Liderança

Coaching de vendas: como formar uma equipe campeã em resultados?

Coaching de vendas: como formar uma equipe campeã em resultados?

Já não é mais nenhuma novidade que para se ter um bom time de profissionais é importante treinar e atualizar os colaboradores, certo? Afinal, com a chegada de cada vez mais inovações, o mercado automaticamente muda. Com isso, o perfil dos clientes também se transforma. Diante desse cenário, o ideal é que a postura dos vendedores seja pautada pelo desejo de prestar um atendimento de excelência, construindo uma relação de confiança com o público. Assim, mais que ser capaz de fechar uma venda, o corretor precisa ser um consultor, prestando assessoria para mostrar que é capaz de compreender com profundidade o problema do cliente e efetivamente oferecer soluções. E é aí que entra o coaching!

Entenda no post de hoje como as técnicas do coaching de vendas podem incrementar as ferramentas de trabalho dos profissionais da sua imobiliária, trazendo melhores resultados e compondo uma equipe campeã!

Atualize-se sobre o coaching de vendas

Esse é um processo que emprega as técnicas do coaching para assessorar o cliente no decurso de uma venda. Trata-se de um método de venda especificamente orientado cujo diferencial é que o corretor, na figura do vendedor, não fornece respostas prontas, mas leva o cliente a questionamentos que o farão compreender qual é a solução para seu problema, de que produto ele realmente precisa, aquele que atenderá às suas necessidades.

O coaching de vendas alia as já conhecidas técnicas de venda ao universo plural dos recursos do coaching, mantendo sempre o foco no fechamento do negócio. A forma como o coaching de vendas conduz o cliente é o grande destaque dessa alternativa, já que, nesse processo, o cliente é levado a encontrar as próprias respostas por meio dos questionamentos propostos pelo vendedor.

Oriente e treine sua equipe

Com profissionais treinados para conduzir a negociação dos imóveis por meio do coaching de vendas, o potencial dos corretores é maximizado. É fundamental, portanto, preparar previamente a equipe. E para isso existem excelentes cursos específicos, como o inGaia Campus.

Nesse tipo de curso, o preparo dos profissionais envolve etapas de identificação do que é preciso mudar, bem como uma avaliação da estratégia que vem sendo utilizada e dos porquês de ela não surtir o efeito desejado. Envolve também exercícios de autoconhecimento e identificação do perfil do profissional diante de situações diversas. Mas não para por aí! Também é preciso que o corretor aprenda qual o momento ideal para dar início a essa mudança, revendo suas crenças, seus valores e suas prioridades para saber como tais fatores afetam seu desempenho. Por fim, o corretor perceberá que é essencial avaliar os resultados obtidos, analisar feedbacks e entender qual postura deve assumir enquanto vendedor coach para que atinja seus objetivos e bata suas metas.

A partir desse processo de formação, o corretor estará mais preparado para se posicionar melhor diante do cliente, fazendo com que ele perceba tudo o que está envolvido na solução de seu problema e qual imóvel poderá, dentro dessa perspectiva mais aprofundada do contexto à sua volta, atender a suas necessidades.

Invista na capacidade dos líderes

Para montar uma equipe campeã, a figura do líder é indispensável. Afinal, esse profissional está, por definição, melhor preparado para buscar bons resultados. Um vendedor coach na posição de líder deve dar um norte para sua equipe, procurando também lidar com as expectativas e frustrações dos demais, instruindo sobre posturas, formas de atuação e estabelecimento de metas.

É o líder quem vai fomentar o desenvolvimento do seu time, caminhando em conjunto ao mesmo tempo em que vai repassando informações para orientar o desempenho de todos. Por isso, é essencial identificar os colaboradores com potencial de liderança para fornecer a eles a orientação adequada. Com isso, todo o grupo sairá ganhando.

A construção de uma relação de confiabilidade com o cliente é a base do processo de coaching de vendas. Passando segurança na medida certa, o cliente saberá que o profissional está ali para ser útil e oferecer uma assessoria diferenciada. Só se monta uma equipe campeã ao contar com profissionais que compartilham dessa percepção atualizada sobre o processo negociação no mercado imobiliário.

Porém, além de investir em coaching de vendas para formar uma equipe campeã em resultados, é muito importante ter tecnologia imobiliária para suportar toda a demana. Invista em um CRM imobiliário de qualidade, como o inGaia Imob, e faça toda a gestão de cliente através de qualquer dispositivo e em qualquer lugar, além de ter um site poderoso para atrair ainda mais clientes.

E então, conseguiu perceber o enorme potencial do coaching de vendas para sua imobiliária? Comente aqui e compartilhe suas impressões conosco!

publicidade
Gestão Completa + Site para sua imobiliária :: inGaia Imob
Artigos relacionados
Compartilhe