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Classificados de imóveis on-line: 6 dicas para criar um anúncio campeão

Classificados de imóveis on-line: 6 dicas para criar um anúncio campeão

Na prática, quais são as qualidades essenciais para se tornar um bom corretor? Retórica, inteligência emocional, organização? Na verdade, poderíamos elaborar uma lista interminável com todas as necessidades para o desempenho ideal na profissão. Mas não podemos nos esquecer dos pequenos detalhes! Sim, qualquer excelente vendedor pode perder uma série de oportunidades caso não se atente às minúcias da carreira. E já podemos adiantar que um desses pontos é a qualidade do anúncio.

Já parou para pensar em quantas oportunidades você já teve (ou deixou de ter) simplesmente por conta de um anúncio? E, no caso do marketing digital, a atenção ainda precisa ser redobrada, pois muitos corretores ainda possuem vícios da era do papel, em que os onerosos classificados de imóveis demandavam uma economia enorme de palavras. Você se identificou com esse cenário? Pois para ajudá-lo a atrair ainda mais clientes é que resolvemos trazer, neste post, algumas dicas sobre como melhorar seus resultados nos classificados de imóveis on-line. Então confira!

Invista na apresentação

Guarde de uma vez por todas: atualmente, é muito difícil que um imóvel anunciado sem foto sequer seja olhado pelos possíveis interessados. Ao contrário dos classificados tradicionais, é a imagem que normalmente dita o comportamento do consumidor na internet. Por isso, é fundamental que você tome alguns cuidados na hora de selecionar as fotografias no site, e, acima de tudo, faça boas fotos do imóvel!

Nesse caso, o ideal é contar com a ajuda de um profissional para que as fotos fiquem realmente atraentes. Mas nada de desespero se isso não for possível no momento, ok? Se for fazer os enquadramentos por conta própria, algumas dicas são: contar com um tripé e uma câmera de lente grande angular, usar a luz do dia, bem como aproveitar as diagonais do imóvel e o vão de entrada para conseguir captar uma área maior em cada clique.

Descreva a localização

Descrever a região onde o imóvel está localizado também é extremamente importante. Então anote aí mais uma dica: não basta apenas escrever um texto enorme sobre as condições internas do imóvel. O ideal é incluir na descrição ao menos os principais pontos positivos da região, principalmente relacionados à infraestrutura e ao comércio. Existe metrô, padaria ou supermercado por perto? Tem ladeira? Todas essas questões precisam estar detalhadas — isso porque, dependendo do perfil do cliente, são justamente os diferenciais que podem motivar a visita!

Ressalte os diferenciais

Além de descrever os diferenciais da região, é fundamental também falar um pouco sobre os diferenciais do imóvel propriamente dito. E, por incrível que pareça, é bem nesse ponto que muitos corretores costumam errar. Afinal, como inclusive já mencionamos por aqui, as descrições na era dos classificados de jornal eram extremamente sucintas. Mas os tempos mudaram. Assim, se possível, procure descrever cômodo a cômodo a fim de motivar visitas de pessoas realmente interessadas e não apenas de curiosos.

Use as redes sociais

As redes sociais vêm sendo bastante utilizadas por muitas imobiliárias para chamar a atenção dos interessados para as novidades. E como esse é um espaço também para a promoção pessoal do corretor, procure sempre transmitir ou reproduzir informações importantes sobre o mercado imobiliário, demonstrando estar atualizado. Isso, claro, além de destacar os anúncios dos classificados on-line, compartilhando as informações do site onde ele foi publicado.

Aborde a documentação

Documentação: esse certamente é um dos fantasmas que assombram não só os corretores como também os compradores. Isso acontece porque, infelizmente, não são raros os casos em que os imóveis não se encontram nas condições ideais nesse quesito. Por isso, caso tudo esteja certinho, é sempre bom reforçar essa informação no anúncio, a fim de estimular a visita dos compradores.

Fale sobre condições de venda

O proprietário está interessado em negociar ou é possível financiar? Esses são outros pontos que podem chamar a atenção dos compradores. Afinal, não costumam ser muitos os interessados que podem pagar à vista por um imóvel, sem contar que a maioria já conta com a possibilidade de fazer uma negociação sobre o valor total. Por isso, adiante-se: converse com o proprietário e deixe essas informações já no anúncio!

Agora que você já viu nossas dicas para criar um anúncio campeão, saia do vício do papel e aproveite para conhecer o inGaia Corretor e tenha a melhor tecnologia em sites imobiliários, acesso aos seus clientes e imóveis pelo aplicativo, além de parcerias em tempo real com mais de 30.000 corretores.

Nos conte aqui: para você, qual é o maior diferencial dos classificados on-line? Compartilhe sua opinião conosco deixando um comentário!

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