Imobiliária Liderança

inGaia Imob

Case de sucesso: como o inGaia Imob ajudou a Vínculo Imóveis?

A forte presença da tecnologia no meio empresarial é notável, pois soluções como os sistemas de gestão estão cada vez mais presentes no cotidiano de empresas dos mais variados segmentos, incluindo o setor de corretagem de imóveis.

As possibilidades que uma boa ferramenta de gerenciamento e automação pode oferecer são inúmeras, e é exatamente isso que a Vínculo Imóveis encontrou ao procurar pelos serviços da inGaia.

Neste conteúdo, mostraremos um case de sucesso: você vai entender como o inGaia Imob ajudou a imobiliária Vínculo Imóveis a alcançar os seus objetivos com muito mais precisão e eficiência. Continue a leitura do artigo para conferir!

Quem é a Vínculo Imóveis?

Fundada em 1975, a Vínculo Imóveis atua há quase quatro décadas em Uberaba, Minas Gerais, no setor imobiliário, destacando-se pela excelência, ética, credibilidade, inovação e qualidade na prestação de seus serviços.

Desde que foi inaugurada, a imobiliária realiza atividades como locação e administração de propriedades. Entretanto, foi no ano de 2016 que teve o reconhecimento pelo seu sistema de gestão, o que lhe deu o título de primeira imobiliária da região a receber o selo de certificação ISO 9001 (gestão de qualidade).

A empresa também tem reconhecimento considerável pelo seu alto desempenho e liderança em seu nicho de atuação, por conta da intermediação de serviços de compra e venda de imóveis, independentemente de serem imóveis prontos ou lançamentos.

Vale mencionar que, entre outros aspectos pertinentes ao segmento, a Vínculo Imóveis também trabalha com:

  • estudo de viabilidade para empreendimentos;
  • avaliação de imóveis;
  • gestão da propriedade;
  • consultoria e assessoria especializada no mercado imobiliário.

Quais eram os problemas apresentados pela Vínculo Imóveis?

A Vínculo Imóveis procurava por uma ferramenta (um software de gestão de imóveis) que permitisse a todos o seu uso sem grandes complicações. Ou seja, um sistema capaz de simplificar o cotidiano operacional da empresa.

A ferramenta que a equipe tinha em mãos deixava muito a desejar, não atendendo requisitos básicos. As complicações do cotidiano da imobiliária em relação ao gerenciamento de imóveis mostravam que o CRM — até então utilizado — era ineficiente, limitando-se ao cadastramento de imóveis, sem oferecer qualquer recurso de automatização dos demais processos.

De acordo com Luis Fernando, diretor técnico da rede da Vínculo Imóveis, “(…) a atualização era complicada… era tudo bem arcaico. A ferramenta entendia pouco a nossa demanda e sofríamos uma defasagem tecnológica”.

Como a Vínculo Imóveis descobriu o inGaia Imob?

Na época, Luis Fernando realizou uma busca pela internet com a finalidade de sanar os problemas citados e encontrar uma ferramenta mais simples e completa. Foi dessa forma que a Vínculo Imóveis descobriu o sistema de gestão imobiliária inGaia Imob.

Por que a Vínculo Imóveis fechou negócio com a inGaia?

Após realizar testes comparativos com diversas ferramentas oferecidas pelo mercado, a Vínculo Imóveis concluiu que a ferramenta da inGaia apresentava, de fato, a mais completa e adequada alternativa. Dessa forma, o software otimizou a evolução tecnológica da imobiliária de maneira significativa.

Quais foram as ferramentas do inGaia Imob decisivas nessa parceria?

Antes de implementar o inGaia Imob, as únicas ferramentas que a Vínculo Imóveis tinha na época destinavam-se apenas à divulgação de imóveis. Mas, a partir do momento em que o sistema da inGaia passou a fazer parte da rotina, surgiram funcionalidades como:

  • gerenciamento de atendimento do cliente;
  • envio de e-mails marketing;
  • administração de questões pertinentes ao financeiro da imobiliária.

O software inGaia Imob apresenta facilidade para trabalhar em rede, de modo que as imobiliárias se comuniquem e até compartilhem sua carteira de imóveis.

O fato é que a ferramenta facilitou a rotina da Vínculo Imóveis. “Assim que fechamos o contrato, o portal estava no ar dias depois, reestruturado, com ferramentas mais automatizadas, mais simples de trabalhar.”

Quais diferenciais o site da inGaia trouxe para a Vínculo Imóveis?

Segundo Luis Fernando, diversos aspectos pertinentes ao atendimento de clientes foram otimizados com a ajuda da inGaia. “Antes, era simplesmente um cadastro de imóveis e a gente deu um salto com esse diferencial.”

Outro ponto que vale ser destacado é o fato de que a Vínculo Imóveis não chegou a precisar pedir para que o site fosse responsivo, já que a inGaia tem a percepção de que a ferramenta oferecida aos seus clientes deve ser completa, reduzindo as preocupações do dia a dia da imobiliária.

As soluções proporcionadas se adequaram perfeitamente à alta demanda que a Vínculo Imóveis passou a obter após receber o título de primeira imobiliária da região de Uberaba, MG, a ser certificada pela ISO 9001, além das exigências dessa nomeação.

Quais foram os resultados mais expressivos?

Após assinar o inGaia Imob, no final de 2013, a Vínculo Imóveis passou não só a visualizar os imóveis de sua rede, mas também de outras redes imobiliárias de Uberaba. Sendo assim, o inGaia Imob dinamizou bastante as questões sobre pesquisa de apartamentos e residências, já que oferece muito mais opções disponíveis.

Além disso, Luis Fernando ressaltou o constante aprimoramento da parceria:

“O que eu acho de grande vantagem é que o sistema e o site estão em constante evolução, sempre melhorando. É possível até se comunicar com os clientes pelo WhatsApp. A inGaia faz atualizações sem que eu precise pedir. Não tenho preocupação, e sim confiança. Às vezes, você contrata uma empresa para fornecer um serviço de software, mas acaba engessado com um sistema que não evolui. A inGaia, por outro lado, está sempre tentando melhorar os seus produtos. Isso é um fator que, somado ao bom atendimento (o pessoal é bem atencioso e, embora a empresa tenha crescido muito, converso com todo mundo sem burocracias), só rende elogios à nossa parceria.”

O que achou dos benefícios que a inGaia proporcionou à Vínculo Imóveis? Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua imobiliária? Então marque um bate-papo com um de nossos consultores.

publicidade
Artigos relacionados
Compartilhe