Imobiliária Marketing

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Como captar clientes para imobiliária interessados em aluguel?

Uma grande preocupação das imobiliárias é captar novos clientes para preencher a demanda de aluguel. Encontrar bons inquilinos não é uma tarefa fácil para as pessoas, já que vários problemas podem ocorrer, como a inadimplência, por exemplo. Por isso, é importante contar com o auxílio profissional para ter sucesso nessa área.

Então, surge a questão: como captar clientes para imobiliária que tenham interesse na locação? Para que isso aconteça, é muito importante convencer o cliente a contratar sua imobiliária, a qual fará todo o trabalho de buscar locadores para o imóvel.

Dessa forma, preparamos este post para que você saiba como elaborar uma estratégia de captação de clientes. Confira agora!

Faça um planejamento de como captar clientes para imobiliária

Já se passou o tempo em que, para conseguir alugar imóveis, era necessário apenas ter uma boa conversa e improvisação para obter sucesso. Atualmente, as pessoas estão cada vez mais conscientes do que almejam. Igualmente, a concorrência está ficando muito mais acirrada. Assim, é necessário haver preparação e planejamento no setor imobiliário.

Por isso, elencaremos alguns pontos principais para ampliar a sua captação de clientes:

Empreendimento

Aqui, é necessário ter em mente o que a sua imobiliária busca alugar. Uma coisa é locar um apartamento de dois quartos, outra é alugar uma cobertura duplex. Cada modelo de imóvel tem suas próprias especificidades. Então, determine qual imóvel você vai ofertar e prepare-se para apresentá-lo.

Público-alvo

Você deve detectar quem é o possível cliente e determinar sua classe social, profissão, idade, renda, hábitos, entre outros. É fundamental conhecer seu perfil e saber o tipo de imóvel que quer alugar. Dessa forma, conheça o nicho de mercado que procura imóveis para aluguel e explore-o.

Abordagem

Fale a mesma linguagem do seu cliente. Saiba como ele gosta de ser tratado, quais valores e condições ele deseja para que seu imóvel seja alugado, quais práticas impactam sua decisão, quais fundamentos atraem sua atenção etc. Encontre a melhor forma de abordá-los.

Objetivos

Compreenda que a locação de um imóvel nem sempre é instantânea. Assim, diga a ele que o agendamento de uma visita para o locatário é interessante, por exemplo, para apresentar o imóvel. Isso desperta o desejo do possível locatário.

Invista em mídias sociais

As redes sociais fazem parte da vida de milhões de brasileiros. No setor imobiliário, é comum que as pessoas utilizem essas plataformas para pesquisar sobre compras ou aluguéis de imóveis. A escolha da rede social correta deve ser baseada no que é melhor para a sua imobiliária.

O Facebook, por exemplo, por ser a rede social mais popular do planeta, é uma ferramenta essencial para o seu negócio elaborar uma estratégia de marketing digital. São várias as redes que podem ser usadas:

  • Instagram: valoriza bastante o conteúdo visual. Isso exerce uma função importante para que o imóvel a ser alugado seja promovido sob uma ótica criativa e inspiradora;
  • YouTube: essa rede de vídeos é muito acessada diariamente. Você tem muito a mostrar aos usuários em relação às opções que sua imobiliária disponibiliza por meio de vídeos. É uma ótima forma de transmitir sua mensagem ao público;
  • Twitter: é bastante útil para compartilhar conteúdos de outras mídias sociais ou do seu blog. É utilizado pelas pessoas que querem se informar sobre algo ou trocar rápidas interações;
  • Linkedln: é uma alternativa interessante, uma vez que muitas pessoas buscam uma informação mais qualificada nessa rede.

Entretanto, é necessário ficar atento! As redes sociais se configuram como uma comunicação de mão dupla. Assim, é necessário que você também interaja com o seu público respondendo mensagens privadas e comentários, curtindo as publicações dos usuários, ou seja, sendo participativo, no geral.

Crie campanhas de e-mail marketing

Campanhas de e-mail são ótimas oportunidades para captar clientes para imobiliária. Todavia, é importante que você esteja atento a alguns pontos antes de começar.

Primeiramente, é preciso analisar se há uma lista segmentada de consumidores que procuraram sua imobiliária para alugar um imóvel. Com essa informação em mãos, você não deve perguntar a eles se buscaram por imóveis para vender ou se desejam alugar. Essa prática deixa nítido que você não sabe com quem está falando.

Aos locadores que buscaram seus serviços anteriormente, certifique-se se eles ainda querem alugar imóveis antes de enviar e-mails ofertando opções.

Dessa forma, ao criar seu e-mail marketing, inclua desde já uma pergunta no título, como: “Você ainda quer alugar um imóvel?”. Faça perguntas sobre que tipo de casa ou apartamento o cliente tem ou em qual bairro o imóvel está localizado.

Participe de eventos

É interessante sair em busca de boas oportunidades. Por exemplo, caso o público dos seus clientes for composto de jovens universitários que buscam aluguéis baratos durante a faculdade, você pode ir a eventos que tenham alguma relação com esse nicho, no intuito de criar a sua lista de e-mails.

Você pode abordá-los perguntando se têm interesse em receber e-mails sobre possíveis locais para locação próximos das faculdades.

É bastante importante que você apresente um material com linguagem específica para aquele público, demonstrando as ofertas e opções de sua imobiliária.

Invista em ferramentas

Outro ponto importante sobre como captar clientes para imobiliária é investir em ferramentas adequadas. Afinal, sem a utilização da tecnologia, não há como acompanhar a competitividade do atual mercado imobiliário. Por isso, é interessante adquirir recursos que auxiliarão na locação de imóveis.

As sugestões para essa tarefa são:

  • faça uso de um smartphone moderno com um bom plano. Atualmente, é muita desvantagem não contar com o real time da mobilidade e os serviços de cloud computing;
  • esteja sempre com um notebook ou tablet a sua disposição, visto que a apresentação de imóveis de forma interativa é bem melhor do que a demonstração gráfica estática;
  • faça a contratação de um serviço de e-mail profissional e tenha um domínio próprio. Além de ser barato, aumenta consideravelmente sua credibilidade;
  • contrate um serviço voltado para a gestão comercial ou utilize um software CRM. Isso é muito importante para sua base de prospectos e clientes.

Há, ainda, outras ferramentas que são de grande ajuda para a captação de clientes como, por exemplo, sistema de gestão de locação. Por isso, é importante sempre se informar e escolher aquelas que se adequem melhor ao seu negócio.

Colocando em prática essas estratégias, você alavancará seu negócio e ampliará sua pasta de clientes.

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