Como fazer da sua imobiliária um negócio escalável?

Atualizado em 23/10/2018 as 09:28
Tempo de leitura: 8min aprox.

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Tornar o negócio escalável vem sendo um desafio para qualquer empresa que está antenada nos dias de hoje. Quando entramos na realidade do mercado imobiliário, essa tendência está cada vez mais presente.

Um negócio escalável é aquele que cresce significativamente, em alguns casos exponencialmente, sem elevar os seus custos, mostrando que tem um grande potencial para ser algo muito maior do que já é!

Então, se pudéssemos resumir, diríamos que um negócio escalável é uma empresa que funciona de maneira em que seu modelo de trabalho seja facilmente replicável, gerando mais lucro enquanto mantem uma estrutura enxuta.

Agora, imagine você: uma imobiliária crescendo e se desenvolvendo de forma sustentável, sem elevar os seus custos. Parece uma boa ideia, não? Saiba que essa pode ser a sua realidade!

Por isso, preparamos esse post mostrando algumas maneiras que possibilitam tornar o seu negócio escalável, especialmente para você, que é do mercado imobiliário. Acompanhe o post conosco e confira as dicas!

Como tornar o seu negócio escalável?

Antes de mais nada, entenda que escalar o negócio torna-se algo cada dia mais viável graças aos avanços da tecnologia, que vieram para ajudar as pessoas e as empresas a otimizarem o seu tempo e trabalharem com cada vez mais inteligência.

Sendo assim, por meio desse recurso, torna-se mais do que viável otimizar os processos da imobiliária, garantindo mais produtividade e economia de recursos para a sua operação.

Vamos mostrar aqui, 4 maneiras de tornar o negócio escalável por meio da tecnologia. Veja:

1. Disponibilizando um site otimizado

A primeira maneira de escalar o seu negócio é marcando presença na web. Pois bem, isso você já deve saber, porém mais do que ter um site, é preciso que ele esteja otimizado.

Isso quer dizer que ele deverá estar minimamente organizado, no sentido de fornecer as informações de maneira fácil e possibilidades de pesquisa de imóveis que mais se adequem com os diferentes perfis de clientes.

Além disso, as formas de comunicação também precisam estar expostas de maneira destacada para trazer mais eficiência nesse processo de solicitação de contato por parte do cliente. Isso o ajudará na jornada de compra de um imóvel, porém, ajudará mais ainda o profissional que vai atendê-lo, visto que a chance de perder tempo com atividades improdutivas é muito menor, já que o comprador já chegará mais preparado e informado para o momento de decisão.

Saiba que dessa maneira será possível que o corretor assuma o controle somente no momento da venda, o que fará com que o seu tempo seja muito mais produtivo.

2. Contando com um bom sistema de gestão

Contar com um bom sistema de gestão imobiliária também é essencial para conseguir tornar o seu negócio escalável.

Esse tipo de ferramenta gera benefícios que podem otimizar muito o tempo da imobiliária, tal como a disponibilização de painéis — os famosos dashboards — inteligentes para ajudar em diversas análises de desempenho, ou então ajudando na gestão da carteira de clientes, tornando o trabalho menos manual, até na questão financeira, auxiliando na redução de gastos, dentre muitos outros.

Outra grande vantagem é no que diz respeito à segurança dos dados, ou seja, não corre-se o risco de perder qualquer tipo de informação caso ocorra algum problema que possa comprometer a integridade das informações que a imobiliária possui em sua base.

Obviamente que tudo isso não consegue andar sozinho! Portanto, é preciso ter uma equipe devidamente treinada e que saiba operar esse sistema para conseguir tirar o seu melhor proveito.

3. Utilizando o marketing digital

Pois bem, comentamos acima sobre o quão importante é ter um site otimizado para conseguir escalar o negócio, não é mesmo? Saiba que além disso, é preciso também saber utilizar o marketing digital como uma ferramenta que vai ajudá-lo a trazer mais clientes e concretizar vendas.

Antes de mais nada, a imobiliária deve procurar entender muito bem como funciona a jornada de compra do seu cliente, principalmente quando ele está navegando pela web. Com esse conhecimento em mãos, será possível construir o seu funil de vendas e trabalhar com recursos e técnicas para ajudar a aprimorar diversos aspectos do negócio.

Esses aspectos podem ser: otimização do tráfego do site, aprimoramento da pesquisa nos mecanismos de busca, aumento da geração de leads, além da automatização de todo o processo de comunicação com o cliente, independentemente do momento que ele esteja em sua jornada.

Podemos dizer que o mercado imobiliário é considerado um dos que mais combinam com o marketing digital!

4. Aderindo às plataformas online

Além do marketing digital, muitas plataformas online também auxiliam a tornar o negócio altamente escalável. O fato é que existem plataformas de diversos tipos, fornecendo serviços que são pertinentes a qualquer empresa que esteja no mercado imobiliário.

Podemos citar, por exemplo, as soluções de chat online. Imagine só que bom para o seu cliente, e também para a sua imobiliária, se ele puder tirar uma dúvida básica sobre um imóvel quando estiver fazendo uma consulta no site? É muito melhor do que ter que esperar pelo momento da visita presencial! Esse tipo de recurso pode parecer bobagem, mas satisfaz o comprador e ajuda o corretor a se preparar melhor para focar no processo de venda e fechar negócios.

Outro exemplo está na integração com os portais imobiliários. Afinal, não dá para negar que eles são uma das principais fontes de procura de qualquer cidadão que queira adquirir um imóvel. Então, mais do que estar nesses portais, busque soluções que otimizem todo o processo de cadastramento e comunicação com eles.

Além disso, pode ser pertinente também outras soluções, tal como a utilização de um CRM de vendas ou uma ferramenta que ajude na gestão financeira, dentre muitas outras.

Obviamente que há outras maneiras de escalar a sua imobiliária, mas utilizar as que listamos acima já é um bom começo e, caso a sua implementação seja bem-sucedida, os resultados aparecerão muito em breve.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como tornar a sua imobiliária um negócio escalável? Então, entre em contato conosco através do formulário abaixo para auxiliarmos você nesse processo!


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