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Como entender o perfil do seu cliente imobiliário?

Como entender o perfil do seu cliente imobiliário?

Todo corretor imobiliário já passou pela situação de não conseguir fechar um negócio por não conseguir entender as reais necessidades e características de um cliente. Nessa área, diferente de outros setores, muitos fatores podem influenciar na escolha de um imóvel e quanto mais informações você conseguir sobre o estilo de vida e personalidade do seu cliente, mais chances terá de conquistar bons negócios e evitar frustrações.

Existem aqueles clientes que já chegam com objetivos bem definidos, enquanto outros vão precisar de uma ajuda maior do corretor imobiliário para encontrar um local que atenda suas exigências. Nesses casos, já no primeiro contato você conseguirá descobrir algumas características, como o tipo de imóvel, faixa de preço mais indicada e regiões de interesse. Além dessas informações básicas, é importante descobrir detalhes da rotina ou características pessoais que ajudem a encontrar o local perfeito, como se há planos para aumentar a família, se o cliente costuma trabalhar em casa, se possui um perfil mais moderno ou clássico e se tem uma rotina mais atribulada.

Para um casal com filhos na idade escolar, por exemplo, pode ser interessante destacar imóveis com escolas próximas ou com fácil acesso as principais vias e comércios da cidade. Já para aquele cliente que preza pela privacidade e silêncio, indicar um prédio no centro da cidade com áreas de lazer com crianças, playground e piscina pode não ser a melhor opção.

Lembre-se que diferente de outras compras ou atividades, na escolha do imóvel muitas vezes todos os membros da família serão consultados e será importante levar em consideração que o atendimento deve ser ainda mais próximo. Transmitir confiança e ponderar a opinião de todos os presentes é importante. Diferente dos clientes que buscam imóveis como investimentos e objetivos comerciais, para muitos adquirir um imóvel poderá ser um passo muito importante na formação e crescimento da família e o corretor imobiliário deve estar atento para oferecer um atendimento à altura dessa responsabilidade.

Mostre-se prestativo, atualizado e disposto a tirar todas as dúvidas dos clientes, com as informações sobre os imóveis na ponta de língua, para passar ainda mais segurança. Lembre-se que cada cliente tem seu estilo de vida e esses indícios nem sempre são indicados apenas pela conversa, esteja atento para outros fatores que possam te ajudar a identificar o perfil. Especialmente nessa época de crise econômica, em que as pessoas ficam mais receosas em assumir compromissos, conhecer e identificar o perfil do seu cliente será a chave para conquistar mais indicações e bons negócios!

Agora que você já viu como entender melhor o perfil do seu cliente imobiliário, aproveite para conhecer a plataforma completa do inGaia Corretor e seja um corretor de sucesso.

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