Mercado

Rede Brasília de Imóveis é sucesso no mercado imobiliário do DF

Rede Brasília de Imóveis é sucesso no mercado imobiliário do DF

IMG_3410

Robson Moll, presidente da Rede Brasília de Imóveis

Em 2017, a Rede Brasília de Imóveis completa 10 anos e para celebrar essa data especial, Robson Moll, presidente da Rede, 1º vice presidente administrativo do Secovi-DF e diretor da Buriti Imóveis, contou ao portal inGaia um pouco sobre essa parceria de sucesso do mercado que hoje reúne 15 imobiliárias renomadas do Distrito Federal.

Como a Rede Brasília de Imóveis começou e qual foi a motivação para criá-la?

A Rede Brasília começou dentro do SECOVI-DF, onde um grupo de diretores do sindicato observou a necessidade da união das empresas tradicionais de Brasília para enfrentar um mercado imobiliário cada vez mais competitivo. Assim, em 2007 fundamos a rede.

Na percepção de presidente da Rede Brasília de Imóveis, qual a importância da tecnologia no mercado imobiliário?

Para um bom funcionamento de uma rede imobiliária, precisamos ter um bom sistema de gestão. Preocupados com esse aspecto e buscando o melhor para nossos parceiros, já passamos pela gestão de outras três empresas, mas acreditamos que agora com a inGaia chegamos a uma gestão tecnológica que nos atenda a contento.

Quais os benefícios de fazer parte da comunidade inGaia para a Rede Brasília de Imóveis?

Fazer parte da comunidade inGaia nos permite uma maior integração entre as imobiliárias que formam a Rede, por meio de uma oferta compartilhada de estoque de imóveis. Também nos permite manter o padrão de qualidade do nosso atendimento com os treinamentos online.

Perceberam mudanças positivas nos processos de trabalho da Rede após começar a usar o sistema inGaia Imob?

Com o inGaia Imob ficou mais fácil gerenciar os leads e manter nossos proprietários informados sobre a procura dos seus imóveis. O sistema também gera ofertas inteligentes aos interessados que ainda não compraram, nem alugaram os seus imóveis por meio de envio eletrônico de novas ofertas que se encaixem no perfil destes clientes.

Como a Rede Brasília de Imóveis enxerga o trabalho em parceria no mercado imobiliário e como se beneficia disso?

Por ser uma Rede criada por amigos empresários de imobiliárias tradicionais em nossa cidade, o processo baseado em parcerias se tornou fácil desde a criação, e sempre consentimos que juntos poderíamos abranger uma maior fatia do mercado da capital. Como exemplo de benefício dessa parceria, posso citar que temos parceiros que antes só trabalhavam com imóveis na região mais nobre da cidade, e que hoje têm em suas carteiras mais de 1.200 imóveis para serem oferecidos, inclusive em cidades satélites. Ou seja, o compartilhamento de imóveis alavancou as nossas vendas, pois as empresas compartilham os mais de 1.200 imóveis captados por todos.

Como está o desenvolvimento da Rede Brasília de Imóveis?

A Rede Brasília de Imóveis sempre manteve os pés no chão. Para nós, o mais importante não é a quantidade de parceiros, mas sim a qualidade e profissionalismo deles. Agora como parceiros da inGaia podemos pensar em uma expansão, mas gostaríamos de chegar ao máximo em 20 imobiliárias participantes neste ano, para continuarmos fazendo um trabalho de excelência.

Conheça o site da Rede de Imóveis Brasília e inspire-se nesse case de sucesso!

publicidade
As definições de promoção foram atualizadas. Garanta 56% de desconto agora!
Artigos relacionados
Compartilhe