Como escolher o software ideal para sua imobiliária?
Atualizado em
17/12/2018 as
09:29
Tempo de leitura:
8min aprox.
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Agilizar os processos e entregar um serviço de qualidade é um dos maiores desafios dos gestores de uma imobiliária. Felizmente, hoje em dia existem muitas ferramentas tecnológicas — como software para imobiliária —, que facilitam o trabalho dos funcionários da empresa e garantem uma boa experiência para o cliente que procura um imóvel, até o fechamento da venda.
Você quer saber mais sobre esses recursos e o que eles devem ter para atender você da melhor forma? Então, confira o post abaixo e veja nossas dicas sobre o que avaliar e como escolher o software ideal para sua imobiliária.
Antes de escolher seu software para imobiliária, procure testá-lo e veja como é a acessibilidade e o cadastro de imóveis e clientes. Certifique-se de que ele roda com facilidade em tablets e smartphones, já que esses são dispositivos cada vez mais utilizados na hora de trabalhar fora do escritório.
Um software pensado exclusivamente para uma imobiliária coloca os botões nos lugares certos — lembre-se que o layout deve ser pensado para uma navegação intuitiva da sua equipe.
Também conhecido como Gerenciador de Relacionamento com o Cliente, O CRM ajuda na gestão imobiliária, já que armazena e compara as informações de cadastro e o histórico de atendimento dado a cada consumidor.
Esse recurso permite que os administradores meçam os resultados, o que ajuda a entender o comportamento do público e faz com que a empresa antecipe o desejo desses clientes.
Os dados ficam reunidos de forma integrada e são protegidos, ou seja, você não corre o risco de perder essas informações.
Um software deve ter a capacidade de integrar todas as informações do site da sua imobiliária. Isso facilita a busca e faz com que os filtros sejam melhor aplicados.
Tal funcionalidade permite que o software acesse todos os imóveis cadastrados em seu sistema e exiba-os aos clientes em potencial, evitando que algum anúncio não apareça para os clientes que o buscam.
Na atualidade, as pessoas procuram seus imóveis por meio do celular e em qualquer lugar. Por isso, é imprescindível que seu site, integrado ao seu software, permita que os consumidores entrem em contato com a sua imobiliária de onde eles estiverem, como pelo WhatsApp, por exemplo.
Quando o consumidor consegue as informações que precisa e tira suas dúvidas de imediato, fica mais fácil evoluir na negociação e, finalmente, fechar negócio.
Antes de decidir pelo software ideal para a sua imobiliária, leve em conta essa funcionalidade e veja os números subirem.
Na hora de escolher qual recurso você vai adotar para a sua imobiliária, leve em conta as informações que ele fornece para o gestor.
Se um software exibe um dashboard com as informações principais que permite tomar decisões assertivas, as estratégias são mais efetivas e o aumento de leads acaba ocorrendo gradativamente, de forma natural.
Se existe uma ferramenta da qual você não pode abrir mão, é o radar imobiliário.
Um software completo deve cruzar as informações de imóveis e clientes, como se fosse um radar de oportunidades, e enviar automaticamente e-mails com ofertas que se encaixem no perfil do seu consumidor.
Esse recurso identifica e preenche automaticamente as preferências do usuário, de forma a economizar tempo e facilitar a experiência.
Quanto mais rápido um consumidor encontra um imóvel que se encaixe nas suas necessidades, mais fácil acontece a negociação e mais assertivo é o atendimento. Isso também ajuda os proprietários, que não veem seus anúncios esquecidos.
O simulador de crédito é uma ferramenta que evita que o consumidor saia do seu site para verificar as condições de um financiamento.
Quando seu cliente tem à mão todos os recursos de que precisa para fechar negócio, é mais garantido que ele se decida por seu imóvel. Quem nunca achou uma propriedade bacana e se esqueceu de onde ele foi anunciado?
Um simulador faz com que o seu cliente consiga visualizar, de forma rápida e certeira, quais serão os gastos que terá com o imóvel. Assim fica fácil negociar, não é mesmo?
Em meio a tantos imóveis sob a responsabilidade de um único corretor, é muito comum que ele se perca e confunda a quantas anda cada negociação. Um painel que exiba as etapas de negociação permite que a sua imobiliária dê respostas rápidas ao cliente e ajuda na excelência dos seus serviços.
Esse recurso pode ser personalizado de acordo com os processos da sua imobiliária, ou seja, fica fácil você adaptar o software para suas necessidades. Nesse painel você pode incluir as documentações exigidas, a papelada em aberto, entre outras informações.
Se quem não é visto, não é lembrado, não abra mão desse recurso na hora de escolher o software para sua imobiliária.
O recurso permite que seus anúncios sejam automaticamente enviados para os maiores portais de imóveis do país. Isso ajuda na visualização dos imóveis que fazem parte do seu catálogo.
Se houver mudanças no valor da venda ou de outras informações, basta editar rapidamente para que o anúncio seja atualizado.
O dia a dia de um corretor de imóveis pode ser bastante corrido. A mesma coisa acontece em um escritório de uma imobiliária, já que são dezenas de visitas diárias, capazes de confundir a mente mais organizada.
Se o software para imobiliária oferece uma agenda e um calendário de visitas, tudo fica mais fácil. Você pode preparar com antecedência a documentação e as informações do imóvel pretendido e separar as chaves, evitando atrasos e, consequentemente, clientes insatisfeitos.
Agora você já sabe mais sobre como a tecnologia pode ajudar na rotina da sua empresa, facilitar os processos e agilizar as negociações. No entanto, se você ainda quer saber mais antes de adotar um software para imobiliária, fale com a gente e descubra como podemos ajudar na gestão da sua empresa!
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