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8 erros para evitar em um site para imobiliária

A qualidade do seu site para imobiliária pode afetar todo o seu sucesso com vendas. Um site para imobiliária bem feito pode aumentar o engajamento dos visitantes, trazer mais prospecções e mais vendas. Portanto, antes de entrar na rede de cabeça, preste atenção a 8 erros comuns que devem ser evitados em um site imobiliário.

Imagens de baixa qualidade

Talvez o componente mais importante de um site para imobiliária seja a qualidade das imagem e nada afasta mais os possíveis clientes do que imagens ruins. Por isso, evite imagens de baixa qualidade e não deixe de orientar o cliente a investir em vídeos e fotos profissionais com alta qualidade e definição para interiores e exteriores. Serviços como o inGaia Flix ajudarão a melhorar prospecções e primeiras impressões.

Conteúdo pobre / Pouco conteúdo

Não tenha medo de gastar tempo explicando tudo que faz do imóvel único. Linhas genéricas de texto não darão conta do recado. Seja direto e preocupe-se em informar. É fundamental explicar todos os destaques, diferenciais e comodidades de uma propriedade, incluindo o acesso ao transporte, a qualidade da vizinhança e a proximidade de restaurantes, lojas e etc.
Ah, e claro, não se esqueça de revisar o português!

Legibilidade fraca

O design de um site para imobiliária é muito importante e a escolha da tipografia utilizada pode determinar a qualidade da experiência de um possível cliente em sua página. Evite fontes rebuscadas e prefira tipografias que favoreçam a leitura, tanto para clientes mais jovens, quanto para os mais velhos.

Planta do imóvel indisponível

Depois das fotos, a planta da propriedade é o fator mais crucial para gerar interesse em anúncios de um site para imobiliária. Além de atrair a atenção dos clientes, a planta é uma informação a mais no anúncio, que pode ajudar, inclusive, a filtrar aqueles que tomarão seu tempo sem um real interesse de compra daqueles que realmente podem se tornar compradores.

Experiência “mobile” ruim

De acordo com uma pesquisa realizada em 2015, as buscas por imóveis através de celulares e tablets cresceram para 37%, e a estimativa é que dentro de 3 anos esse número cresça para 70% das visitas de um site para imobiliária. Além disso, segundo o Google, 64% das pessoas utiliza o Youtube para obter mais informações sobre um imóvel. Por isso, é indispensável que um site para imobiliária proporcione uma experiência 100% funcional e agradável para qualquer dispositivo móvel.

Dificuldades entre diferentes navegadores

Algo que muitos corretores ignoram é a qualidade de navegação. Só porque o seu site parece lindo no Google Chrome, não quer dizer que o caso seja o mesmo para outros, como o Internet Explorer. Por isso, realize testes e confie em profissionais de qualidade para o desenvolvimento de sua página.

Site lento

Sites para imobiliária que demoram para carregar costumam ter uma taxa de abandono muito maior. Isso é, as pessoas entram no site e desistem de utilizá-lo. De acordo com uma pesquisa da Kissmetrics, metade das pessoas na internet esperam no máximo 3 segundos para que uma página carregue, antes de desistirem. Identifique o problema de sua página e verifique o que é possível para torná-la mais rápida.

Ausência de formulário para contato

Sempre inclua um formulário para contato em seu site para imobiliária. Por que?
Essa é uma parte do site que as pessoas costumam notar. Formulários de contato permitem receber informaçoes necessárias, rastrear como a pessoa chegou ao site e evitar spam ao não fornecer um email.

Agora que você sabe os 8 erros para evitar em um site para imobiliária; não deixe de revisar sua página e, caso ainda não a tenha criado, invista em serviços profissionais e de qualidade como, por exemplo, o inGaia Imob.

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