Liderança

Cezar Zoghbi
Vice-presidente do SECOVI-RO
Parceiro da inGaia há 7 anos

Cezar Zoghbi, vice-presidente do SECOVI-RO

Para ter um diferencial em relação às outras imobiliárias, sempre acreditei que deveria investir em uma gestão de qualidade.”

Conte um pouco da história de sua carreira.

Sou de uma família tradicional de Porto Velho, meu pai era um empreendedor e cresci com o sonho de seguir a mesma carreira. Para isso, vim para Mogi das Cruzes (SP), onde fiz faculdade de Administração de Empresas, com o intuito de trabalhar futuramente na área de business. Ao finalizar minha graduação, retornei a Porto Velho e fiz uma especialização na área de Produção e Serviços.

A princípio, não sabia que o setor imobiliário seria minha porta de entrada no mercado de trabalho, apesar de ter um histórico familiar de loteamentos. Mas, por necessidade e oportunidades, acabei optando pelo setor – o que fez com que eu aproveitasse o curso de corretor de imóveis que já havia feito e abrir minha primeira imobiliária. Essa primeira fase da minha carreira durou três anos e foi uma experiência que transformou a minha vida.

Após quatro anos fora do mercado de imóveis por conta de um momento de crise e transição econômica na minha cidade, decidi retornar ao setor. E foi a partir daí que minha trajetória profissional começou a tomar força, me tornando um dos maiores empresários, empreendedores e corretores de imóveis do estado de Rondônia.

Na sua opinião, quais são os maiores desafios da sua profissão?

Para nós empreendedores da área imobiliária, corretores e empresários, o futuro é desafiador. A tecnologia nos ajuda muito, mas, ainda nos desafia, por conta das mudanças que ocorrem no nosso dia a dia. Como exemplo, posso citar as várias negociações que acontecem hoje por meio das redes sociais.

Baseado nisso, acredito que nós precisamos, mais do que nunca, investir em capacitação, tecnologia e conhecimento, para melhorar os nossos resultados e aumentar a qualidade de nossos serviços. O mercado imobiliário é fantástico e jamais irá se estagnar. Mas, para isso as imobiliárias e corretores de imóveis devem continuar estudando, investindo e se aperfeiçoando, para agregar ainda mais valor ao seu trabalho. Não podemos ficar parados!

Qual sua contribuição para o mercado imobiliário?

Fui apresentado a inGaia em 2009 e desde o início tive uma empatia pelo Eduardo Andrade, CEO da empresa, o que me motivou a levar o sistema inGaia Imob até Rondônia. Para ter um diferencial em relação às outras imobiliárias, sempre acreditei que deveria investir em uma gestão de qualidade. E, ao longo dos sete anos de parceria com a inGaia, pude estruturar meu negócio e fortalecer os processos e rotinas com o uso do inGaia Imob.

Sou grato a minha equipe, parceiros e sócios por terem acreditado em meu projeto e implantação do sistema. E também grato por ter tido a oportunidade de conhecer a inGaia, que hoje nos dá todo o suporte e contribui para a otimização das nossas negociações, tornando os processos mais fáceis e com mais qualidade. Parabéns inGaia!

publicidade
Administração de Locações e Financeiro Completo - inGaia Locação

Compartilhe