Marketing

Como criar um programa de fidelidade para o negócio imobiliário?

Como criar um programa de fidelidade para o negócio imobiliário?

Um ciclo de vendas tão complexo como é o de um negócio imobiliário precisa de ações assertivas de marketing para manter o relacionamento com os clientes. Pense bem: na prática, quem compra um imóvel hoje normalmente não compra outro amanhã, certo? Pois é justamente essa particularidade do mercado que aumenta ainda mais a necessidade de retenção desses clientes por meio de um programa de fidelidade. Nunca pensou que esse tipo de estratégia pudesse ser aplicada a um negócio imobiliário? Então fique por aqui e descubra como usar a tática a favor do seu negócio!

Descubra as necessidades do público

O sucesso de um programa de fidelidade vem principalmente da escolha acertada sobre o que oferecer como benefício a seus clientes. Para quem está pensando em comprar um imóvel ou até já está em processo de negociação, o ideal é ofertar produtos e serviços atrelados à realização desse sonho. Você pode estabelecer como prêmios o projeto de decoração de um cômodo do imóvel, eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e outros diversos objetos que ajudem os compradores a formar seu lar ideal.

Nesse momento inicial, o mais importante é descobrir quais são as necessidades do público para preencher as eventuais lacunas com seu programa fidelidade. Para um casal que está prestes a se casar, por exemplo, você pode oferecer ao menos as passagens para uma viagem de lua de mel, eliminando um custo a mais que eles teriam nessa fase.

Invista no relacionamento

Dentre tantas estratégias de marketing a serem aplicadas, por que exatamente você deveria investir em um programa de fidelidade? A resposta é simples: relacionamento! Como dissemos lá no início deste post, o ciclo de vendas do mercado imobiliário é bastante complexo. Assim, você demora muito mais para vender um imóvel do que uma loja para vender um eletrodoméstico. Também por isso, a aposta no marketing de relacionamento é essencial, pois faz com que os clientes se tornem fiéis à sua marca e eventualmente até tragam outros interessados!

Um comprador satisfeito, que percebe o valor de se relacionar com sua imobiliária, comenta com amigos, mostra os prêmios que ganhou com o programa de fidelidade e recomenda seu negócio, fazendo o famoso boca a boca — o melhor tipo de marketing em quase qualquer ramo. Além disso, com a adesão cada vez maior às redes sociais, fica bem mais fácil ganhar visibilidade por um programa de fidelidade e fortalecer sua marca no mercado com o auxílio de quem já se beneficiou com o relacionamento.

Estabeleça as regras do programa

Viu como, ao contrário do que você pode imaginar, não é tão difícil pensar em programas de fidelidade para imobiliárias? Então agora é só estruturar as regras do jogo para que seus clientes e potenciais clientes se sintam motivados a se relacionar com sua empresa! Veja:

  • Defina que tipos de benefícios serão concedidos;
  • Atribua uma certa quantidade de pontos para cada prêmio, conforme seu valor;
  • Crie um cartão fidelidade e um código de identificação para cada participante;
  • Estabeleça os critérios para a conquista dos pontos;
  • Desenvolva um regulamento para seu programa de fidelidade;
  • Divulgue o programa nos canais de comunicação do seu negócio imobiliário;
  • Tenha sempre alguém disponível para tirar dúvidas em relação ao programa;
  • Monitore os resultados e aprimore sua estratégia de marketing de relacionamento.

E então, dúvidas sobre a implementação do programa de fidelidade no seu negócio imobiliário? Deixe seu comentário aqui e compartilhe seus questionamentos e suas impressões conosco!

Agora que você já sabe como criar um programa de fidelidade para o negócio imobiliário, aproveite para investir em um software de gestão de contratos de venda e locação, como o inGaia Locação e tenha tudo o que você precisa para a sua imobiliária ficar na frente dos seus concorrentes.

publicidade
Black Friday inGaia - R$ 1000,00 de desconto para ter o sistema imobiliário mais completo do mercado
Artigos relacionados
Compartilhe