Imobiliária Tecnologia

chatbot-para-imobiliarias-por-que-adotar-este-servico.jpeg

Chatbot para imobiliárias: por que adotar este serviço?

A cada dia que passa, o primeiro lugar que as pessoas têm procurado por imóveis é na internet. Por conta desse novo padrão de comportamento do consumidor, é imprescindível que uma imobiliária adote sistemas de atendimento online. Uma das ferramentas disponíveis é o chatbot para imobiliárias, que utiliza inteligência artificial para agilizar o contato com os clientes e antecipar algumas informações importantes.

Ainda não está convencido de que essa é uma boa ideia? Confira as vantagens de adotar o sistema.

O atendimento é versátil

Os sistemas de chatbot com inteligência artificial são capazes de dar ao cliente a informação que ele precisa. Por meio de informações previamente estabelecidas pela equipe, é possível que os consumidores sanem as mais diversas dúvidas de forma rápida sem precisar de um colaborador disponível.

Isso antecipa o atendimento e dá ao corretor as informações mais importantes que ele precisa para um primeiro contato, permitindo que ele entregue ao cliente exatamente aquilo que busca e precisa.

A taxa de abandono no atendimento é menor

O risco de seu cliente desligar o telefone durante uma ligação é muito maior do que o de fechar o navegador com seu chatbot. Isso acontece porque os telefonemas exigem uma concentração maior, o que nem sempre é possível dispender durante o horário comercial.

Com o chatbot, o consumidor tem suas perguntas respondidas de forma instantânea, o que garante que ele permaneça na janela do atendimento e, ainda assim, consiga desempenhar outras tarefas no seu tempo. Quem nunca precisou resolver um problema durante o expediente, não é mesmo?

Se um cliente permanece em contato com sua empresa, as chances de fechar negócio são maiores.

O tempo de espera é inexistente

Quem nunca desistiu de um atendimento online ao perceber que era o décimo na fila de espera? Isso acontece quando os funcionários precisam se dedicar ao chat em vez de adotar os sistemas de bots para atendimento.

Por mais que a pessoa esteja disposta a esperar, o tempo pode fazer com que ela fique dispersa e feche o navegador antes mesmo do primeiro contato.

Em empresas que precisam atender muitas pessoas ao mesmo tempo, isso é ainda mais eficiente, já que fica mais fácil transformar interessados em clientes.

O tratamento é amistoso

Um funcionário pode estar em um dia ruim ou simplesmente não estar muito familiarizado ao atendimento ao cliente. Esse tipo de adversidade pode resultar em desistências e clientes insatisfeitos.

Como os chatbots foram pensados para prezar pela qualidade no serviço de contato com o consumidor, eles utilizam linguagem amistosa e recursos com os quais o cliente está familiarizado nos chats do dia a dia.

Esse cuidado também está na interface do chat, que pode ser similar ao Messenger e Whatsapp.

Essa identificação do cliente com a empresa facilita o relacionamento e ajuda na experiência do consumidor.

Está convencido de que chatbot para imobiliárias é um bom recurso no relacionamento com seu cliente? Se você quer saber mais sobre como a tecnologia pode auxiliar nas suas vendas e nos seus resultados no final do mês, assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre o assunto!

publicidade
Artigos relacionados
Compartilhe