Vendas

Apartamento modelo: use as novas tecnologias para ajudar nas vendas

Apartamento modelo: use as novas tecnologias para ajudar nas vendas

Quer aumentar as chances de fazer uma boa venda e surpreender seus clientes com o que há de mais moderno no mercado? Então crie o cenário ideal! Em um apartamento modelo, praticamente tudo é possível, até aqueles recursos que vemos em filmes. Já imaginou chegar para mostrar uma unidade, bater palmas e as luzes se acenderem?

Estamos falando de automação residencial, um conjunto de recursos que pode deixar um imóvel bem mais atrativo aos olhos de possíveis compradores. Que tal ficar por dentro dessas novidades e começar a usá-las para potencializar suas vendas?

Energia otimizada

Smart Grid é uma tecnologia que permite otimizar o consumo de energia elétrica do imóvel a partir de um centro de operações computadorizado. Essa central coleta dados do sistema elétrico do local por meio de sensores instalados no cabeamento, usando essas informações para equilibrar a tensão e a corrente que são direcionados para os equipamentos e a iluminação. Assim é possível evitar desperdícios ou sobrecarregamento.

O maior atrativo da tecnologia Smart Grid é que o proprietário do imóvel pode gerenciar o consumo de energia mesmo a distância, podendo inclusive desligar o disjuntor em caso de férias ou viagens a negócios. Pense em um dia de tempestade. Nesse caso, o morador pode fazer o desligamento da energia para evitar qualquer problema elétrico ou com os equipamentos em casa.

Monitoramento 24 horas

Quem passa muito tempo fora de casa precisa contar com um sistema de segurança prático e realmente confiável. Caso não queira contratar um fornecedor de serviços de monitoramento, o morador pode instalar câmeras acessadas via internet, mantendo controle total sobre o que se passa no imóvel.

Já existem no mercado câmeras que, mais que simplesmente gravar imagens, são acionadas por calor e disparam alarmes ou acionam a empresa de segurança sem que o invasor sequer perceba o que se passa. Nesse caso, o morador é automaticamente avisado e as providências são tomadas imediatamente.

Iluminação inteligente

Você também pode encantar seus clientes com sistemas de iluminação automatizados, acionados por comando de voz, palmas ou aplicativos de celular. Com um simples gesto, é possível acender, apagar ou regular a iluminação de ambientes, tornando-os mais agradáveis.

E essa tecnologia também ajuda no quesito segurança, viu? Para quem está fora de casa, o sistema pode ser acionado à noite para simular presença no local, inibindo possíveis ações de ladrões ou invasores.

Som ambiente

Seguindo a mesma linha da iluminação, você pode completar o clima da visita para que seus potenciais compradores se sintam ainda mais à vontade no apartamento modelo com um som ambiente.

Com comandos de voz ou mesmo palmas, é possível acionar o som distribuído pelos ambientes do imóvel, selecionando a programação de acordo com a preferência dos compradores em potencial. Difícil alguém resistir a esse tipo de facilidade, não acha?

Sensores de movimento

A segurança costuma ser uma das maiores preocupações das pessoas ao adquirirem um imóvel. Por isso é que o uso de sensores internos e externos é um grande atrativo. Dentro de casa, é possível saber quando uma pessoa entrou ou saiu, seja morador ou não. Para quem tem filhos, é uma facilidade a mais para saber se eles estão em casa ou não e a que horas chegaram ou saíram.

Esse tipo de sensor também pode ser usado externamente, em portões e garagens, para saber se houve alguma tentativa de entrada não autorizada, permitindo assim que o proprietário tome as providências cabíveis para não ser pego de surpresa.

Sistema de climatização

Outra solução que faz crescer o interesse de compradores é a climatização do apartamento modelo. Acionado presencial ou remotamente, o sistema de ar-condicionado cria o ambiente ideal para que o proprietário possa descansar com o máximo de conforto.

No verão, é possível acionar o sistema de climatização antes mesmo de sair do trabalho, para que o morador já chegue em casa com o ambiente fresco e arejado. No inverno, por outro lado, o ambiente fica climatizado para que os moradores se sintam confortáveis e aquecidos.

Acionamento de torneiras

Quem não gostaria de chegar em casa e ter uma banheira aquecida, prontinha para proporcionar um banho relaxante? Pois já é possível acionar torneiras e bombas de hidromassagem por meio de automação residencial! E esse detalhe certamente vai fascinar qualquer interessado no apartamento modelo do seu portfólio.

Seguindo a mesma lógica, com esse sistema, se o morador chega carregado de sacolas e precisa lavar as mãos, basta tocar a bancada da pia do lavabo para acionar a torneira sem muito estresse.

Comida na hora

Com a correria do dia a dia, as pessoas buscam o máximo de praticidade possível na hora de cozinhar, não é mesmo? E isso é ainda mais verdade quando tem uma visita prestes a chegar. Pois que tal surpreender seus potenciais clientes com um forno programável e uma bela lasanha assada por comando remoto?

Nesse caso, não só a visita se tornará inesquecível como dizer não para a compra sem pensar 10 vezes antes ficará bem mais difícil.

Lista automática

Outra facilidade que pode surpreender seus clientes são as geladeiras inteligentes. Os códigos de barras dos produtos que entram são registrados e, quando determinado produto acaba, o próprio eletrodoméstico envia a lista de compras para o e-mail do morador ou, ainda, diretamente para seu mercado de confiança, que entregará os produtos no conforto do lar.

Como se não bastasse, você ainda quer mais um argumento para tentar emplacar essa venda? Então mencione que as discussões para ver quem vai fazer as compras acabarão de uma vez por todas!

Limpeza diária

Limpar a casa é uma das tarefas domésticas que muita gente tem aversão, certo? Aspirar o pó, então, nem pensar! É por isso que seu apartamento modelo deve contar com um sistema de aspiração central, criando um diferencial único para os visitantes.

Nesse cenário, cada cômodo do imóvel recebe um ponto de sucção, que leva todo o pó para uma central. Depois é só trocar o filtro da central e pronto: casa diariamente limpinha, sem esforço!

Privacidade instantânea

Deixar o sol entrar e a casa arejar é fundamental para manter a saúde dos moradores — e dos pets. Mas quando chega a hora de fechar todas as persianas e janelas bate aquela preguiça? Aí não é nada difícil que uma delas acabe ficando esquecida. Com a automação residencial, isso tem um fim!

Com um simples comando, o morador pode fechar as persianas, travar as janelas e se sentir tranquilo em relação à privacidade dentro do próprio lar. No momento em que desejar abri-las novamente, é só dar um novo comando e pronto, a casa está aberta novamente.

Tecnologias não faltam para deixar seu apartamento modelo pronto para receber novos clientes. Mas e a decoração? E os detalhes? Pois você descobre neste post.

E agora que você conheceu as novas tecnologias que podem te ajudar a vender mais imóveis, aproveite para conhecer o nosso CRM e tenha uma gestão automatizada dos seus clientes e imóveis, com envio de oportunidades para os interessados e de relatórios de atividades para os proprietários!
publicidade
Gestão Completa + Site para sua imobiliária :: inGaia Imob
Artigos relacionados
Compartilhe