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Como anunciar no Facebook: dicas para vender imóveis

Como anunciar no Facebook: dicas para vender imóveis

Pelo menos 99 milhões de brasileiros têm hoje um perfil ativo no Facebook, de acordo com Ime Archibong, diretor de parcerias estratégicas da empresa aqui no Brasil. E com tanta gente assim na rede, não é de se admirar que ela seja atualmente uma excelente ferramenta para ajudar a vender de tudo um pouco — inclusive imóveis! Mas já adiantamos que, para que você consiga tirar o máximo de proveito dessa plataforma, pode precisar investir algum dinheiro em anúncios por lá, viu? E aí, como anunciar no Facebook? Como criar uma campanha de marketing digital para vender imóveis nesse ambiente? Pois é o que iremos explicar a partir de agora!

Como funcionam os anúncios?

Desde 2008, o Facebook tem investido em ferramentas para que também as empresas usem seus recursos a fim de atrair mais visitantes para seus sites. Assim, quem sabe, muitos desses usuários não acabam se transformando em clientes? E tudo isso roda de uma forma bem simples. Primeiramente, cria-se uma fanpage dentro do Facebook para depois ir até o gerenciador de anúncios e criar alguma campanha usando os tipos já existentes para a rede social.

Até a produção deste post, existiam pelo menos 13 tipos de anúncios disponíveis dentro da plataforma do Facebook, cada um para uma estratégia de marketing diferente — todos podem ser vistos neste link do Facebook Business. Mas, para facilitar, vamos falar um pouco sobre os principais formatos que podem ser usados por corretores e imobiliárias de maneira mais prática.

  • Curtidas na página: esse é um tipo de anúncio que, como o próprio nome já sugere, traz mais seguidores para a fanpage;
  • Envolvimento com a publicação: esse formato serve para que um post da sua página engaje um número ainda maior de pessoas;
  • Cliques no site: esse anúncio é destinado a levar mais pessoas para seu site.

Por que pagar para anunciar?

Já falamos aqui no blog que investir em posts patrocinados nas redes sociais é uma das 5 dicas de ouro para divulgar sua imobiliária na internet. Mas se é possível fazer tudo no Facebook de graça, por que é interessante pagar para anunciar por ali? O motivo é simples: porque para as empresas com uma fanpage na rede, as mensagens postadas não são entregues a todos os seguidores.

Para você ter uma ideia, segundo um relatório feito pela Ogilvy, o alcance orgânico (pelo qual não é necessário pagar) dos posts das fanpages não costumam passar de 16% do total de seguidores. Assim, é como se dos 1.000 fãs que uma página tem na rede social, apenas 160 vissem o que é escrito por ela na timeline. Muita gente acaba ficando de fora, não é mesmo?

Como criar uma boa campanha no Facebook?

Ficou interessado em criar campanhas de anúncio no Facebook para alavancar suas vendas? Ótimo! Então fique de olho nessas 3 dicas para obter os melhores resultados por ali:

Use a ferramenta de Audience Insights

Quer saber que tipo de seguidor pode ter mais interesse no seu conteúdo? Pois então nada de ficar no puro feeling! Com a ferramenta de Audience Insights do Facebook é possível saber o que determinado público, que é mais parecido com o seu, costuma procurar dentro da rede social.

Direcione seu anúncio para a região certa

Outro dia mesmo falamos por aqui sobre como a tecnologia de geolocalização pode ajudar na venda de imóveis. E isso também pode ser aplicado nos anúncios do Facebook, que consegue então entregar a mensagem apenas para os moradores de uma determinada região da cidade. Assim você não gasta dinheiro anunciando para quem não é seu público!

Faça testes, testes e mais testes

Não se engane achando que algo deu certo ou deu errado logo de primeira na hora de planejar seus anúncios, ok? Faça vários testes, com lugares e perfis diferentes, para ver quais geram os melhores resultados para você. Assim você vai aprendendo e, pouco a pouco, otimizando seus investimento e resultados.

Pronto! Agora você sabe como anunciar no Facebook e por que é interessante criar campanhas dentro dessa rede social para vender imóveis. Então não perca mais tempo e comece a faturar agora mesmo com esse excelente ambiente digital! E aproveite para comentar aqui compartilhando suas impressões e experiências conosco!

Além de anunciar no Facebook, saiba como é importante investir em divulgação de imóveis também pelo Google Adwords, através do inGaia Ads. A inGaia é a única empresa de tecnologia da América Latina parceira do Google, com foco no setor imobiliário. Então, nada melhor do que deixar seus negócios com quem é especialista no assunto, certo?

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