Liderança

Silvio José Gonçalves
Catita Imóveis, São Paulo/SP
Mais de 6 anos de parceria
CRECI: 3001J

Conheça Silvio Gonçalves, diretor da Catita Imóveis

Quando viabilizei meu primeiro empreendimento, transformei um sonho em realidade. Não tem preço ser útil, ganhar dinheiro e fazer famílias felizes.

Conte um pouco da história de sua carreira.
Com 16 anos fui emancipado para abrir a imobiliária Ita. Em 78, quando a profissão do corretor de imóveis foi regulamentada, tive que alterar a razão social para CATITA (Casa, Apartamento, Terrenos, Itaquera, Tatuapé), incentivado pelo João de Oliveira, então meu sócio. Formamos uma dupla com experiência e vontade –  eu com 16 e ele com 49. Mesmo aos 16, já tinha amor pela profissão, pois sabia que ser corretor não é apenas vender, mas construir realizações. Tive dois momentos no mercado imobiliário: o primeiro quando trabalhava como corretor e o segundo quando me tornei um líder. A diferença é grande, pois antes fazia acontecer e hoje tenho que dirigir profissionais que fazem acontecer. O grande desafio é formar líderes no mercado imobiliário e não apenas ser líder.

Qual seu objetivo profissional?
Meu maior objetivo é transformar a cultura do profissional corretor de imóveis e formar parceiros com qualidade.

Na sua opinião, quais são os maiores desafios da sua profissão?
O maior desafio da profissão é ser reconhecido e respeitado pela sociedade como mentor das transações imobiliárias. Para isso, o primeiro passo é transformar o profissional através da cultura. O reconhecimento deve vir pelo merecimento.

Na sua opinião, quais são as maiores vantagens e orgulhos da sua profissão?
O corretor de imóveis tem que agregar conhecimento de outras profissões (por exemplo, advogado, engenheiro civil, contador, etc.), e ter um forte conhecimento psicológico, pois lidar com pessoas requer equilíbrio. Todo esse conhecimento não deixa de ser um orgulho para a profissão.

Dê uma dica para profissionais da sua área de atuação.
A dica é sempre ter foco, procurar o melhor para o seu cliente e não pensar em sua comissão antes de ter certeza de que seu cliente está fazendo o melhor negócio. Ser ético, obedecer a legislação do profissional corretor de imóveis e ser o fiscal da lei sempre em benefício da classe.

Como você vê o futuro do mercado imobiliário?
Não tenho dúvidas de que o mercado imobiliário foi e será a coluna que sustenta nossa economia. Vejo o nosso futuro com muito otimismo.

Há quanto tempo faz parte da nossa comunidade?
Trabalhamos juntos há mais de 6 anos. Fomos uma das primeiras imobiliárias da Zona Leste de São Paulo a fazer parte da comunidade inGaia.

Você já trabalhou em parceria? Como foi a experiência?
Sim, trabalhei e trabalho em parceria. A experiência pode ser traduzida em ganhar 50% de 100% e não 100% de 0%.

Clique aqui para baixar esta edição do Carreiras de Sucesso.

publicidade
Administração de Locações e Financeiro Completo - inGaia Locação

Compartilhe