Vendas

Como fazer networking no seu dia a dia?

Como fazer networking no seu dia a dia?

Networking é mais do que apenas construir relacionamentos de negócio. Na verdade, a forma mais efetiva de networking é justamente construir amizades, parcerias e relacionamentos fora deste contexto, no seu dia a dia.

Sim, de fato, networking é arranjar novos clientes e, efetivamente, conseguir mais vendas. Idealmente, seu plano de campanha deve incluir uma rotina de networking de, ao menos, 2 a 4 horas por semana.

Sabemos também que grande parte das vendas realizadas por um corretor vêm de referências. E uma ótima forma de tornar-se referência é realizando um networking mais sutil, informal e pessoal, aproveitando oportunidades do dia a dia

Então como aproveitar as oportunidades do seu dia a dia?

Lembre-se, primeiramente, da importância de manter o contato com seus clientes. A chave do sucesso para uma venda não está, necessariamente, em gabar-se do próprio trabalho, mas sim deixar que outras pessoas elogiem. Eles te conhecem e sabem o que você faz. O segredo é aproveitar oportunidades casuais para fazer networking.

Vamos te dar um exemplo: alguém te convida para um café, e uma conversa sobre imóveis. Você aceita, e quando chega ao local combinado, a pessoa te chama para sentar-se com ela e um grupo de senhores. Então, ele te apresenta como seu corretor ou corretora de imóveis e explica que aquele é um grupo de cinco colegas engenheiros aposentados.

Durante horas você escuta atentamente o que eles têm a dizer, dicas sobre como vender imóveis, marketing, ideias do mercado imobiliário, política, família, entre outros. Vocês trocam conhecimento, aprendizado e valores, mas em momento algum você lhes entrega seu cartão de visitas ou sugere fazer negócios.

Quem quer o seu cartão, vai te pedir! Aqueles senhores estavam ali para conversar, te conheceram através de um bate-papo que não tinha a ver com vendas e você, possivelmente, tornou-se o corretor ou corretora de um grupo de engenheiros aposentados. Novos clientes geram novas indicações, e por aí vai.

Isso é networking! Aproveite oportunidades, construa amizades, troque ideias e esteja lá para aprender. É assim que se faz networking e se consegue novas indicações, novos clientes e novas vendas no seu dia a dia.

Quer ampliar ainda mais a sua rede de contatos? Então aproveite agora mesmo para conhecer o inGaia Imob e tenha o melhor CRM imobiliário do mercado para fazer a gestão de clientes de qualquer dispositivo, divulgação de imóveis nos portais e chat em tempo real com mais de 30.000 corretores para parcerias.

publicidade
Corretor de imóveis, tenha uma plataforma completa para seu sucesso.
Artigos relacionados
Compartilhe