Liderança

Fábio Luis Passeri
Fama Negócios Imobiliários, Paulínia/SP
6 anos de parceria
CRECI: 23349J

Fábio Luis Passeri, diretor da Fama Negócios Imobiliários

Atuei por mais de 20 anos no mercado automobilístico com grandes marcas e desafios. Meu maior sucesso profissional foi a conquista do primeiro lugar no Brasil na implantação de um programa de vendas com a Toyota, o qual foi case nacional e me deu bagagem para trazer um pouco dessa filosofia para minha imobiliária.

Conte um pouco da história de sua carreira.
Eu e minha esposa Andrea Moraes, também corretora, começamos a construir imóveis para venda em 2008 e vimos ai uma oportunidade de um novo negócio. Iniciamos a imobiliária em um pequeno escritório com a Andréa no comando, enquanto eu ainda trabalhava no mercado automobilístico. Assim que a imobiliária começou a dar frutos, deixei o mercado de veículos e passei a participar efetivamente do dia a dia da Fama. Hoje temos nosso próprio prédio e atuo também como delegado municipal do Creci e presidente da Rede Imobiliária Paulínia.

Qual seu objetivo profissional?
Meu objetivo é crescer amparado em 4 pilares: visão – ser percebido como uma das empresas líderes do mercado imobiliário com qualidade de prestação de serviço -; missão – intermediar com segurança negócios que valorizem o patrimônio e realizem os sonhos de nossos clientes -; valores – qualidade, eficiência, respeito às pessoas, apoio e reconhecimento dos colaboradores -; e compromisso – cumprir obrigações e compromissos assumidos com clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros.

Qual sua contribuição para o mercado imobiliário?
Como presidente da Rede Paulinia e delegado municipal do Creci Paulinia, procuro apoiar os corretores de imóveis, devidamente credenciados, em busca da valorização profissional e do aperfeiçoamento contínuo.

Na sua opinião, quais são os maiores desafios da sua profissão?
O grande desafio do corretor de imóveis é se redescobrir como profissional. Novos tempos  obrigarão os profissionais a se qualificarem, pois os clientes exigem cada vez mais e quem mantiver o jeito antigo de intermediar negócios estará fadado ao fracasso. Estamos vendo muitos corretores saírem do mercado exatamente pela falta de qualificação e despreparo profissional.

Na sua opinião, quais são as maiores vantagens e orgulhos da sua profissão?
A maior vantagem é que trabalhamos para realizar sonhos. No Brasil, a conquista da casa própria é o grande sonho de toda família, o que também nos traz também muita responsabilidade.

Dê uma dica para profissionais da sua área de atuação.
Muitos se tornam corretores, pois tem a visão do ganho fácil e rápido, o que é pura ilusão. O corretor trabalha como um louco sem ter a certeza do fechamento de um negócio. Trabalhe muito e gaste menos do que ganha, pois o futuro ninguém sabe. Busque aprender um pouco a cada dia e estude sempre seu mercado.

Como você vê o futuro do mercado imobiliário?
Passamos por um momento economicamente turbulento, porém o Brasil tem muito a crescer. O PIB do mercado imobiliário sobre o crédito imobiliário chega próximo a 5%, enquanto na Inglaterra representa 75% do PIB, nos Estados Unidos 69%, no Chile 17%, na Espanha 46% e na China 11%, então vejo um horizonte promissor.

Clique aqui para baixar esta edição do Carreiras de Sucesso.

publicidade
Administração de Locações e Financeiro Completo - inGaia Locação

Compartilhe