Liderança

Jorge Martins Varela
Invista Bem Imóveis, Curitiba/PR
4 meses na Comunidade inGaia
CRECI: J4018

Jorge Martins Varela, gerente da Invista Bem Imóveis

Em fevereiro, saímos de uma rede de franquias do ramo imobiliário e com isso conseguimos aumentar nosso faturamento médio mensal em pouco mais de 70%, bem como baixamos nossos custos fixos em pouco mais de 30%. Essa ousada decisão ocorreu depois de um estudo minucioso dos custos e benefícios.

Conte um pouco da história de sua carreira.
Comecei no setor imobiliário depois de atuar 15 anos no ramo de transporte de produtos refrigerados. Então sugeri a um familiar, que atua no mercado imobiliário como Incorporador de Condomínio e Loteamentos, ser seu corretor e abrimos uma imobiliária. Isso já faz 11 anos e continuamos com nossa parceria até hoje. Em breve estarei coordenando uma plataforma de vendas com 10 imobiliárias, em seu mais novo empreendimento no interior do Mato Grosso. Nestes 11 anos, participamos de uma rede de franquias do ramo por pouco mais de 5 anos e hoje faz 4 meses que somos parceiros de sucesso da inGaia. Esta parceria nos trouxe tecnologia de ponta no atendimento ao cliente como CRM, site moderno e ágil, além de uma vasta rede de parceiros a nível nacional com um custo benefício perfeito, muito baixo se comparado ao de uma franquia.

Qual seu objetivo profissional?
Participar de uma imobiliária forte e sólida, e atuar com ética e transparência em todos os mercados que abrangem o setor imobiliário.

Quais são suas três principais características como profissional?
Penso que com minha continuidade no ramo imobiliário por tantos anos e com as dificuldades políticas e econômicas em que se encontra nosso país, seria impossível ter chegado até hoje sem ética, diplomacia e disciplina.

Qual sua contribuição para o mercado imobiliário?
Agir com transparência e transmitir confiança a cada negócio realizado, colaborando com a solidificação de nossa profissão.

Na sua opinião, quais são os maiores desafios da sua profissão?
Penso ser a gestão dos recursos e adaptação às novas tecnologias, principalmente as relacionadas a internet. Para mim tem sido uma luta constante manter-me bem informado e aprendendo sempre.

Na sua opinião, quais são as maiores vantagens e orgulhos da sua profissão?
A possibilidade de realizar sonhos, inclusive os meus.

Dê uma dica para profissionais da sua área de atuação.
Ser otimista e manter a mente sempre com pensamentos bons, pois somos aquilo que pensamos.

Como você vê o futuro do mercado imobiliário?
Com muito otimismo, o país finalmente está evoluindo do ponto de vista político, e aos poucos a corrupção será penalizada. A população continua aumentando e todos precisamos de moradia, somos um país forte nas commodities que o mundo precisa, precisamos somente de ajustes culturais para que sejamos um país desenvolvido e, consequentemente, teremos um mercado imobiliário forte e promissor.

Clique aqui para baixar esta edição do Carreiras de Sucesso.

publicidade
Administração de Locações e Financeiro Completo - inGaia Locação

Compartilhe