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Aplicativo para imobiliária: vale a pena investir nessa tecnologia?

Aplicativo para imobiliária: vale a pena investir nessa tecnologia?

Com o uso crescente de ferramentas digitais, o segmento de imóveis não pode se dar ao luxo de ficar de fora das inovações tecnológicas. Você sabia que, atualmente, existem diversos aplicativos para imobiliária? Para quem já tem alguma intimidade com o uso de dispositivos móveis, desvendar as novas ferramentas é uma tarefa fácil. Porém, muitos que ainda estão apenas começando a explorar o universo digital encaram as novas tecnologias como um grande desafio.

Não tem como fugir: acompanhar as novas tendências do mercado é uma necessidade de todo profissional. Quer aprender a otimizar suas vendas e locações com a tecnologia digital, transformando a experiência de seu cliente em algo ainda mais dinâmico e agradável? Acompanhe o post de hoje e descubra as vantagens de investir em aplicativos próprios para o setor imobiliário! Será que vale mesmo a pena? Confira e tire suas próprias conclusões!

Fornecer informações valiosas

Sabemos que, muitas vezes, o cliente que está interessado em comprar uma casa ou um apartamento não tem tempo suficiente para visitar sites imobiliários e conferir fotos, plantas e vídeos de diversas opções até achar a ideal. Já com um aplicativo para dispositivos móveis, ele pode pesquisar as alternativas disponíveis com maior comodidade e agilidade, em qualquer lugar e horário. Os apps permitem o acesso rápido a diferentes imóveis, bem como facilita o contato com o corretor, a marcação de uma visita ao local e a obtenção de outras informações relevantes.

Se o corretor (ou a imobiliária) quiser melhorar ainda mais esse relacionamento, consegue oferecer informações mais detalhadas e personalizadas em dois tempos — como preço médio, quantidade de quartos e salas, perfil dos profissionais e muito mais —, além de poder enviar ao usuário cadastrado mensagens automatizadas, informando-o sobre imóveis similares. E é claro que tudo isso pode aumentar consideravelmente suas vendas!

Aprimorar seu material de venda

Também é possível aperfeiçoar seu material de trabalho com o uso de aplicativos específicos. Você pode, por exemplo, projetar cartões de visita, anunciar em diferentes sites e blogs e fazer avaliações em tempo real! Alguns aplicativos permitem, ainda, apresentar ao cliente dados relevantes sobre o local em que se situa o imóvel — como segurança, qualidade de vida, vizinhança e serviços públicos. Muito útil, não concorda?

Uma novidade no meio é fazer uso de etiquetas com código QR-Code, que podem ser impressas e coladas nos anúncios e nas placas de imóveis, conectando os interessados a informações on-line sobre as respectivas propriedades. Essa é a chamada placa virtual, uma ferramenta que vem sendo muito utilizada por grandes imobiliárias pelo país afora.

Obter vantagens sobre a concorrência

Usar aplicativos eficientes para divulgar melhor seu produto e alavancar suas vendas é uma ótima forma de se diferenciar da concorrência. Se outras empresas usam apenas e-mails, telefones e redes sociais, sua imobiliária estará um passo à frente com o uso de aplicativos móveis, que podem reunir todos esses recursos e muitos mais. Não se esqueça que, hoje em dia, os clientes querem realizar suas transações com o máximo de confiança e rapidez, privilegiando assim o uso de ferramentas digitais.

Desenvolver uma ferramenta personalizada

Desenvolver seu próprio aplicativo e disponibilizá-lo para diferentes sistemas (como Android e iOS) pode ser uma alternativa muito interessante para grandes empresas. Criando uma ferramenta própria, sua imobiliária ganha precioso destaque no mercado e pode, a partir daí, atender seus clientes de forma ainda mais eficiente.

Se essa não for uma opção viável, a dica é apostar em aplicativos semiprontos, mas personalizáveis, que possibilitam aos profissionais ajustá-los melhor a seus interesses e até mesmo a suas limitações. Existem, por exemplo, aplicativos destinados a corretores autônomos e outros recomendados a imobiliárias. Pesquise bem e escolha o ideal para você!

Fazer um bom investimento

Desenvolver ou comprar aplicativos para imobiliárias certamente implica em gastos iniciais, mas que obviamente devem ser considerados como investimentos! Afinal, essas ferramentas podem trazer um excelente retorno para o negócio, atraindo mais clientes em potencial e aumentando as chances de concretizar transações.

Além disso, a verdade é que oferecer serviços digitais com qualidade e agilidade tem um custo bem menor que investir em outras estratégias de atendimento e divulgação, que costumam ser ao mesmo tempo mais onerosas e menos eficientes.

E você, já utiliza algum aplicativo para imobiliária? No fim das contas, acha que vale ou não a pena? Compartilhe suas experiências e impressões conosco aqui nos comentários!

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