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As 3 técnicas de follow up para estreitar o relacionamento com o cliente

As 3 técnicas de follow up para estreitar o relacionamento com o cliente

A importância do relacionamento com o cliente não é novidade para ninguém, ainda mais em tempos em que a internet facilita o contato e provê as empresas com diversas formas de estabelecer uma comunicação ágil e efetiva com suas audiências.

Mas acontece que muitos vendedores deixam a desejar quando o assunto é follow up, isto é, acompanhamento das oportunidades de vendas. Imagine que um potencial cliente liga hoje para você e está interessado em determinado imóvel. Você vai até lá com ele, mas não era bem o que ele queria. O que você faz? Deixa pra lá ou dá seguimento a esse relacionamento?

Pois saiba que 48% dos profissionais de vendas não dá nenhum tipo de seguimento ao relacionamento com o cliente. Apenas 10% fazem contato mais do que três vezes com o mesmo lead. Em contrapartida, 80% das vendas são fechadas no quinto contato. Ou seja, tem muita gente por aí perdendo grandes oportunidades. Não quer ser um deles? Confira nossa lista de 3 técnicas de follow up para estreitar o relacionamento com seu cliente!

#1 Trace uma estratégia

Todo mundo fala de estratégia de vendas, mas ninguém considera o follow up como uma delas. Não seja como todo mundo, seja um diferencial no seu mercado. Entenda o ciclo de vendas de um imóvel, quanto tempo um cliente leva para se decidir sobre a compra ou locação, quais são as objeções mais comuns e então defina seu plano.

Contato inicial, envio de informações e… quando será o próximo contato? Que tipo de informação adicional você pode enviar num segundo momento para auxiliar este potencial cliente a ir mais adiante na jornada de compra? Pense como seu cliente pensa e o que você gostaria de receber no lugar dele.

#2 Transforme-se em autoridade

Quando uma pessoa está em busca de um imóvel, é comum entrar em contato com diversas imobiliárias. Mas nem todas terão o trabalho – e o diferencial –  de fazer um bom marketing de conteúdo para vendas.

Decidir-se por um imóvel ou outro, por uma imobiliária ou outra ou mesmo por um corretor ou outro depende do nível de confiança que o consumidor tem em todo o processo. E se você demonstrar que sabe do que está falando por meio de um fluxo de nutrição de leads regular, interessante e relevante para sua audiência, a confiança virá com certeza.

Sem falar que você se mantém próximo, demonstra interesse em dar continuidade ao relacionamento e gera valor, o que pelo menos metade dos corretores não vai fazer.

#3 Foque-se na experiência

Mais do que um monte de ligações e um verdadeiro menu de imóveis, o cliente quer ser bem atendido. Ele quer que você entenda suas reais necessidades e consiga restringir suas ofertas segundo os critérios que ele tem em mente. De nada adianta ofertar um imóvel de um quarto quando o que o lead quer são três, concorda?

Neste sentido, mantenha-se atento à jornada do consumidor, proporcionando uma experiência única dele com a sua marca. Você pode oferecer tours virtuais pelo YouTube, visitas guiadas pelo bairro, ferramentas de análise de dados que ajudam na escolha do melhor imóvel, comunicação direta com você por meio de Whatsapp e Messenger, enfim, opções não faltam.

Personalizar o atendimento é, sem dúvida, a melhor forma de fazer follow up e conquistar o coração do seu cliente, portanto, aposte em um CRM de qualidade, como o inGaia Imob, e faça uma boa gestão do relacionamento com o cliente.

Existem outras formas de estreitar o relacionamento com o cliente? É claro! E para não perder nenhuma delas, fique atento, assine nossa newsletter!

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