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Aumente o tráfego orgânico de seu site imobiliário em 5 passos

Aumente o tráfego orgânico de seu site imobiliário em 5 passos

Melhorar o tráfego orgânico de um site imobiliário não é uma tarefa fácil. Apesar disso, é um dos objetivos mais comuns entre as empresas que investem no marketing digital. Quanto maior o número de visitas no seu site, mais oportunidades de negócio ele pode gerar, influenciando diretamente nos lucros.

Mas o que fazer para melhorar o tráfego orgânico de sua página? Quais ações sua imobiliária pode realizar para conquistar melhores posições nas buscas do Google?

É isso que nós vamos responder neste post. Veja 5 dicas para atrair um número maior de visitantes ao site de sua empresa.

1. Produza conteúdo relevante

O conteúdo do seu site é um dos elementos mais importantes para seu ranqueamento nas buscas do Google e ajuda a conquistar melhores posições nas pesquisas. Mas para isso, ele precisa ser relevante e de boa qualidade.

Seus posts devem ajudar os visitantes de sua página a solucionar dúvidas sobre imóveis, formas de financiamento e outros problemas que enfrentam no seu dia a dia.

Uma boa maneira de produzir textos relevantes é investindo na criação de um blog imobiliário em que você possa explorar temas que eduquem seu cliente, explicando os detalhes sobre a compra e venda de imóveis.

2. Invista em SEO

Além de produzir conteúdo, é muito importante que você otimize todo o site, garantindo que ele facilite o trabalho dos robôs de busca.

Entre as melhores práticas, podemos listar o estudo das palavras-chave mais importantes para o seu negócio. Elas são as principais palavras usadas por seus clientes quando buscam informações sobre os produtos e serviços que sua empresa oferece.

Essas palavras devem estar presentes no conteúdo de seu site, na URL de suas páginas e até mesmo nos títulos de seus posts. Além disso, é essencial que o site de sua imobiliária seja bem programado, utilizando as tags HTML de maneira correta.

3. Construa um site simples e fácil de navegar

Muitas imobiliárias não conseguem melhorar o tráfego orgânico porque possuem sites pesados, que são difíceis de navegar e que demoram para carregar completamente.

Por isso, se você deseja melhorar o número de visitações em seu site imobiliário, construa um layout leve e fácil de navegar, permitindo que seus clientes encontrem os imóveis que procuram sem dificuldades.

Além de garantir uma boa experiência para seu cliente, sites bem construídos podem conquistar melhores posições nas buscas do Google.

4. Garanta bom funcionamento em aparelhos móveis

O número de pessoas que utilizam os aparelhos celulares para acessar a internet é cada vez maior. Por isso, o Google e outros sites de busca dão preferência para os sites que funcionam bem em aparelhos móveis, como tablets e celulares.

Desta forma, se você deseja aumentar o tráfego orgânico do seu site imobiliário, o ideal é que você construa um site responsivo, capaz de funcionar corretamente em qualquer formato de tela, seja ela grande ou pequena.

Os aplicativos móveis também podem ser explorados por sua imobiliária, facilitando ainda mais a interação com seus clientes.

5. Aposte no link building

Outro elemento importante para o Google é quantidade de links de outras páginas recomendando o seu site. Isso acontece porque o Google considera cada link como uma recomendação, aumentando a sua autoridade na web. Assim, você vai ser capaz de melhorar sua posição nas buscas e aumentar o seu tráfego orgânico.

O ideal é que você invista em estratégias capazes de aumentar o número de indicações ao seu site, como a produção de materiais ricos (e-books e infográficos), estratégias de co-marketing e até mesmo investindo em posts pagos.

Agora que você já sabe como aumentar o tráfego orgânico do seu site imobiliário, compartilhe este artigo em suas redes sociais e ajude seus amigos a ter sucesso em suas estratégias promocionais!

Agora que você viu como pode aumentar o tráfego orgânico de seu site, aproveite para conhecer o software para imobiliária; inGaia Imob. Nele você faz a gestão de clientes e imóveis, além de acompanhar a performance de sua imobiliária de qualquer lugar e de qualquer dispositivo.

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