Mercado

Apartamentos pequenos: aprenda a ter sucesso nessa nova tendência em 5 dicas

Apartamentos pequenos: aprenda a ter sucesso nessa nova tendência em 5 dicas

Trabalhar como corretor de imóveis significa estar sempre bem informado sobre as tendências do mercado. Nesse sentido, é importante observar que a procura por apartamentos pequenos vem crescendo a cada dia. Isso é reflexo dos novos estilos de vida, mais voltados àqueles que pretendem morar sozinhos ou preferem um local com mais praticidade.

A prova disso é que, segundo pesquisa da inGaia, em 2015, a busca por unidades em torno de 50 metros quadrados e não superior a 100 é a preferência da maioria dos inquilinos nas principais regiões do país (Sudeste, Nordeste e Sul).

Trouxemos neste post 5 dicas para você fazer os melhores negócios oferecendo apartamentos pequenos e de qualidade para seus clientes. Acompanhe!

1- Entenda o perfil de quem faz parte dessa tendência

Seja pela necessidade de sair de casa e buscar a independência, seja pela praticidade na hora de estudar ou trabalhar, a procura por apartamentos pequenos tornou-se uma tendência. Isso é reflexo tanto da crise, que diminuiu a busca pelas compra de imóveis e aumentou o número de locações, mas também da mudança de comportamento dos brasileiros, que desde 2013, segundo o IBGE, vem preferindo morar sozinho.

2- Não subestime negociações com apartamentos pequenos

Acima de tudo, é preciso nunca subestimar esse tipo de negociação. Por mais que um dos motivos para o aumento da tendência voltada aos apartamentos pequenos seja a crise econômica, também existe uma parcela desse mercado que busca funcionalidade e praticidade nos ambientes pequenos.

Dessa forma, é preciso valorizar tanto os fechamentos de menor valor, que possam ser em maior quantidade, quanto os mais rentáveis, incluindo unidades de luxo para se viver sozinho. Tais itens são mais buscados por pessoas da Geração Y. Observe que outras gerações também têm como prioridade os apartamentos pequenos, tais quais pessoas viúvas ou separadas.

Nesse sentido, concentre-se no potencial de estúdios, lofts e quitinetes. Apartamentos pequenos de apenas um quarto também podem ser negócios lucrativos, principalmente nas metrópoles e voltadas à parcela de jovens bem-sucedidos.

3- Apresente soluções focadas nas experiências para esse perfil de cliente

A nova tendência em apartamentos pequenos também tem a ver com a valorização das experiências. Afinal, um espaço menor e mais prático pode ter entre seus benefícios mais tempo para aproveitar outras facilidades. Por isso, o corretor deve buscar e anunciar imóveis que apresentem soluções como ambientes simples aliados a espaços otimizados, além de serviços. Com isso, é possível agregar mais valor ao imóvel em prol da qualidade de vida, que é a principal busca da maioria dessas pessoas.

4- Busque capacitações sobre esse tipo de negócio

Uma vez que existem detalhes específicos sobre o nicho de apartamentos pequenos, busque informações desse mercado, educando-se cada vez mais. Palestras, cursos, workshops e demais fontes de informação para vendas de microapartamentos e unidades para apenas um morador podem ser o diferencial para fechar a venda do imóvel.

5- Saiba encontrar as melhores oportunidades e feche mais vendas

Para atuar de forma eficiente nesse nicho, conheça a região em que atua. Busque por meio de uma boa captação, tanto de imóveis quanto de clientes, as melhores oportunidades. Além disso, pesquise todas as características das unidades disponíveis, tais como facilidade de acesso, por exemplo, e “case” com as informações dos seus prospectos.

O mais importante é que, ao dominar o segmento, você transmitirá segurança ao cliente, que com certeza verá mais valor agregado na hora de fazer a negociação. Dessa forma, unindo a busca pelo cliente certo, entendendo o seu perfil — para oferecer um item de acordo com a sua necessidade — e conhecendo as particularidades dos apartamentos pequenos, você aumenta as chances de sucesso.

Agora que você já viu nossas dicas sobre os apartamentos pequenos, conheça o nosso CRM imobiliário – o inGaia Imob – e venda muito mais com essa plataforma de negócios usada por mais de 5.000 imobiliárias, 30.000 profissionais e 44 redes.

Saiba também por que a honestidade é a melhor tática para suas estratégias de vendas, seja neste ou em qualquer outro segmento. Boa leitura!

publicidade
Gestão Completa + Site para sua imobiliária :: inGaia Imob
Artigos relacionados
Compartilhe