Tecnologia

Aprenda sobre o uso estratégico das hashtags no mercado imobiliário

Aprenda sobre o uso estratégico das hashtags no mercado imobiliário

Uma das melhores formas de ser encontrado nas mídias sociais é por meio de uma hashtag. É isso mesmo: essa palavrinha pode se tornar uma das melhores aliadas do mercado imobiliário! Basicamente, uma hashtag é uma palavra-chave precedida do símbolo #, que a transforma em um link indexável pelos mecanismos de busca das redes sociais. Assim, quando você clica sobre uma hashtag, é direcionado para uma página que concentra todos os posts com a mesma indexação. Mas como usar as hashtags estrategicamente no mercado imobiliário? Pois é o que você vai aprender agora mesmo!

Seja objetivo

As hashtags devem ser curtas e significativas para facilitar a escrita e atrair o maior número de pessoas possível. Se sua palavra-chave é composta, deve ser escrita de forma conjunta — como #CompreImoveis. Dessa maneira, o termo todo se tornará um link indexável, categorizando seu conteúdo nas mídias sociais.

Evite caracteres especiais

Ao selecionar suas hashtags, nada de inserir caracteres especiais — como hífen, acentuação ou pontos de interrogação e exclamação. Como esses elementos não se transformam em links, acabam comprometendo a leitura e a correta indexação do conteúdo. Para diferenciar 2 palavras, você pode usar letras maiúsculas e minúsculas, como no exemplo que demos no tópico anterior.

Respeite a rede

Por mais que as hashtags sejam comuns a praticamente todas as redes sociais do momento, é importante entender direitinho o uso delas em cada plataforma. No Twitter, por exemplo, as hashtags normalmente correspondem a temas — como #CasaPropria. Já no Instagram, elas são usadas para descrever as fotos — como #DecoracaoInterior ou #euquefiz. Para conseguir os resultados esperados, portanto, respeite essas normas não oficiais de uso.

Risque o @ do vocabulário

O @ tem outro objetivo nas redes sociais, que é mencionar determinado usuário. Assim, se você quer chamar a atenção de um cliente que segue sua página para um determinado post, pode inserir @nomedousuario e ele será etiquetado. Se você usar o @ em uma hashtag, por outro lado, ela simplesmente não vai funcionar.

Mantenha o equilíbrio

Tudo bem que algumas redes sociais (como Facebook e Instagram) comportam muitas hashtags, mas você definitivamente não precisa inserir 30 palavras-chave cada vez que faz uma postagem só porque é possível! Prefira ser relevante, sem poluir sua publicação, selecionando só as hashtags mais importantes para inserir no post.

Conecte os canais

Se você está usando mais de uma rede social para divulgar seus imóveis, procure incluir sempre as mesmas hashtags em cada uma. Dessa maneira ficará mais fácil para seus seguidores compartilhar conteúdos de uma plataforma para a outra, contribuindo para aumentar a visibilidade da sua imobiliária.

Adicione as hashtags abaixo do texto

Em vez de inserir as hashtags no corpo do texto da sua publicação, prefira sempre escrever sua mensagem e, logo abaixo, incluir as hashtags. Isso porque, ao inserir hashtags no meio da frase, você compromete a leitura do usuário. Optando por inseri-las logo abaixo do texto, no entanto, foge desse problema.

Crie uma hashtag única

Além de usar as hashtags mais importantes do seu mercado, vale a pena criar uma hashtag única, que identifique sua proposta de valor para os clientes. Não estamos falando da marca em si, mas de uma palavra que motive, envolva e engaje as pessoas em torno do seu conteúdo.

Pensando em quais hashtags podem ser usadas no mercado imobiliário? Então confira nossa lista completa!

Afim de ter uma ferramenta de marketing completa? Aproveite para conhecer o inGaia Sites. Com ele você fecha muito mais vendas e atrai cada vez mais clientes qualificados.

 

publicidade
Gestão Completa + Site para sua imobiliária :: inGaia Imob
Artigos relacionados
Compartilhe