Marketing

8 itens essenciais para o site da sua imobiliária

8 itens essenciais para o site da sua imobiliária

Independentemente do segmento de mercado, a presença on-line já se tornou uma obrigação para praticamente todas as empresas. E essa necessidade é ainda mais evidente no setor imobiliário, já que são muitos os clientes que iniciam a busca pelo imóvel dos sonhos com a ajuda da internet. No entanto, para conquistar destaque na web e, assim, alavancar os negócios, é fundamental se atentar para algumas questões importantes envolvendo praticidade e informação. Que tal conferir agora mesmo os itens que simplesmente não podem faltar no site da imobiliária?

1. Layout e navegabilidade

Antes de mais nada, é preciso garantir um layout moderno, considerando aspectos como identidade visual e menu eficiente. Além disso, é absolutamente mandatório assegurar uma boa navegabilidade, com todos os links ativos e sem excesso de elementos, tornando a navegação intuitiva. Atenção especial para o tempo de carregamento das páginas, uma vez que a demora tende a fazer com que os visitantes partam para uma nova pesquisa. E não se esqueça dos aparelhos mobile em meio a tudo isso, ok?

2. Valores

Não tem nem o que discutir nesse quesito: os devidos valores dos imóveis devem sempre ser publicados no site da imobiliária. Afinal, esse dado é fundamental para os planos do comprador! No caso da locação, é necessário mencionar o aluguel, o condomínio e demais taxas obrigatórias — como o IPTU. Lembre-se de que, especialmente nessa fase inicial da venda, é primordial evitar barreiras. Então ofereça todas as facilidades e comodidades possíveis!

3. Informações gerais

Outro ponto que definitivamente não pode faltar no site da sua imobiliária diz respeito aos detalhes de cada imóvel. Nesse quesito, é preciso indicar a categoria, classificando a propriedade como nova, na planta ou usada, comercial ou residencial, apartamento, casa, sala ou andar corrido e assim por diante. Inclua ainda a metragem quadrada, o número de cômodos e de vagas de garagem, além de quaisquer opções de lazer existentes — no caso de prédios residenciais.

4. Localização

Pode acreditar: a localização é tão importante quanto (ou, às vezes, até mais que) os valores e os detalhes do imóvel. Assim, por mais que não mencione o endereço completo, é crucial indicar ao menos algumas referências próximas, como shoppings, escolas, supermercados e estações do metrô. Para simplificar, o ideal mesmo é adicionar um mapa à descrição.

5. Fotos e vídeos

Em um cenário ideal, o site da imobiliária também deve contar com fotos panorâmicas e vídeos de qualidade, comprovando com isso o profissionalismo da empresa. Com esses recursos, o cliente consegue ter uma visão mais realista do imóvel, o que pode reforçar seu interesse de compra e, consequentemente, encurtar o caminho entre procura e assinatura de contrato.

6. Busca otimizada

Os mecanismos de busca são ferramentas importantes para qualquer site. Por isso, é preciso oferecer alguns filtros específicos que permitam ao visitante acessar diretamente o que procura. Inclua ao menos as seguintes opções:

  • finalidade: aluguel ou compra;
  • categoria: apartamento, casa, imóvel comercial;
  • localidade: cidade, bairro;
  • número de dormitórios e de vagas de garagem;
  • valor: por faixa de preço.

7. Mídias sociais

Os respectivos links para as mídias sociais da imobiliária também devem estar no site, de modo a incentivar o cliente a acompanhar publicações, novidades e oportunidades, fortalecendo o relacionamento com potenciais consumidores. Vale frisar que essas plataformas precisam ser muito bem exploradas devido à sua abrangência e à capacidade de engajar pessoas. Por isso, perfis no Facebook, LinkedIn e Instagram são indispensáveis!

8. Canais para contato

Por fim, é mandatório divulgar no site da imobiliária todos os possíveis contatos, de e-mail a WhatsApp, incluindo o bom e velho número de telefone, bem como o endereço da empresa. Pense bem: se o usuário se interessou e quer entrar em contato, é melhor facilitar esse caminho!

Quer saber mais sobre como reforçar a presença on-line da sua imobiliária? Então aproveite para conferir também nossas 7 dicas para ter o melhor site imobiliário!

Agora que você já conhece os itens essenciais, aproveite para investir na sua gestão imobiliária com o inGaia Imob, onde você também pode criar e gerenciar o seu próprio site imobiliário.

 

 

 

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe