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9 formas de aumentar sua captação de imóveis

9 formas de aumentar sua captação de imóveis

Em tempos de alta competitividade no mercado imobiliário, aumentar a sua captação de imóvel é essencial para os profissionais que desejam se diferenciar da concorrência e conseguir sucesso no setor.

Embora essa não seja uma tarefa propriamente simples, existem diversas formas de aumentar as suas chances de ampliar a sua cartela de propriedades e, dessa forma, ter sempre a unidade perfeita para o seu cliente.

Confira o conteúdo a seguir e descubra como fazer isso:

Aja com profissionalismo

O primeiro passo para conseguir uma boa captação de imóveis começa no profissionalismo que o corretor passa para o público. Fazer um cliente confiar em você não é propriamente uma coisa simples, especialmente em um setor que envolve quantias bastante elevadas como o ramo imobiliário.

Por isso, é essencial sempre manter uma postura ética e correta, trabalhando de forma legal e sem apelar para os famosos jeitinhos brasileiros. Ter boa educação e investir na apresentação também ajuda. Mesmo que você não precise utilizar sempre terno e gravata, estar trajado com roupas sociais e sóbrias contribui para demonstrar competência e seriedade.

Esteja sempre disponível

A disponibilidade pode ser essencial para que as pessoas que queiram vender seus imóveis efetivamente resolvam trabalhar com você. Por isso, não caia na tentação de apenas ter um número para contato. O ideal é ter um celular sempre ligado e com um mínimo de dois chips, de operadoras diferentes.

Checar o seu e-mail diariamente também é fundamental. Mais do que isso, responda tão logo quanto puder. Por fim, não dá para não fazer uso dos aplicativos de comunicação. Eles são parte importante das relações interpessoais atualmente e a forma preferida de contato de muita gente. O WhatsApp, que é o mais popular deles, já resolve essa questão.

Estabeleça boas conexões

Outro passo importante para aumentar sua captação de imóveis é investir no estabelecimento de boas conexões com os outros indivíduos que atuam nesse mercado. Isso vale não apenas para os profissionais de corretagem, mas também para as próprias empresas imobiliárias e demais colaboradores do ramo.

Acredite, até mesmo zeladores, garagistas e porteiros podem fornecer notícias valiosas sobre propriedades usadas que estarão disponíveis para venda, por exemplo. Portanto, sempre que possível, crie um relacionamento amistoso, deixe os seus contatos com essas pessoas e recompense as informações privilegiadas que receber.

Mapeie regiões estratégicas

Mapear regiões estratégicas é outra atitude bastante inteligente dos profissionais que querem se diferenciar no mercado. Isso proporcionará que você chegue antes de outros corretores e encontre grandes oportunidades e tenha uma excelente cartela de imóveis disponíveis quando os clientes procurarem por eles.

Procure não ter preconceitos ou opiniões pré-concebidas. Muitas vezes, bairros nobres podem estar em decadência. Já outras áreas que não eram valorizadas, poderão experimentar um forte desenvolvimento. Mire em localidades que estejam recebendo empreendimentos imobiliários, estações de trens e metrô ou construção de shopping centers.

Conheça as tendências do mercado

Conhecer as tendências do mercado imobiliário é outra atitude essencial para quem quer aumentar a sua captação de imóveis. Essa é outra forma de se antecipar da concorrência e conquistar a confiança dos proprietários das unidades que deverão despertar o interesse dos clientes dentro de algum tempo.

Para isso, é essencial acompanhar ao máximo as notícias do setor. Além de jornais, revistas e periódicos, a internet pode ser de grande valia. A grande rede disponibiliza um número enorme de sites sobre o ramo e também fóruns especializados de discussão para profissionais de corretagem.

Tenha um blog

Ter um planejamento de divulgação é fundamental. O ideal é investir especialmente nas estratégias de marketing digital, que são altamente eficazes e muito mais baratas do que os meios convencionais de propaganda.

Ter um blog sobre o mercado imobiliário, por exemplo, é uma atitude muito inteligente. Nele, você pode disponibilizar conteúdos relevantes e artigos atraentes, que ajudarão a gerar credibilidade e autoridade no setor, gerando um diferencial e uma grande vantagem competitiva para sua imagem.

Marque presença nas redes sociais

Atualmente, quem está fora das redes sociais está perdendo espaço para a concorrência. Se você quer aumentar sua captação de imóveis, ter perfis profissionais nesse tipo de mídia é fundamental. Comece com uma Fanpage no Facebook e lembre-se de interagir com o público e responder as perguntas de outros usuários.

O Instagram também está fazendo bastante sucesso no Brasil e pode ser uma forma de observar propriedades disponíveis no mercado, especialmente se você fizer conexões com outros profissionais do ramo.

Utilize o e-mail marketing

O e-mail marketing já foi considerado uma estratégia ultrapassada, mas a verdade é que ela tem se mostrado cada vez mais eficaz e positiva nos mais diversos campos do mercado. E, no setor de imóveis, a coisa não é muito diferente: uma boa lista de endereços pode ajudar bastante.

Procure pegar sempre os dados de clientes ou parceiros e, com parcimônia, envie mensagens com temas atuais e interessantes. Quando estiver procurando algumas unidades específicas, não hesite em contatar a sua lista. Dessa forma, as pessoas irão espontaneamente até você. Esse conjunto de atitudes, naturalmente, vai aumentar a sua captação de imóveis.

Oriente adequadamente

Uma vez que o cliente faça contato com você, não hesite em orientá-lo da forma mais completa e adequada. Procure detalhar todos os serviços que serão oferecidos na venda e os seus diferenciais no mercado. Mostre também a sua maneira de anunciar e quais são os seus veículos preferidos de comunicação e metodologias, de modo que o dono fique com total segurança.

Outro ponto que deve ser muito claro e bem elucidado é sobre o percentual da taxa de corretagem que você receberá ao finalizar a transação. Demostre que o CRECI de sua região ou estado é quem tabela esse serviço e que você fará tudo de acordo com os preceitos do conselho, de maneira ética e dentro da lei.

Essas são algumas formas de aumentar sua captação de imóveis. Seguindo esses passos, você atrai muito mais público, ganha a confiança do cliente e fica com uma cartela de propriedades muito mais extensa e completa. Gostou dessas dicas? Tem alguma dúvida ou outra sugestão? Conte para nós nos comentários!

Além de todas essas formas de aumentar sua captação de imóveis, de nada vale se você não investir em um bom CRM imobiliário. Para isso, conheça o inGaia Imob e conte faça a gestão de seus clientes através de qualquer dispositivo, além da divulgação de imóveis nos portais e chats em tempo com 30.000 corretores para parcerias.

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