sem que precise ligar para a imobiliária ou sequer mandar um e-mail.

Além disso, um atendimento on-line ainda ajuda a aumentar a credibilidade do seu negócio, mostrando para as pessoas que por trás de sua estrutura virtual há uma equipe de profissionais preocupados com a experiência de seus clientes.

Mas para que o serviço de atendimento on-line seja realmente eficiente, é indispensável contar com um profissional disponível em horário comercial para atender os clientes. Caso contrário, sua estratégia pode gerar o efeito contrário, dando a entender que seu site está desatualizado. Assim, não só o sucesso da iniciativa como também o nome da empresa podem sair prejudicados.

6. Invista na criação de um blog

Criar um blog corporativo é uma excelente estratégia para aumentar a audiência do seu site imobiliário. Com ele, você será capaz de ajudar seus clientes nas dúvidas do dia a dia, fazendo com que seja mais fácil escolher a melhor solução para suas necessidades.

Além de educar o consumidor sobre as melhores práticas do mercado, o conteúdo de seu blog também é uma ótima ferramenta para posicionar a imobiliária como autoridade no segmento. Isso pode ajudar a empresa a se destacar entre os concorrentes, aumentando sua credibilidade e, consequentemente, gerando mais vendas. Esse conteúdo pode ser usado para promover o negócio nas redes sociais e ajudar em sua estratégia de SEO, aumentando o número de visitas no site.

7. Otimize o site para aparecer nas buscas

Garantir que o site da sua empresa apareça nas buscas do Google é essencial para o sucesso da sua estratégia digital. Isso ajudará a aumentar o número de visitas na página, gerando assim mais oportunidades de negócio por meio da internet. Para conquistar esse objetivo, é muito importante investir em estratégias de otimização para as ferramentas de busca. Estamos falando do famoso SEO, sigla para Search Engine Optimization.

Dentre as principais práticas podemos destacar o uso correto das tags HTML, a escolha das palavras-chave mais usadas pelos usuários ao procurarem imóveis on-line e a conquista de links de outros portais recomendando seu site imobiliário. Fazendo isso, você garante que a imobiliária será encontrada por seus clientes no momento em que buscarem por informações sobre um imóvel.

Agora que você conhece as melhores práticas para construir um bom site imobiliário, aproveite e acesse também nosso guia para garantir a utilização do site para alavancar a venda de imóveis!

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