Marketing

Como começar a anunciar imóveis na internet?

Como começar a anunciar imóveis na internet?

Para começar a anunciar na internet, antes de tudo, deixe a preguiça de lado. Anunciar imóveis na internet não é o mesmo em um classificado de jornal ou revista. Você precisará de boas estratégias e planejamentos bem pensados e executados.

Fatores como o título de uma oferta, a descrição detalhada e fiel do imóvel, imagens de qualidade, design de página, linguagem do texto, entre outros, influenciam o desempenho da sua venda na internet. É muito importante criar o anúncio específico para a web de acordo com o segmento que você deseja atingir.

Dito isso, um ótimo primeiro passo pode ser criar um site para imobiliária. Existem sites para imobiliárias que, além de apresentarem todos os seus imóveis, ainda fazem toda integração dos imóveis diretamente com os portais imobiliários mais conhecidos do mercado como Zap, Viva Real entre outros, além de portais regionais que trazem bons resultados.

É importante também atenção a medir os resultados trazidos pelo site para possíveis ajustes em informações ou preço dos imóveis, assim como em portais imobiliários, para gerenciar os investimentos. Assim, a tarefa de transformar clientes em fregueses que, após uma experiência positiva, continuarão consumindo seu produto com fidelidade.

E para ser mais do que um cartão de visita ou uma vitrine online, um bom site imobiliário deve disponibilizar o máximo de informações que ajudem a atrair um comprador. De acordo com levantamento do Google, cerca de 90% dos negócios imobiliários tem início na internet, e 95% das buscas por imóveis procuram a solução final, diretamente. Entendeu a importância dos detalhes?
Tente imaginar um anúncio que não fale da metragem do imóvel, o número de dormitórios, a localização ou até mesmo valores. Com certeza não traria bons resultados. É importante esclarecer detalhes, ilustrar com fotos, gerar confiança e facilitar a comunicação entre comprador e corretor.

A localização do imóvel é um dos principais critérios do comprador em busca de um imóvel. Descreva-a detalhadamente. Não deixe de citar, principalmente, os diferenciais do imóvel.
Com o tempo, um bom site para imobiliárias pode trazer grandes resultados, e esse é apenas o primeiro passo!

Então aproveite para conhecer o inGaia Imob e tenha o melhor CRM imobiliário com o melhor site de imóveis do mercado e passe a divulgar seus imóveis de forma mais atrativa e otimizada para conseguir ainda mais clientes e lucratividade.

No próximo texto, descubra algumas dicas para começar a anunciar imóveis nas redes sociais.

publicidade
Gestão Completa + Site para sua imobiliária :: inGaia Imob
Artigos relacionados
Compartilhe